Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

CRP-Max, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 10/02/2010
Número de Mensagens : 92
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://jogosjosevitoria.blogspot.com/

Jogador fica invencivel para sempre

em Sab 13 Fev 2010, 22:39
Galera estou com um problema:
quando o inimigo mata o jogador ele fica invencivel por um tempo e depois deveria voltar ao normal, mas ele não volta Mad

os códigos que estou usando:

Create do jogador:

global.invencivel = false

Colisão do inimigo com o jogador:

if (y >= other.y + 20)
{
instance_destroy(); //destroi o inimigo
} else if global.invencivel = false
{
with (other)
{
alarm[0] = 1
global.invencivel = true
}
}

Alarm 0 do inimigo:

global.invencivel = false

visitem o post do meu jogo(Super Quadrado): http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/super-quadradonome-provisorio-beta-01-t6016.htm
avatar
Data de inscrição : 26/09/2008
Número de Mensagens : 890
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Jogador fica invencivel para sempre

em Sab 13 Fev 2010, 23:07
Você colocou o {alarm[0] = 1} dentro do {with (other)}, assim você está ativando o alarm 0 do player, não do inimigo.

Ah, um detalhe. Você setou o alarme para um step, assim a invencibilidade vai acabar em uma mínima fração de segundo.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum