Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
estou fazendo um jogo de plataforma, onde há uma caixa que quando pulada em cima faz o jogador pular mais alto, porém ela apresenta um erro :
quando pulamos em cima dela, o jogador fica pulando, mas quando apertamos a tecla para cima ele não pula mais alto do que o normal e quando paramos de encostar na caixa e depois pulamos, ele pula mais alto
o código que estou usando:
Step
//PULO
if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false;
if puloalto = false {vspeed=-24}
else {
vspeed=-34
puloalto = false
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}
Colisão com a caixa de pulo
if y < obj_caixa_pulo.y {
puloalto = true
vspeed=-14
}
quando pulamos em cima dela, o jogador fica pulando, mas quando apertamos a tecla para cima ele não pula mais alto do que o normal e quando paramos de encostar na caixa e depois pulamos, ele pula mais alto
o código que estou usando:
Step
//PULO
if keyboard_check_pressed(vk_up) and nochao = true
{
nochao=false;
if puloalto = false {vspeed=-24}
else {
vspeed=-34
puloalto = false
}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up) and vspeed < 0 {vspeed /=2}
Colisão com a caixa de pulo
if y < obj_caixa_pulo.y {
puloalto = true
vspeed=-14
}
Última edição por jogos_jv em Qui 11 Fev 2010, 18:13, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
Tente tirar o nochao=false, do seu 1º código, ou coloque-o bem abaixo das outras funções !
Por que está " Se aperter(cima) e nochao=true { nochao=false ; ... }
Acho que apartir daí quando nochao se torna falso não executa o resto da função, pois a condição é se "nochao" for verdadeiro !
Por que está " Se aperter(cima) e nochao=true { nochao=false ; ... }
Acho que apartir daí quando nochao se torna falso não executa o resto da função, pois a condição é se "nochao" for verdadeiro !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Pulo Alto
Simples mente faça isso:
no Step
no Step
- Código:
if keyboard_check(vk_up) and nochao=true and puloalto=false
{nochao=false vspeed=-12}
if keyboard_check(vk_up) and nochao=true and puloalto=true
{nochao=false vspeed=-24}
- Código:
puloalto=true
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Caixa para pular mais alto não funciona
obrigado, denis, seu codigo funcionou direitinho
o do kronos fez com que o personagem não pulasse tão alto depois de sair da caixa(só algumas vezes isso aconteceu) mas ele não pulava alto na caixa
mas obrigado para os dois
o do kronos fez com que o personagem não pulasse tão alto depois de sair da caixa(só algumas vezes isso aconteceu) mas ele não pulava alto na caixa
mas obrigado para os dois
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como fazer uma caixa de texto para um browser web
» [RESOLVIDO]Como configurar o player para pular, abaixar e andar (com animaçao)
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» Como saber qual o valor mais alto
» [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?
» [RESOLVIDO]Como configurar o player para pular, abaixar e andar (com animaçao)
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» Como saber qual o valor mais alto
» [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|