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obj_controle

em Sex 12 Fev 2010, 02:59
eu quero fazer um obj q controle as entidades das room para não ter q ficar fazendo um monte de obj igual porem não sei como .


tipo se a tela 1 toca tal musica
e a barra de troca de sprite

se a tela 2 toca x musica e
a barra troca de sprite
e o player pode soltar poder

se a tela 3"


"

desde já agradeço a atenção e colocarei nome dos colaboradores nos creditos do jogo vlw
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Re: obj_controle

em Sex 12 Fev 2010, 09:08
Não entendi muito bem, você pode se expressar melhor? O que seriam essas "telas", as roons?

FLWS!
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Re: obj_controle

em Sex 12 Fev 2010, 09:17
Acho que entendi, você pode criar um objeto controle e colocar no evento Create dele oque voce quer fazer em cada room. Tipo assim:
Código:

if (room == roomInicializar){
  score = 0;
  global.municao = 10;
}
if (room == roomMenu){
  sound_play(som1);
  instance_create(100, 100, objMenu)
}
if (room == roomFase1) {
  sound_play(fase1);
  instance_create(x, y, objNave);
  instance_create(x, y, objPlacar);
}
if (room == roomGameOver) {
  instance_create(x, y, objGameOver);
}
Pra funcionar basta voce colocar este objeto em cada room que ele faz o resto do trabalho pra voce!
Espero que seja isso!
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Re: obj_controle

em Sex 12 Fev 2010, 16:22
agora se eu marca "persistent" e colocar esse obj no menu (room1)
ele vai até o fim do jogo(room 13) trocando as musicas e os sprites vlw mesmo.

opa é isso mesmo cara vlw
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Re: obj_controle

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