Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
place_free vs place_meeting
2 participantes
Página 1 de 1
place_free vs place_meeting
galera fiz um codigo assim
o obj q andava trancava no chao e com o !place_meeting nao
ja q nessa circunstancia eles tem quase a msm função?
ah eu eu ja fiz um jogo com o place_free e nao trancava e agora tranco!
- Código:
if place_free(x,y+1)
{
gravity=0.7
gravity_direction=270
}
e
if !place_meeting(x,y+1)
{
gravity=0.7
gravity_direction=270
}
o obj q andava trancava no chao e com o !place_meeting nao
ja q nessa circunstancia eles tem quase a msm função?
ah eu eu ja fiz um jogo com o place_free e nao trancava e agora tranco!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: place_free vs place_meeting
Olha, você esta usando place_meeting errado, ele usa três argumentos e ai só tem dois. De uma olhada nessa minha aula, explico exatamente como os dois funcionam:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144
Elabore melhor suas perguntas, o português correto ( ou pelo menos intendivel) é mais eficiente. Tente usar algo como isso na gravidade:
FLWS!
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144
Elabore melhor suas perguntas, o português correto ( ou pelo menos intendivel) é mais eficiente. Tente usar algo como isso na gravidade:
- Código:
if place_free(x,y+1)
{
gravity=0.7
}
else
{gravity=0}
FLWS!
Re: place_free vs place_meeting
nao nao na verdade fui eu q viajei na hr de bota aki
eu esqci de bota o terceiro argumento soh aki no forun pq fiz
com pressa nao consegui intender o erro mas ja fiz de outro
jeito
flw ai
eu esqci de bota o terceiro argumento soh aki no forun pq fiz
com pressa nao consegui intender o erro mas ja fiz de outro
jeito
flw ai
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos