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[Duvida]Correr

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[Duvida]Correr Empty [Duvida]Correr

Mensagem por stlingt Ter 09 Fev 2010, 12:46

Quero saber como correr,tipo,eu aperto "D" e ai o player anda pra direita,ai eu aperdo "DD" ei ele corre pra direita,me ajudem!!!!
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[Duvida]Correr Empty Re: [Duvida]Correr

Mensagem por Igor KinGamer Ter 09 Fev 2010, 14:16

Crie uma variável para saber se está correndo. Create:

correndo = false;

No evento onde você faz andar, coloque um valor maior se a variável correndo for true. Não sei como você fez, mas vou dar um exemplo:

if (keyboard_check(ord('D'))) // Está segurando D
if (correndo) // Se a variável correndo é verdadeira
x += 8; // Velocidade de quando está correndo
else
x += 4; // Velocidade de quando está andando


Para correr ao apertar duas vezes, faça assim:

Create:

tempo = 0;

Step:

if (tempo > 0)
tempo -= 1; // Tempo sempre diminui

if (keyboard_check_pressed(ord('D'))) // Quando apertar D
if (tempo == 0) // Se a variável tempo é igual a 0
tempo = 5; // Tempo que vai ter para apertar novamente e começar a correr. Não se esqueça que é em steps, se a velocidade do seu jogo for 30 steps/s, 5 = 1/6 de segundo
else // Tempo é maior (ou menor, mas, com esses códigos, isso nunca acontecerá) que 0 (ou seja, se apertar de novo vai começar a correr)
correndo = true;


Quando você quiser que pare de correr, apenas coloque

correndo = false;

Se quer que pare de correr depois de largar a tecla D, coloque no Step:

if (keyboard_check_released(ord('D')))
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[Duvida]Correr Empty Re: [Duvida]Correr

Mensagem por ChaosMaker Qua 10 Fev 2010, 14:32

isso é simples
Código:

event create
move=0//variavel que define se o player esta andando ou correndo
vel=5//velocidade que define se estiver correndo ou andando
time=0//

event step
if hspeed<vel &&hspeed>-vel{sprite_index=spr_anda}
if hspeed>vel or hspeed<-vel{sprite_index=spr_Corre}
if keyboard_check(ord('D')){
time=2
if move=0&&hspeed<vel hspeed+=.5;//anda
if move=1&&hspeed<vel*2 hspeed+=.5;//corre
}else{
if time>0 time-=.1;
}
if keyboard_check_pressed(ord('D')){
if time>0 {time=0 move=1}

//ja era
}

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