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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
Eu queria saber se é possivel fazer tudo aquilo que tem
no the sims:
Ir pra frente rapido,bem rapido,muito rapido,pausar...
Também queria saber como que posso fazer pra por um
relógio e quando der certa hora (19 horas tipo),anoitecer,dai 6 começa a ficar
de dia novamente.
Isso é possivel?
Alguem me ajuda a fazer isso?
-EDIT-
Esqueci de falar,também a questão da habilidade.
Se fica tanto tempo mechendo no pc,ganha tal abilidade nivel 1.
Até 10..
Vlw pessoal.
no the sims:
Ir pra frente rapido,bem rapido,muito rapido,pausar...
Também queria saber como que posso fazer pra por um
relógio e quando der certa hora (19 horas tipo),anoitecer,dai 6 começa a ficar
de dia novamente.
Isso é possivel?
Alguem me ajuda a fazer isso?
-EDIT-
Esqueci de falar,também a questão da habilidade.
Se fica tanto tempo mechendo no pc,ganha tal abilidade nivel 1.
Até 10..
Vlw pessoal.
joao_victor- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
isso seria fácil de resolver com variáveis (cuidado com o post duplo, o botão editar ainda existe e_e)
crie um alarm0
vá nele e ponha:
habilidade+=1 //isso é um exemplo
agora vá no objeto jogador mexendo no PC e ponha:
alarm[0]=180
180 no caso é o número que indica quanto tempo deve demorar pro alarm0 ser exeutado, lembrando que 30 é igual a 1 segundo, (180 = 5 segundos)
e assim vai...
e quanto ao tempo...
vai no objeto relógio (se vc não usa um cria um invisível ou se for possível use um objeto que já existe mesmo)
vá no eventoi create e ponha:
alarm[0]=30
e no evento alarm0 coloque:
tempo+=1;
alarm[0]=30
nesse caso vai subir 1 a cada 1 segundo (dependendo da forma a qual vc está configurando seu jogo, pode ser que ele pule 1 minuto a cada 1 segundo, uma hora a cada 1 segundo, faz como achar melhor)
para fazer a aceleração
quando for pausar coloque:
room_speed=(0)
quando for ficar rápido.. coloque:
room_speed+=5
quando for ficar muito rápido
room_speed+=10
o resto é com vc
crie um alarm0
vá nele e ponha:
habilidade+=1 //isso é um exemplo
agora vá no objeto jogador mexendo no PC e ponha:
alarm[0]=180
180 no caso é o número que indica quanto tempo deve demorar pro alarm0 ser exeutado, lembrando que 30 é igual a 1 segundo, (180 = 5 segundos)
e assim vai...
e quanto ao tempo...
vai no objeto relógio (se vc não usa um cria um invisível ou se for possível use um objeto que já existe mesmo)
vá no eventoi create e ponha:
alarm[0]=30
e no evento alarm0 coloque:
tempo+=1;
alarm[0]=30
nesse caso vai subir 1 a cada 1 segundo (dependendo da forma a qual vc está configurando seu jogo, pode ser que ele pule 1 minuto a cada 1 segundo, uma hora a cada 1 segundo, faz como achar melhor)
para fazer a aceleração
quando for pausar coloque:
room_speed=(0)
quando for ficar rápido.. coloque:
room_speed+=5
quando for ficar muito rápido
room_speed+=10
o resto é com vc
Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
Sério,oh my god nem notei ¬¬
Bom,to lendo ai pra ve se resolve
Edit:
Deu erro,diz que não existe a variavel (algo assim,unknow).
E como eu desenho ele na tela?
Edit 2:
No segundo disse algo como erro retryng to set the room speed to a value <=0
Bom,to lendo ai pra ve se resolve
Edit:
Deu erro,diz que não existe a variavel (algo assim,unknow).
E como eu desenho ele na tela?
Edit 2:
No segundo disse algo como erro retryng to set the room speed to a value <=0
joao_victor- Data de inscrição : 29/01/2010
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Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
Você tem que criar ela, não li muito bem o tutorial do Henrique mas faça o seguinte pegue todas as variaveis que tem no tutorial e coloque em um codigo no evento create do objeto, uma coisa boa, é que se você fazer um jogo tiop the sims você vai prescisar criar variaveis globais, para fazer isso é so colocar: global.habilidade = 0
Entendeu?
