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{ RESOLVIDO }Draw variavel problema ? !!

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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 11 Fev 2010, 18:10

Já pesquizei no forum se tem perguntas semelhante mais nao achei algo
que respondece a minha duvida que é :

eu uso uma tabela de vida e pontuação com o draw como na foto abaixo
, mais como voces podem ver tem ao lado um tabela de numero de estrelas eu queria que aparessece ali o numero de estrelas coletadas o que eu fiz foi assim

no create do player :

Código:
estrelas=0 

na colisão com a estrela :

Código:
estrelas+=1

e depois no draw do objeto contrle estrelas eu fiz assim :
Código:

draw_set_font(font0)
draw_text(view_xview+200,view_yview+10,'estrelas')

Mais nada acontece nao aparece o draw da var na tela obs : ja esta marcado com visivel

Alguem sabe como me ajudar ? Eu sou novo nesse negocio de Draw !


Última edição por Mystery_boy_maker em Qui 11 Fev 2010, 19:42, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 18:48

Vamos ver:
tente isso:
Código:

draw_set_font(font0)
draw_text(view_xview+200,view_yview+10,estrelas)
só tirei as aspas.
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Mensagem por diassis Qui 11 Fev 2010, 18:49

falta uma string e tirar aspas
Código:
draw_text(view_xview+200,view_yview+10,string(estrela))
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 11 Fev 2010, 18:54

Não da certo sem as aspas porque sem elas da o aviso que nao
reconheceu a variavel estrelas !!

Alguem pode me ajudar !!!!
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Mensagem por fonetico Qui 11 Fev 2010, 19:15

Galera não é assim. Olhem só, antes da string, é necessário que seja colocado um sinal de mais. Vamos por assim então:


draw_text(view_xview+200,view_yview+10,''+string(estrelas))


Claro que antes da string, é necessário colocar aspas, mesmo se não tiver texto a ser mostrado, e em seguida você pode colocar a variável, coloque este código acima que deve dar certo!

Uma observação!
Se o draw for do mesmo objeto tudo bem, senão, você deve colocar a variável estrela como global, senão o GM não reconhecerá.

Espero que tenha ajudado!
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 11 Fev 2010, 19:27

pra transforamar a variavel em global é só colocar no create
Código:
global.estrelas = 0
?

e como o cod do draw ficaria assim ?
Código:
draw_text(view_xview+200,view_yview+10,''+string(global.estrelas))
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Mensagem por fonetico Qui 11 Fev 2010, 19:30

Exatamente! Mas não esqueça de transformar tudo, quero dizer, na colisão com a estrela, também deve-se colocar global.estrela += 1.
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Mensagem por Mystery_boy_maker Qui 11 Fev 2010, 19:31

Funcionou perfeitamente !!!! CARA MUTO OBRIGADO essa era uma duvida que eu sempre tive !
olhe como ficou :



TAH PERFEITO


Como voce quer o seu nome nos creditos seu apelido SOUZALUCASJOSE ou se voce quizer me passa
o seu nome completo


Última edição por Mystery_boy_maker em Qui 11 Fev 2010, 19:41, editado 2 vez(es)
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Mensagem por diassis Qui 11 Fev 2010, 19:34

agora que entendi, meu código era para o objeto play, mas.... o código é para um objeto controle então fica assim:

Código:
draw_text(view_xview+200,view_yview+10,string(obj_player.estrelas))

subistituir obj_player pelo nome o player
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Mensagem por fonetico Qui 11 Fev 2010, 19:47

Fico muito grato de você me colocar nos creditos! Pode ser souzalucasjose. Very Happy
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