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Auto formatação para os scripts

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Auto formatação para os scripts Empty Auto formatação para os scripts

Mensagem por Kabeção Ter 09 Fev 2010, 12:05

Consegui implantar um sistema de auto-coloração para os scripts muito usado em outros sites aqui no fórum.

Para poder visualizar você precisa ativar a opção "Sempre permitir HTML" em "Perfil -> Preferencias".

Veja uma demonstração:

// Inicialização
keyboard_check(ord('A'));
var este;
este = all;
mode = bm_add;

for (i = 0; i < string_length("Game Maker Brasil"); i += 1)
{
instance_create(x,y+i*25,objGMBR);
}

var k;
k = 10000;

while true
{
k += 1;
if k.sprite_index = spr0 break;
}

do
{
instance_create(x,y,obj);
}
until instance_number(obj) > 100;

with (obj)
{
x = 20;
}

globalvar debug;
debug = true;

/* Controladores

0 = enter
1 = left
2 = right
3 = up
4 = down
5 = action1
6 = action2
7 = action3
8 = action4
9 = back

*/

globalvar key;
key[0] = vk_enter;
key[1] = ord('A');
key[2] = ord('D');
key[3] = ord('W');
key[4] = ord('S');
key[5] = ord('K');
key[6] = ord('M');
key[7] = ord('L');
key[8] = ord(',');
key[9] = vk_space;

globalvar key_enter, key_left, key_right, key_up, key_down, key_action1, key_action2, key_action3, key_action4;
key_enter = 0;
key_left = 0;
key_right = 0;
key_up = 0;
key_down = 0;
key_action1 = 0;
key_action2 = 0;
key_action3 = 0;

// Status player
globalvar p_life,p_tiros,p_inimigos,p_dano1,p_dano2,p_mortes;

p_life = 100; // vida
p_tiros = 0; // tiros efetuados
p_inimigos = 0; // inimigos abatidos
p_dano1 = 0; // dano causado
p_dano2 = 0; // dano recebido
p_mortes = 0; // mortes


O modo de usar é simples.
É so colocar o seu script entre essa TAG:
Código:
<gml class="brush: gml;">
// Seu script
</gml>

Exemplo:
Código:
<gml class="brush: gml;">
var f,i;
f = "Game Maker Brasil";

for (i = 0; i < string_length(f); i += 1)
{
    draw_text(x,y+20*i,string_char_at(f,i));
}
</gml>

Resultado:

var f,i;
f = "Game Maker Brasil";

for (i = 0; i < string_length(f); i += 1)
{
draw_text(x,y+20*i,string_char_at(f,i));
}


Ao colocar o mouse sobre os scripts, um menu aparecerá com algumas funções úteis:

Auto formatação para os scripts 57264323

Abre uma pop-up contendo o código em texto simples.

Auto formatação para os scripts 62831644

Copia o código para a area de transferência e depois é só colar onde quiser.

Auto formatação para os scripts 74746436

Imprimi o script.


Todas as declarações, comentários, funções, constantes, variáveis locais e globais do Game Maker 8 estão configuradas para serem coloridas.

Aproveitem!
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Mensagem por donte Ter 09 Fev 2010, 13:13

poxa q legal essa era a novidade q show
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Mensagem por Henrique_GJ Ter 09 Fev 2010, 15:16

aki num aparece nada não, aparece texto normal com um símbolo verde em cima de tudo

tipo...

1|_________________________________________
if keyboard_check(vk_left)
{
sprite_index=feio
if place_free(x-4,y){x-=4}
}
//*

fica tudo feio assim!!!!
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Mensagem por Kevin Ter 09 Fev 2010, 15:58

Muito Bacana isso Happy

Gostei

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Mensagem por donte Ter 09 Fev 2010, 19:15

aqui tbm num ta pegano e meu HTML ta ativado.
var;
object_delete( objetoloko )

Código:
var;
object_delete( objetoloko )
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Mensagem por Janx Ter 09 Fev 2010, 20:35

Pessoal, não é para usar
o "code"
é outro comando!

