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Ajuda com movimento estilo the sims e noite.

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Ajuda com movimento estilo the sims e noite. Empty Ajuda com movimento estilo the sims e noite.

Mensagem por joao_victor Qui 11 Fev 2010, 15:27

Eu queria saber se é possivel fazer tudo aquilo que tem
no the sims:

Ir pra frente rapido,bem rapido,muito rapido,pausar...

Também queria saber como que posso fazer pra por um
relógio e quando der certa hora (19 horas tipo),anoitecer,dai 6 começa a ficar
de dia novamente.

Isso é possivel?
Alguem me ajuda a fazer isso?

-EDIT-

Esqueci de falar,também a questão da habilidade.
Se fica tanto tempo mechendo no pc,ganha tal abilidade nivel 1.
Até 10..
Vlw pessoal.
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Mensagem por Henrique_GJ Qui 11 Fev 2010, 16:08

isso seria fácil de resolver com variáveis (cuidado com o post duplo, o botão editar ainda existe e_e)


crie um alarm0

vá nele e ponha:

habilidade+=1 //isso é um exemplo

agora vá no objeto jogador mexendo no PC e ponha:

alarm[0]=180

180 no caso é o número que indica quanto tempo deve demorar pro alarm0 ser exeutado, lembrando que 30 é igual a 1 segundo, (180 = 5 segundos)

e assim vai...

e quanto ao tempo...

vai no objeto relógio (se vc não usa um cria um invisível ou se for possível use um objeto que já existe mesmo)

vá no eventoi create e ponha:

alarm[0]=30

e no evento alarm0 coloque:

tempo+=1;
alarm[0]=30

nesse caso vai subir 1 a cada 1 segundo (dependendo da forma a qual vc está configurando seu jogo, pode ser que ele pule 1 minuto a cada 1 segundo, uma hora a cada 1 segundo, faz como achar melhor)

para fazer a aceleração

quando for pausar coloque:

room_speed=(0)

quando for ficar rápido.. coloque:

room_speed+=5

quando for ficar muito rápido

room_speed+=10

o resto é com vc
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Mensagem por joao_victor Qui 11 Fev 2010, 16:40

Sério,oh my god nem notei ¬¬
Bom,to lendo ai pra ve se resolve

Edit:

Deu erro,diz que não existe a variavel (algo assim,unknow).
E como eu desenho ele na tela?

Edit 2:

No segundo disse algo como erro retryng to set the room speed to a value <=0
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Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 16:49

Você tem que criar ela, não li muito bem o tutorial do Henrique mas faça o seguinte pegue todas as variaveis que tem no tutorial e coloque em um codigo no evento create do objeto, uma coisa boa, é que se você fazer um jogo tiop the sims você vai prescisar criar variaveis globais, para fazer isso é so colocar: global.habilidade = 0
Entendeu?
É assim que eu crio as variaveis
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Variaveis não globais = Usados apenas por um objeto
Pelo menos é o que eu acho Happy
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Mensagem por Henrique_GJ Qui 11 Fev 2010, 16:53

aham.... eu falei que num ia dar os mínimos detalhes... achei que a variável já tinha sido criada Ajuda com movimento estilo the sims e noite. Icon_redface

foi mal, é só criar as variáveis

---EDIT---

o que o título tem a ver com o tópico???
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Mensagem por All-x Qui 11 Fev 2010, 20:10

joao_victor posts duplos não são permitidos nesse fórum. Por favor leia as regras. Post 1 e 2 unidos.

Avisado.
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Mensagem por jogos_jv Qui 11 Fev 2010, 21:15

Fiz uma engine do relógio:

Controles: Space - Aumenta Velocidade
Enter - Volta a velocidade a 1
H - Muda as horas
P - Pausa

Download:
4shared
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Mensagem por joao_victor Qui 11 Fev 2010, 21:55

jogos_jv escreveu:Fiz uma engine do relógio:

Controles: Space - Aumenta Velocidade
Enter - Volta a velocidade a 1
H - Muda as horas
P - Pausa

Download:
4shared

Gm6?
Eu sei querido alex fc.
Henrique,é que deu essa msgzinha chata,dai eu puis g-g

Edit:

Thanks so much,agora outra dúvida,tipo,é possivel
por um efeito escuro,quando noite,e normal,quando dia...
Se sim,como eu fasso,e como eu posso adapta-lo ao código?
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Mensagem por All-x Qui 11 Fev 2010, 22:30

Nome do tópico modificado por não estar dentro das regras.

Vou resumir o máximo possivel.

Crie um objeto chamado obj_noite, no evento create dele coloque:


depth=-100//faz com que ele seja desenhado na frente


E no evento draw dele coloque:


draw_set_alpha(0.6)//0 invisivel e 1 totalmente visivel
draw_rectangle(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview, view_yview+view_hview,c_black,c_black,c_black,c_black,0)//Desenha um retangulo preto translucido
draw_set_alpha(1)//seta o alpha para 1 para não interromper os próximos draws


Agora coloque ele somente nas fases onde for noite. Vlw?


FLWS!
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Mensagem por joao_victor Qui 11 Fev 2010, 22:39

Alex FC escreveu:Nome do tópico modificado por não estar dentro das regras.

Vou resumir o máximo possivel.

Crie um objeto chamado obj_noite, no evento create dele coloque:


depth=-100//faz com que ele seja desenhado na frente


E no evento draw dele coloque:


draw_set_alpha(0.6)//0 invisivel e 1 totalmente visivel
draw_rectangle_color(view_xview,view_yview,view_xview+view_wview, view_yview+view_hview,c_black,c_black,c_black,c_black,0)//Desenha um retangulo preto translucido
draw_set_alpha(1)//seta o alpha para 1 para não interromper os próximos draws


Agora coloque ele somente nas fases onde for noite. Vlw?


FLWS!

Tipow,é só uma fase que fica noite e dia (tipo the sims memo)
Mas vo tentar estudar esse código blz?
Vlw pela ajuda meys fui
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