GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position?

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position?

Mensagem por Gsa2134 Dom 07 Fev 2010, 14:42

exatamente como o título queria saber qual eh o código usado para exatamente a mesma função do jump to position do D&D
vlw e flws


Última edição por Gsa2134 em Dom 07 Fev 2010, 14:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : resolvido =D)
Gsa2134
Gsa2134

Data de inscrição : 27/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 229
Prêmios : [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty Re: [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position?

Mensagem por All-x Dom 07 Fev 2010, 14:47

Por exemplo você não marca a opção relative, mas muda o x e o y para 5, então fica assim:

Código:
x=5

y=5

Se você marca relative, o código é assim:

Código:
x+=5

y+=5

Este programa vai te ajudar a converter o D & G em código:

http://www.yoyogames.com/games/47485-gml-helper/download

Espero ter ajudado.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty Re: [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position?

Mensagem por Suadao Dom 07 Fev 2010, 14:51

Acho que seria esse:

Se quiser relative:
Código:
x=x+0;
y=y+0;

Se não quiser relative:
Código:
x=0;
y=0;

Dai vc muda os zeros para onde vc quer pular

Dica: escreva objectname.y ou objectname.x para conseguir a posição de um objeto.
Suadao
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty Re: [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position?

Mensagem por Gsa2134 Dom 07 Fev 2010, 14:53

valeeew agora fiz assim no evento do X
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{
x-=5
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
x+=5
}
dai se eu estiver segurando x enquanto ando eu corro =D
Gsa2134
Gsa2134

Data de inscrição : 27/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 229
Prêmios : [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position? Empty Re: [Resolvido]qual eh o código equivalente ao jump to position?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos