Pedido: Engine troca de armas!!!
em Sex 05 Fev 2010, 13:00
Olá pessoal gostaria de pedir ajuda para vcs, estou precisando de uma engine de troca de armas!!! ex o jogador clica na tela sobre a imagem da arma para selecionala, automaticamente a sprite do soldado muda para a sprite do soldado com essa arma desejada! Obs a recarga dessas armas sera com um tipo so de munição! E embaixo de cada sprite das armas ficara o contador de balas! agradeço desde ja quem puder me ajudar! 

- Data de inscrição : 30/12/2009
Número de Mensagens : 1344
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 4
Prêmios:
:
:
Re: Pedido: Engine troca de armas!!!
em Sex 05 Fev 2010, 13:17
eu num vou fazer a engine pois acho tudo isso muito enjuado, mas..
vc pode fazer o soldado que corra... ande.. direitinho... e na colisão com a arma arraste:
jump to position (tem um ícone com um x e uma seta pro outro x)
e...
vc pode criar um variável ex:
var_tiros=10
e sempre que pegar munição:
var_tiros=5
e...
vc tbm pode fazer ela apontar sempre pro mouse com:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle=direction
e vc precisará fazer tbm o desenho da arma de cabeça pra baixo por que se não quando estiver atrás do boneco ele vai ficar de cabeça pra baixo, vou chamar a arma de cabeça pra cima de arma1 e a outra de arma2
if mouse_x > jogador.x
{
sprite_index = arma1
}
else
{
arma2
}
põe isso no evento step da arma...
a.. ta bom, se vc quizer detalhes é só perguntar
vc pode fazer o soldado que corra... ande.. direitinho... e na colisão com a arma arraste:
jump to position (tem um ícone com um x e uma seta pro outro x)
e...
vc pode criar um variável ex:
var_tiros=10
e sempre que pegar munição:
var_tiros=5
e...
vc tbm pode fazer ela apontar sempre pro mouse com:
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
image_angle=direction
e vc precisará fazer tbm o desenho da arma de cabeça pra baixo por que se não quando estiver atrás do boneco ele vai ficar de cabeça pra baixo, vou chamar a arma de cabeça pra cima de arma1 e a outra de arma2
if mouse_x > jogador.x
{
sprite_index = arma1
}
else
{
arma2
}
põe isso no evento step da arma...
a.. ta bom, se vc quizer detalhes é só perguntar
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum