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Tiro carregado

3 participantes

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Tiro carregado Empty Tiro carregado

Mensagem por Roxcast Qua 10 Fev 2010, 01:14

Galera eu queria fazer uma engine tipo de tiro carregado igual a do megaman
soh q nao to conseguindo
ja criei variaveis fis o di*** a quatro e sai td bugado
ja procurei topicos,axo q nao axei por falta de especificaçao
no titulo
se alguem souber um tuto ou dicas ou ate msm encinar
vlw Happy
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Tiro carregado Empty Re: Tiro carregado

Mensagem por All-x Qua 10 Fev 2010, 09:54

Vou te dar uma mão, vão ser 3 tipos de tiro (faça 3 objetos de tiro), um pequeno, um médio e um grande.

No create do megaman:


energia=0


No step:


//carrega energia
if keyboard_check(vk_space) && energia<100
{
energia+=0.5
}
//Solta a tecla e atira
if keyboard_check_released(vk_space)
{

if energia<33{with(instance_create(x,y,obj_tiro1)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro1

else if energia>33 && energia<66{with(instance_create(x,y,obj_tiro2)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro 2

else if energia>66{with(instance_create(x,y,obj_tiro3)){direction=0 speed=10}}//solta o tiro 3

energia=0//energia retorna a 0

}


Você vai ter que ajustar o código de tiro para esquerda e direita. Vlw?

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Tiro carregado Empty Re: Tiro carregado

Mensagem por Roxcast Qua 10 Fev 2010, 12:32

cara vlw
mto obrigado msm mas poderia me explicar oq significa isso
Código:
"<gml class="brush: gml;">
energia=0
</gml>
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Tiro carregado Empty Re: Tiro carregado

Mensagem por Denis Lemos Qua 10 Fev 2010, 13:33

cara vlw
mto obrigado msm mas poderia me explicar oq significa isso

Código:
"
energia=0

Isso aí é o código usado aqui no forum, para deixar a menssagem como o editor de códigos do GM, para funcionar com você, tem que ir em seu perfil>preferencias> e ativar o HTML !
Então é só escrever aquele código, e entre ele colocar o que você quer e ficará igual ao editor do códigos do GM !
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Tiro carregado Empty Re: Tiro carregado

Mensagem por Roxcast Qua 10 Fev 2010, 16:40

Ah ja botei
vlw
quanta estupidez de minha parte :oops:
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Tiro carregado Empty Re: Tiro carregado

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