Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
obj_controle
3 participantes
Página 1 de 1
obj_controle
eu quero fazer um obj q controle as entidades das room para não ter q ficar fazendo um monte de obj igual porem não sei como .
tipo se a tela 1 toca tal musica
e a barra de troca de sprite
se a tela 2 toca x musica e
a barra troca de sprite
e o player pode soltar poder
se a tela 3"
"
desde já agradeço a atenção e colocarei nome dos colaboradores nos creditos do jogo vlw
tipo se a tela 1 toca tal musica
e a barra de troca de sprite
se a tela 2 toca x musica e
a barra troca de sprite
e o player pode soltar poder
se a tela 3"
"
desde já agradeço a atenção e colocarei nome dos colaboradores nos creditos do jogo vlw
Re: obj_controle
Não entendi muito bem, você pode se expressar melhor? O que seriam essas "telas", as roons?
FLWS!
FLWS!
Re: obj_controle
Acho que entendi, você pode criar um objeto controle e colocar no evento Create dele oque voce quer fazer em cada room. Tipo assim:
Espero que seja isso!
- Código:
if (room == roomInicializar){
score = 0;
global.municao = 10;
}
if (room == roomMenu){
sound_play(som1);
instance_create(100, 100, objMenu)
}
if (room == roomFase1) {
sound_play(fase1);
instance_create(x, y, objNave);
instance_create(x, y, objPlacar);
}
if (room == roomGameOver) {
instance_create(x, y, objGameOver);
}
Espero que seja isso!
msx_gold- Data de inscrição : 11/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj_controle
agora se eu marca "persistent" e colocar esse obj no menu (room1)
ele vai até o fim do jogo(room 13) trocando as musicas e os sprites vlw mesmo.
opa é isso mesmo cara vlw
ele vai até o fim do jogo(room 13) trocando as musicas e os sprites vlw mesmo.
opa é isso mesmo cara vlw
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|