Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
vidas não ficarem pra tras nem o life
5 participantes
Página 1 de 1
vidas não ficarem pra tras nem o life
como faço pras vidas irem pro local da room exemplo:
player vai pra esquerda o life e a vidas tbm a medida q a room se meche(o view)
player vai pra esquerda o life e a vidas tbm a medida q a room se meche(o view)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: vidas não ficarem pra tras nem o life
Se quer tipo um painel com avida pontos e outras coisas faça o seguinte no evento draw de um objeto arraste o draw lives e digite:
X: view_xview+10
Y: view_yview+10
Caption: O nome dado as Vida (EX:Vidas, Chances etc...)
X: view_xview+10
Y: view_yview+10
Caption: O nome dado as Vida (EX:Vidas, Chances etc...)
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: vidas não ficarem pra tras nem o life
no create do aobjeto crie uma varivale vida ex:
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"VIDAS"+string(vida))
obs.: quando usa o draw a srpite costuma sumir se isso acontecer, no draw coloque:
draw_sprite(nome da stripe,-1,x+0,y+0)
- Código:
vida=5
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"VIDAS"+string(vida))
obs.: quando usa o draw a srpite costuma sumir se isso acontecer, no draw coloque:
draw_sprite(nome da stripe,-1,x+0,y+0)
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: vidas não ficarem pra tras nem o life
No draw coloca o código:
Fiz de cabeça, espero q funcione
Dái vc troca os x e y para o lugar onde vc qr
Obs: não sou experiente xD
- Código:
draw_healthbar(view_xview+16,view_yview+16,view_xview+200,view_yview+48,health,c_black,c_green,c_red,0,1,1,"Vidas: "+string(lives));
Fiz de cabeça, espero q funcione
Dái vc troca os x e y para o lugar onde vc qr
Obs: não sou experiente xD
Re: vidas não ficarem pra tras nem o life
Como ja falaram no Draw da vida voce coloca nas direções que voce quer
Assim a vida vai acompanhar a view nas coordenadas X e Y
- Código:
view_xview = valor que voce quer
view_yview = valor que voce quer
Assim a vida vai acompanhar a view nas coordenadas X e Y
Re: vidas não ficarem pra tras nem o life
obrigado pessoal vou testar agora vlw mesmo queria isso caso funcione coloco os créditos de vcs nos meus 2 jogos(GW e BW)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Tópicos semelhantes
» Como eu faço para quando atingir um certo numero de vidas, as vidas parem de almentar.
» Pontuação, vidas, menus de pontos e vidas, ajuda porfavor
» Duvida no draw como deichar vidas: quantidade de vidas
» Problema para criar life e life max
» background por trás de tudo
» Pontuação, vidas, menus de pontos e vidas, ajuda porfavor
» Duvida no draw como deichar vidas: quantidade de vidas
» Problema para criar life e life max
» background por trás de tudo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos