vidas não ficarem pra tras nem o life

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por donte em Qui 11 Fev 2010, 18:40

como faço pras vidas irem pro local da room exemplo:
player vai pra esquerda o life e a vidas tbm a medida q a room se meche(o view)

donte

Número de Mensagens : 1164
Idade : 18
Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por gabrielsch em Qui 11 Fev 2010, 18:46

Se quer tipo um painel com avida pontos e outras coisas faça o seguinte no evento draw de um objeto arraste o draw lives e digite:
X: view_xview+10
Y: view_yview+10
Caption: O nome dado as Vida (EX:Vidas, Chances etc...)

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por diassis em Qui 11 Fev 2010, 19:48

no create do aobjeto crie uma varivale vida ex:
Código:
vida=5
no evento draw:
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"VIDAS"+string(vida))
obs.: quando usa o draw a srpite costuma sumir se isso acontecer, no draw coloque:
draw_sprite(nome da stripe,-1,x+0,y+0)

diassis

Número de Mensagens : 310
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por Suadao em Qui 11 Fev 2010, 21:07

No draw coloca o código:

Código:
draw_healthbar(view_xview+16,view_yview+16,view_xview+200,view_yview+48,health,c_black,c_green,c_red,0,1,1,"Vidas: "+string(lives));

Fiz de cabeça, espero q funcione
Dái vc troca os x e y para o lugar onde vc qr Happy

Obs: não sou experiente xD

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 25
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sex 12 Fev 2010, 11:38

Como ja falaram no Draw da vida voce coloca nas direções que voce quer

Código:
view_xview = valor que voce quer
view_yview = valor que voce quer

Assim a vida vai acompanhar a view nas coordenadas X e Y

Mystery_boy_maker

Número de Mensagens : 908
Idade : 23
Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por donte em Sex 12 Fev 2010, 12:15

obrigado pessoal vou testar agora vlw mesmo queria isso caso funcione coloco os créditos de vcs nos meus 2 jogos(GW e BW)

donte

Número de Mensagens : 1164
Idade : 18
Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:23


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum