Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Instance_change(mto rapido)
5 participantes
Página 1 de 1
Instance_change(mto rapido)
Galera eu to fazendo o jogo q vo usa instance_change
e botei pra quando animação acaba volta dinovo
soh q a animação acaba mto rapido ja usei o image_speed
nao dah
alguem sabe como me ajuda ou vo te cria otra instacia pra isso?
____________________________________________________
Minha mensagem de numero 100
E sem nenhum flod auhsuashu
e botei pra quando animação acaba volta dinovo
soh q a animação acaba mto rapido ja usei o image_speed
nao dah
alguem sabe como me ajuda ou vo te cria otra instacia pra isso?
____________________________________________________
Minha mensagem de numero 100
E sem nenhum flod auhsuashu
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
e botei pra quando animação acaba volta dinovo
Não entendi o que você quis dizer...
O que exatamente você quer fazer?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
simples criei um objeto q quando eu apertac Z mudasse de instancia(instance_change)e na animatio end botei pra volta dinovo(instance_change)
só q acontece mto rapida a animaçao e volta pro obj mto rapido(efeito em cadei shashau)
e ja usei o image_speed e nao funfa
E tipo se eu te q faze por instance_create vai da um trabalho da disgraça
----------
ashuhfuhasuhf virei regular!!!!!!!!!!!
só q acontece mto rapida a animaçao e volta pro obj mto rapido(efeito em cadei shashau)
e ja usei o image_speed e nao funfa
E tipo se eu te q faze por instance_create vai da um trabalho da disgraça
----------
ashuhfuhasuhf virei regular!!!!!!!!!!!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
Você colocou o image_speed no objeto em que ele se transforma?
Se não, então coloque. Só não se esqueça, se você colocar no create do objeto em que ele se transforma o {image_speed = x;}, no instance_change, o segundo argumento tem que ser true (para realizar as ações ao ser destruido e ao ser criado do objeto que se transforma e do objeto em que ele se transforma, respectivamente).
Se não, então coloque. Só não se esqueça, se você colocar no create do objeto em que ele se transforma o {image_speed = x;}, no instance_change, o segundo argumento tem que ser true (para realizar as ações ao ser destruido e ao ser criado do objeto que se transforma e do objeto em que ele se transforma, respectivamente).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
humm nao intendi mto bem oq vc quiz diser igor mas dei meu geito lah!!!
como assim se for false q eu saiba nao da para fazer!!
@litt alarmes eh uma boa opção porem no meu codigo ia atrapalhar mto
tipo agora eu soh botei instance_change no obj q eh a trasformação pra voltar pq
no q vai se transformar ele usa a speed do trasformado mais a do trasformado
eh um negocio estranho mas acho q vcs me entenderam!!
vlw ai gente
como assim se for false q eu saiba nao da para fazer!!
@litt alarmes eh uma boa opção porem no meu codigo ia atrapalhar mto
tipo agora eu soh botei instance_change no obj q eh a trasformação pra voltar pq
no q vai se transformar ele usa a speed do trasformado mais a do trasformado
eh um negocio estranho mas acho q vcs me entenderam!!
vlw ai gente
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
alarme dá certo sim:
1 - crie o alarme e dentro dele, o change_instance
2 - no animation_end: alarm[0]=60 tempo que quer
obs. tem que fazer isso no segundo objeto que vai se transformar no play novamente
1 - crie o alarme e dentro dele, o change_instance
2 - no animation_end: alarm[0]=60 tempo que quer
obs. tem que fazer isso no segundo objeto que vai se transformar no play novamente
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
Ah mas issu ai nao tem utilidade onde vc esta botando pois oh problema eh quando vai e nao quando volta.
Sei q esse topico na foi pra essa duvida mas..
Quero usar o draw pra por uma animação quando eu apertar "S"
como faço?
Jah q draw_sprite pede subimg
Sei q esse topico na foi pra essa duvida mas..
Quero usar o draw pra por uma animação quando eu apertar "S"
como faço?
Jah q draw_sprite pede subimg
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
draw_sprite(nome da sprite,-1,x+valor,y+valor);
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Instance_change(mto rapido)
cara tenta multiplicar a imagem do sprite(por umas 5 vezes cada subimage)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Instance_change(mto rapido)
Roxcast escreveu:Quero usar o draw pra por uma animação quando eu apertar "S"
como faço?
Jah q draw_sprite pede subimg
diassis escreveu:draw_sprite(nome da sprite,-1,x+valor,y+valor);
Desse jeito pode não dar certo porque, colocando ali '-1', é usado o valor atual do image_index, e se o objeto estiver com um sprite que tem só 5 subimages e tentar desenhar assim um sprite com mais subimages (a animação), só desenhara as 5 primeiras imagens dessa animação.
Dá para fazer assim:
Create:
- Código:
subimage = 0;
Step:
- Código:
subimage += 1; // Valores menores para a animação ficar mais devagar
Draw:
- Código:
draw_sprite(sprite, subimage, x, y);
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|