Como faço um objeto ficar parado na room????

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Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por Adriel em Qui 11 Fev 2010, 18:27

É que eu estou fazendo um jogo e eu queria que a opção da música ficasse parada na tela, conforme o ninja anda. Alguém sabe como????

Editado por Hélio: Tópico movido, preste mais atenção

Mas como é que muda a área?


Última edição por Del em Qui 11 Fev 2010, 19:35, editado 1 vez(es)

Adriel

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por PedroX em Qui 11 Fev 2010, 18:42

usa view_xview+ posicao X que vc quer
view_yview+ posicao Y

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por Adriel em Qui 11 Fev 2010, 18:46

Poderia explicar um pouco melhor???? Eu não entendi direito... escreve como se fosse no topo e na direita Smile

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por fonetico em Qui 11 Fev 2010, 19:21

Coloque este código no step do botão do som:

x = view_xview+10 //Faz com que o X do botão seja igual á posição X da tela
y = view_yview+10 //Faz com que o Y do botão seja igual á posição Y da tela


Se ficar muito em cima da tela, mude os valores 10.

Espero que tenha ajudado!

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por Adriel em Qui 11 Fev 2010, 19:28

Ajudou sim, mas eu queria que conforme o personagem andasse, o fone fosse junto! Sem sumir!

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por Gustavo Barros HQ em Qui 25 Fev 2010, 17:50

faça um objeto que na direçao que o objeto do seu personagem vai ele tambem vai

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por Hélio em Qui 25 Fev 2010, 18:53

Você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Ou seja, o X do objeto que segue, é igual ao X do player, e a mesma coisa com o y.
A dúvida já está respondida, posso trancar o tópico?

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por fonetico em Qui 25 Fev 2010, 18:57

Hélio escreveu:Você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Ou seja, o X do objeto que segue, é igual ao X do player, e a mesma coisa com o y.
A dúvida já está respondida, posso trancar o tópico?

Uma pergunta Hélio, se colocarmos o objeto que vai seguir a tela nas coordenadas do player, não vai ficar algo estranho? Porque afinal de contas, o objeto ficará bem em cima do player por estar na mesma posição que ele.

fonetico

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

Mensagem por Hélio em Qui 25 Fev 2010, 19:01

souzalucasjose escreveu:
Hélio escreveu:Você pode usar:
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Ou seja, o X do objeto que segue, é igual ao X do player, e a mesma coisa com o y.
A dúvida já está respondida, posso trancar o tópico?

Uma pergunta Hélio, se colocarmos o objeto que vai seguir a tela nas coordenadas do player, não vai ficar algo estranho? Porque afinal de contas, o objeto ficará bem em cima do player por estar na mesma posição que ele.

"mas eu queria que conforme o personagem andasse, o fone fosse junto! Sem sumir!"
Bom, se ele quer que o objeto va na direção do jogador, é isso, a não ser que ele quer algo como uma health bar, ou seja, vai ter que usar o x= view_xview,y= view_yview.

Cara, se for isso, me desculpe, então , se o seu problema é o lugar onde o objeto que segue vai ficar ,você tem que trocar o valor do X e o Y.
exemplo:
x = view_xview +50
y = view_yview +50
Sacou??

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Re: Como faço um objeto ficar parado na room????

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