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vidas não ficarem pra tras nem o life

em Qui 11 Fev 2010, 18:40
como faço pras vidas irem pro local da room exemplo:
player vai pra esquerda o life e a vidas tbm a medida q a room se meche(o view)
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Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

em Qui 11 Fev 2010, 18:46
Se quer tipo um painel com avida pontos e outras coisas faça o seguinte no evento draw de um objeto arraste o draw lives e digite:
X: view_xview+10
Y: view_yview+10
Caption: O nome dado as Vida (EX:Vidas, Chances etc...)
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Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

em Qui 11 Fev 2010, 19:48
no create do aobjeto crie uma varivale vida ex:
Código:
vida=5
no evento draw:
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"VIDAS"+string(vida))
obs.: quando usa o draw a srpite costuma sumir se isso acontecer, no draw coloque:
draw_sprite(nome da stripe,-1,x+0,y+0)
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Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

em Qui 11 Fev 2010, 21:07
No draw coloca o código:

Código:
draw_healthbar(view_xview+16,view_yview+16,view_xview+200,view_yview+48,health,c_black,c_green,c_red,0,1,1,"Vidas: "+string(lives));

Fiz de cabeça, espero q funcione
Dái vc troca os x e y para o lugar onde vc qr Happy

Obs: não sou experiente xD
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Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

em Sex 12 Fev 2010, 11:38
Como ja falaram no Draw da vida voce coloca nas direções que voce quer

Código:
view_xview = valor que voce quer
view_yview = valor que voce quer

Assim a vida vai acompanhar a view nas coordenadas X e Y
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Re: vidas não ficarem pra tras nem o life

em Sex 12 Fev 2010, 12:15
obrigado pessoal vou testar agora vlw mesmo queria isso caso funcione coloco os créditos de vcs nos meus 2 jogos(GW e BW)
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