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Instance_change(mto rapido)

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Instance_change(mto rapido) Empty Instance_change(mto rapido)

Mensagem por Roxcast Dom 07 Fev 2010, 22:35

Galera eu to fazendo o jogo q vo usa instance_change
e botei pra quando animação acaba volta dinovo
soh q a animação acaba mto rapido ja usei o image_speed
nao dah
alguem sabe como me ajuda ou vo te cria otra instacia pra isso?
____________________________________________________
Minha mensagem de numero 100 cherry
E sem nenhum flod auhsuashu
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 07 Fev 2010, 23:03

e botei pra quando animação acaba volta dinovo

Não entendi o que você quis dizer... confused
O que exatamente você quer fazer?
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Mensagem por Roxcast Dom 07 Fev 2010, 23:13

simples criei um objeto q quando eu apertac Z mudasse de instancia(instance_change)e na animatio end botei pra volta dinovo(instance_change)
só q acontece mto rapida a animaçao e volta pro obj mto rapido(efeito em cadei shashau)
e ja usei o image_speed e nao funfa
E tipo se eu te q faze por instance_create vai da um trabalho da disgraça
----------
ashuhfuhasuhf virei regular!!!!!!!!!!!
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Mensagem por litt Dom 07 Fev 2010, 23:43

tenta usar um alarme!
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Mensagem por Igor KinGamer Dom 07 Fev 2010, 23:52

Você colocou o image_speed no objeto em que ele se transforma?

Se não, então coloque. Só não se esqueça, se você colocar no create do objeto em que ele se transforma o {image_speed = x;}, no instance_change, o segundo argumento tem que ser true (para realizar as ações ao ser destruido e ao ser criado do objeto que se transforma e do objeto em que ele se transforma, respectivamente).
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Mensagem por Roxcast Seg 08 Fev 2010, 00:01

humm nao intendi mto bem oq vc quiz diser igor mas dei meu geito lah!!!
como assim se for false q eu saiba nao da para fazer!!

@litt alarmes eh uma boa opção porem no meu codigo ia atrapalhar mto


tipo agora eu soh botei instance_change no obj q eh a trasformação pra voltar pq
no q vai se transformar ele usa a speed do trasformado mais a do trasformado
eh um negocio estranho mas acho q vcs me entenderam!!
vlw ai gente Happy
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Mensagem por diassis Seg 08 Fev 2010, 00:13

alarme dá certo sim:
1 - crie o alarme e dentro dele, o change_instance
2 - no animation_end: alarm[0]=60 tempo que quer

obs. tem que fazer isso no segundo objeto que vai se transformar no play novamente
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Mensagem por Roxcast Seg 08 Fev 2010, 00:20

Ah mas issu ai nao tem utilidade onde vc esta botando pois oh problema eh quando vai e nao quando volta.
Sei q esse topico na foi pra essa duvida mas..
Quero usar o draw pra por uma animação quando eu apertar "S"
como faço?
Jah q draw_sprite pede subimg
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Instance_change(mto rapido) Empty Re: Instance_change(mto rapido)

Mensagem por diassis Seg 08 Fev 2010, 00:35

draw_sprite(nome da sprite,-1,x+valor,y+valor);
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Mensagem por donte Seg 08 Fev 2010, 02:07

cara tenta multiplicar a imagem do sprite(por umas 5 vezes cada subimage)
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 08 Fev 2010, 12:43

Roxcast escreveu:Quero usar o draw pra por uma animação quando eu apertar "S"
como faço?
Jah q draw_sprite pede subimg
diassis escreveu:draw_sprite(nome da sprite,-1,x+valor,y+valor);

Desse jeito pode não dar certo porque, colocando ali '-1', é usado o valor atual do image_index, e se o objeto estiver com um sprite que tem só 5 subimages e tentar desenhar assim um sprite com mais subimages (a animação), só desenhara as 5 primeiras imagens dessa animação.

Dá para fazer assim:

Create:

Código:
subimage = 0;

Step:

Código:
subimage += 1; // Valores menores para a animação ficar mais devagar

Draw:

Código:
draw_sprite(sprite, subimage, x, y);
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