É assim que eu crio as variaveis
Variaveis Globais = Variaveis gerais que são usadas em todo o jogo
Variaveis não globais = Usados apenas por um objeto
Pelo menos é o que eu acho
Entendeu?
É assim que eu crio as variaveis
Variaveis Globais = Variaveis gerais que são usadas em todo o jogo
Variaveis não globais = Usados apenas por um objeto
Pelo menos é o que eu acho
gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
aham.... eu falei que num ia dar os mínimos detalhes... achei que a variável já tinha sido criada
foi mal, é só criar as variáveis
---EDIT---
o que o título tem a ver com o tópico???
foi mal, é só criar as variáveis
---EDIT---
o que o título tem a ver com o tópico???
Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
joao_victor posts duplos não são permitidos nesse fórum. Por favor leia as regras. Post 1 e 2 unidos.
Avisado.
Avisado.
Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
Fiz uma engine do relógio:
Controles: Space - Aumenta Velocidade
Enter - Volta a velocidade a 1
H - Muda as horas
P - Pausa
Download:
4shared
Controles: Space - Aumenta Velocidade
Enter - Volta a velocidade a 1
H - Muda as horas
P - Pausa
Download:
4shared
Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
jogos_jv escreveu:Fiz uma engine do relógio:
Controles: Space - Aumenta Velocidade
Enter - Volta a velocidade a 1
H - Muda as horas
P - Pausa
Download:
4shared
Gm6?
Eu sei querido alex fc.
Henrique,é que deu essa msgzinha chata,dai eu puis g-g
Edit:
Thanks so much,agora outra dúvida,tipo,é possivel
por um efeito escuro,quando noite,e normal,quando dia...
Se sim,como eu fasso,e como eu posso adapta-lo ao código?
joao_victor- Data de inscrição : 29/01/2010
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
Nome do tópico modificado por não estar dentro das regras.
Vou resumir o máximo possivel.
Crie um objeto chamado obj_noite, no evento create dele coloque:
depth=-100//faz com que ele seja desenhado na frente
E no evento draw dele coloque:
draw_set_alpha(0.6)//0 invisivel e 1 totalmente visivel
draw_rectangle(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview, view_yview+view_hview,c_black,c_black,c_black,c_black,0)//Desenha um retangulo preto translucido
draw_set_alpha(1)//seta o alpha para 1 para não interromper os próximos draws
Agora coloque ele somente nas fases onde for noite. Vlw?
FLWS!
Vou resumir o máximo possivel.
Crie um objeto chamado obj_noite, no evento create dele coloque:
depth=-100//faz com que ele seja desenhado na frente
E no evento draw dele coloque:
draw_set_alpha(0.6)//0 invisivel e 1 totalmente visivel
draw_rectangle(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview, view_yview+view_hview,c_black,c_black,c_black,c_black,0)//Desenha um retangulo preto translucido
draw_set_alpha(1)//seta o alpha para 1 para não interromper os próximos draws
Agora coloque ele somente nas fases onde for noite. Vlw?
FLWS!
Re: Ajuda com movimento estilo the sims e noite.
Alex FC escreveu:Nome do tópico modificado por não estar dentro das regras.
Vou resumir o máximo possivel.
Crie um objeto chamado obj_noite, no evento create dele coloque:
depth=-100//faz com que ele seja desenhado na frente
E no evento draw dele coloque:
draw_set_alpha(0.6)//0 invisivel e 1 totalmente visivel
draw_rectangle_color(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview, view_yview+view_hview,c_black,c_black,c_black,c_black,0)//Desenha um retangulo preto translucido
draw_set_alpha(1)//seta o alpha para 1 para não interromper os próximos draws
Agora coloque ele somente nas fases onde for noite. Vlw?
FLWS!
Tipow,é só uma fase que fica noite e dia (tipo the sims memo)
Mas vo tentar estudar esse código blz?
Vlw pela ajuda meys fui
joao_victor- Data de inscrição : 29/01/2010
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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