Você usa assim:
(puis dentro do "code" pq senão ia "ativar" o codigo e vocês não iriam ver como é)
Código:
<gml class="brush: gml;">
//Codigos
//codigos
//codigos
</gml>

EXEMPLO:
Código:
<gml class="brush: gml;">
if chao = true
{
vspeed = 0;
gravity = 0;
}
else
{gravity = 0.5;}
</gml>
Que vai resultar em:

if chao = true
{
vspeed = 0;
gravity = 0;
}
else
{gravity = 0.5;}
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Mensagem por donte Ter 09 Fev 2010, 20:58

ah só intendi tipo:

var;
change_sprite( spriteloko )
room_restart()
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Mensagem por gabrielsch Ter 09 Fev 2010, 21:16

Vamos testar:

Testado e Aprovado
Que legal!

Funcionando!
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Mensagem por Gabreel Seg 22 Fev 2010, 19:20

Legalzin Happy

Prefiro o bom e velho [code] < ele add scrollbar
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Mensagem por Naut2006 Seg 22 Fev 2010, 21:16

Só uma sugestãozinha:

Aproveitando a barra lateral daqui, poderia ter uma janelinha com algo do tipo "para auto formatação, digite entre os codigos
Código:
<gml class="brush: gml;">
</gml>,
porque nem sempre agente vai lembrar né =D

Goodbye Happy
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Mensagem por psycon Sáb 05 Jun 2010, 20:45

uma sujestão...

não sei se é possivel mas seria bacana se essa opção fosse com algum botão ou fosse algo mais simples como [gml]blablabla[/gml]...
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Mensagem por rafasgb Sáb 05 Jun 2010, 21:00

É só criar uma TAG. Isso não é dificil...
Vou conversar com o kabeção e vou ver se ele faz isso!
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Mensagem por psycon Sáb 05 Jun 2010, 21:04

é porque não sei os outros mas eu nunca decorei os bbcodes e geralmente só seleciono o texto e clico no botão
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Mensagem por F. Nizzio Sáb 05 Jun 2010, 22:22

psycon escreveu:é porque não sei os outros mas eu nunca decorei os bbcodes e geralmente só seleciono o texto e clico no botão

POR*A! Você não decora BBCode, como vai decorar GML?
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Mensagem por Sonner Sáb 05 Jun 2010, 23:52

D: Eu só lembro algums BBCodes :/
E sei pouco de GML ;D
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Mensagem por LeandroDaher Dom 18 Jul 2010, 01:57

MUINTO LOKO.

muinto_loko+=1
if muinto_loko=1
{
show_message('very good')
}
else
{
end_game()
}
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Mensagem por Kabeção Sex 04 Mar 2011, 13:42


Atualização!


Aew galera, só avisando que agora da para usar a autoformatação usando simplesmente a tag sem precisar definir a class:

Código:
<gml>
// Script
</gml>

Autoformatação:
if pkey[enter] && !mudar
{
mudar = true;
}

if keyboard_check_pressed(vk_f2) tkey = !tkey; // ativar/desativar teclado
if keyboard_check_pressed(vk_f3) joy = !joy; // ativar/desativar joystick
if keyboard_check_pressed(vk_f4)
{
game_save('save.dat'); // salvar configurações
show_message('Configurações salvadas com sucesso.')
}
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sex 04 Mar 2011, 14:03


puxa_achei_daora_isso_aqui=true
if (puxa_achei_daora_isso_aqui=true)
{
show_message("Daora isso aqui!!! quem inventou isso?","");
}
else
{
post_end()
}

De qual linguagem inventaram essas tags?
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Mensagem por .:Allison:. Sex 04 Mar 2011, 15:21


Só que qaundo o código é muito grande em um tutorial e a pessoa vai copiar e colar, sai com os números
das linhas, e é chato terque ficar corrigindo direto!!!
.:Allison:.
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