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[Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona

em Qui 11 Fev 2010, 15:27
estou fazendo um jogo de plataforma, onde há uma caixa que quando pulada em cima faz o jogador pular mais alto, porém ela apresenta um erro :

quando pulamos em cima dela, o jogador fica pulando, mas quando apertamos a tecla para cima ele não pula mais alto do que o normal e quando paramos de encostar na caixa e depois pulamos, ele pula mais alto Shocked

o código que estou usando:
Step

//PULO
if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false;
if puloalto = false {vspeed=-24}
else {
vspeed=-34
puloalto = false
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}

Colisão com a caixa de pulo

if y < obj_caixa_pulo.y {
puloalto = true
vspeed=-14
}


Última edição por jogos_jv em Qui 11 Fev 2010, 18:13, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona

em Qui 11 Fev 2010, 15:43
Tente tirar o nochao=false, do seu 1º código, ou coloque-o bem abaixo das outras funções !

Por que está " Se aperter(cima) e nochao=true { nochao=false ; ... }

Acho que apartir daí quando nochao se torna falso não executa o resto da função, pois a condição é se "nochao" for verdadeiro !
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Pulo Alto

em Qui 11 Fev 2010, 15:47
Simples mente faça isso:

no Step
Código:
if keyboard_check(vk_up) and nochao=true and puloalto=false
    {nochao=false vspeed=-12}
if keyboard_check(vk_up) and nochao=true and puloalto=true
    {nochao=false vspeed=-24}
na Colision
Código:
puloalto=true
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Re: [Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona

em Qui 11 Fev 2010, 16:03
obrigado, denis, seu codigo funcionou direitinho Very Happy
o do kronos fez com que o personagem não pulasse tão alto depois de sair da caixa(só algumas vezes isso aconteceu) mas ele não pulava alto na caixa
mas obrigado para os dois
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