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inimigo fika parado...

em Ter 09 Fev 2010, 17:01
coloquei um código assim...
Código:

if place_free(+2,y)
{
x+=2
}
else
{
x-=2
}
//se a direita estiver livre ele anda pra direita se não anda pra esquerda
if place_free(+5,+5)
{
x-=2
}
if place_free(-5,+5)
{
x+=2
}
//se houver um buraco ele vira
mas parece q o código n está funcionando pois o inimigo fik parado alguem pode me dizer o defeito do código ou postar o código correto se este estiver totalmente errado?
desde já obrigado
vlws
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Re: inimigo fika parado...

em Ter 09 Fev 2010, 19:38
não seria mais facil usar paths ou colisão com um objeto invisivel?
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Re: inimigo fika parado...

em Ter 09 Fev 2010, 19:59
Ve se agora dá:
Código:
if place_free(x+2,y)
{
x+=2
}
else
{
x-=2
}
//se a direita estiver livre ele anda pra direita se não anda pra esquerda
if place_free(x+5,y+5)
{
x-=2
}
if place_free(x-5,y+5)
{
x+=2
}
//se houver um buraco ele vira

Você esqueceu de colocar "X" e "Y" antes, para o ponto zero da contagem ser o "X" e "Y" do objeto, se não colocá-los, o ponto zero das coordenadas será os da room !
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Re: inimigo fika parado...

em Ter 09 Fev 2010, 20:32
vou tentar o seu denis, e donte path e objeto invisivel deu bug aki :/ path o inimigo começava a anda normal dpois vicava piscando q nem loco e o objeto invisivel ele n detectava colisão n sei pq e eu coloquei solid
[Edit]continua se se mecher:\...


Última edição por Gsa2134 em Ter 09 Fev 2010, 20:59, editado 1 vez(es)
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Re: inimigo fika parado...

em Ter 09 Fev 2010, 20:54
path deixando o objeto piscando coisa loca aqui num acontece isso
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