GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 21:23

Ola pessoal estou querendo fazer um jogo de ping-pong com varios efeitos e poderes e coisas assim, mas não sei como fazer para que a barra do oponente (Computador) segui-se ela para cima ou para baixo, alguém poderia me ajudar nisso?


Última edição por gabrielsch em Sex 12 Fev 2010, 13:58, editado 1 vez(es)
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Naut2006 Qui 11 Fev 2010, 23:03

Tenta algo assim no oponente:
Código:
if y.bolinha>y then
  {
  vspeed=4
  }

if y.bolinha<y then
  {
  vspeed=-4
  }

if y.bolinha=y then
  {
  vspeed=0
  }

Goodbye Happy
Naut2006
Naut2006

Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios : [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por PedroX Sex 12 Fev 2010, 11:04

É mais facil colocar assim no Step do oponente:

Código:
vspeed=bolinha.vspeed

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Naut2006 Sex 12 Fev 2010, 13:00

Pedro Henrique escreveu:É mais facil colocar assim no Step do oponente:

Código:
vspeed=bolinha.vspeed

Também pensei nisso, porém aí o inimigo seria invencível =D. Quatro eu coloquei ali no exemplo como velocidade, mas a verdade é que tem que ser uma velocidade que consiga chegar a tempo em algumas vezes, mas dependendo de como você jogue consiga passar =D

Goodbye Happy
Naut2006
Naut2006

Data de inscrição : 11/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 213
Prêmios : [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Suadao Sex 12 Fev 2010, 13:17

Tente colocar isso no Step do inimigo (o cara q vc qr q vc siga o outro xD)

Código:
//ir para o lado em que o player está
if object0.x<x{//se a posição X do player for menor que a do inimigo "ouseja se o player estiver á esquerda do inimigo"
hspeed-=0.20//o inimigo andará para a esquerda com a velocidade aumentando de 0.20 em 0.20 sussecivamente,por isso temos que limitar a sua velocidade depois
}
if object0.x>x{//se a posição X do player for maior que a do inimigo "ouseja se o player estiver á direita do inimigo"
hspeed+=0.20//o inimigo andará para a direita com a velocidade aumentando de 0.20 em 0.20 sussecivamente,por isso temos que limitar a sua velocidade depois
}

Você troca o object0 para o obj que vc qr q o outro obj siga Smile

Não sei se é oq vc qr, mais tenta aew!


Última edição por Suadao em Sex 12 Fev 2010, 14:06, editado 1 vez(es)
Suadao
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por gabrielsch Sex 12 Fev 2010, 13:57

Vlw pessoal vi todos aqui, ajudaram muito!
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong Empty Re: [Resolvido]Inteligencia Artificial de Ping Pong

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos