GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


obj_controle

3 participantes

Ir para baixo

obj_controle Empty obj_controle

Mensagem por mutte 101 Sex 12 Fev 2010, 02:59

eu quero fazer um obj q controle as entidades das room para não ter q ficar fazendo um monte de obj igual porem não sei como .


tipo se a tela 1 toca tal musica
e a barra de troca de sprite

se a tela 2 toca x musica e
a barra troca de sprite
e o player pode soltar poder

se a tela 3"


"

desde já agradeço a atenção e colocarei nome dos colaboradores nos creditos do jogo vlw
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : obj_controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

obj_controle Empty Re: obj_controle

Mensagem por All-x Sex 12 Fev 2010, 09:08

Não entendi muito bem, você pode se expressar melhor? O que seriam essas "telas", as roons?

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : obj_controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

obj_controle Empty Re: obj_controle

Mensagem por msx_gold Sex 12 Fev 2010, 09:17

Acho que entendi, você pode criar um objeto controle e colocar no evento Create dele oque voce quer fazer em cada room. Tipo assim:
Código:

if (room == roomInicializar){
  score = 0;
  global.municao = 10;
}
if (room == roomMenu){
  sound_play(som1);
  instance_create(100, 100, objMenu)
}
if (room == roomFase1) {
  sound_play(fase1);
  instance_create(x, y, objNave);
  instance_create(x, y, objPlacar);
}
if (room == roomGameOver) {
  instance_create(x, y, objGameOver);
}
Pra funcionar basta voce colocar este objeto em cada room que ele faz o resto do trabalho pra voce!
Espero que seja isso!
msx_gold
msx_gold

Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios : obj_controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

obj_controle Empty Re: obj_controle

Mensagem por mutte 101 Sex 12 Fev 2010, 16:22

agora se eu marca "persistent" e colocar esse obj no menu (room1)
ele vai até o fim do jogo(room 13) trocando as musicas e os sprites vlw mesmo.

opa é isso mesmo cara vlw
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : obj_controle Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

obj_controle Empty Re: obj_controle

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos