Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
para que serve o "argument" sem numero no final
5 participantes
Página 1 de 1
para que serve o "argument" sem numero no final
para que serve o "argument" sem o numero exemplo o "argument0"
tem o numero 0 no fim
tem o numero 0 no fim
Última edição por gambit em Seg 22 Fev 2010, 18:50, editado 1 vez(es)
Re: para que serve o "argument" sem numero no final
a variavel argument retorna todos os argumentos usados numa função em forma de array
por exemplo: se vc criar um script q usa 2 argumentos
- argument0
- argument1
a variavel argument seria igual a um array contendo o argument[0], argument[1]
por exemplo: se vc criar um script q usa 2 argumentos
- argument0
- argument1
a variavel argument seria igual a um array contendo o argument[0], argument[1]
luxtrike- Data de inscrição : 18/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: para que serve o "argument" sem numero no final
Bem, vou simplificar o que disse o luxtrike:
argument é alguma coisa que você coloca no futuro, algo criado para simplificar sua programação!
Ex:
eu crio um script com o nome alfa, e coloco nele
ai em quando você estiver fazendo seus códigos você em vez de escrever draw_set_alpha(0.5)
você escreve
Entendeu ?
Fallow
CyraxX
argument é alguma coisa que você coloca no futuro, algo criado para simplificar sua programação!
Ex:
eu crio um script com o nome alfa, e coloco nele
- Código:
draw_set_alpha(argument0)
ai em quando você estiver fazendo seus códigos você em vez de escrever draw_set_alpha(0.5)
você escreve
- Código:
alpha(0.5) // que seria o script alpha, e aquele argumento que a gente tinha criado era para a gente colocar o valor agora!
Entendeu ?
Fallow
CyraxX
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: para que serve o "argument" sem numero no final
luxtrike escreveu:a variavel argument retorna todos os argumentos usados numa função em forma de array
por exemplo: se vc criar um script q usa 2 argumentos
- argument0
- argument1
a variavel argument seria igual a um array contendo o argument[0], argument[1]
eu sei usar argumentos oque eu não sei é a função desses
- Código:
argument
argument_relative
Re: para que serve o "argument" sem numero no final
Aproveitando o tópico, gostaria de saber o que são arrays.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: para que serve o "argument" sem numero no final
Arrays sao um monte de valores numa variavel só.
Exemplo:
Status[0]=15//Ataque
Status[1]=20//defesa
//todos estao na variavel Status
Alarm[0]=30
Alarm[1]=60
//outro exemplo
Argument relative nao sei oq é
Exemplo:
Status[0]=15//Ataque
Status[1]=20//defesa
//todos estao na variavel Status
Alarm[0]=30
Alarm[1]=60
//outro exemplo
Argument relative nao sei oq é
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» Tem como mudar as palavras do Show Message ou Show Question para "Sim" ou "Não" ao invés de "Yes" e "Not"????
» [RESOLVIDO] O que é, e pra que serve o sinal "!" (exclamação) no GM.
» Para que serve o d3d_start()?
» Como faço para que quando a imagem de um sprite chegar no final, ela para no último quadro?
» Para que serve a função self?
» [RESOLVIDO] O que é, e pra que serve o sinal "!" (exclamação) no GM.
» Para que serve o d3d_start()?
» Como faço para que quando a imagem de um sprite chegar no final, ela para no último quadro?
» Para que serve a função self?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|