Chão Invisível

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Chão Invisível

Mensagem por jp_away em Sex 05 Fev 2010, 10:37

Engine: Chao Invisível

Autor: JP GAMES®

Descrição: Chão ficar invisivel, e quando você estiver passando por cime dele, ele vai aparecendo xD

Controles: Setas controlam o player.

Download: chao_invisivel.zip

Screen:


Última edição por jp_away em Sex 05 Fev 2010, 11:44, editado 1 vez(es)

jp_away

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Denis Lemos em Sex 05 Fev 2010, 11:27

Eu já baixei sua engine umas três vezes, e não consigo abrir !
Ela tranca no carregamento e da aquele erro do windows de o programa não estar respondendo !

Não sei se é só comigo, vamos esperar outros baixarem !

Denis Lemos

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Re: Chão Invisível

Mensagem por jp_away em Sex 05 Fev 2010, 11:44

denis L. escreveu:Eu já baixei sua engine umas três vezes, e não consigo abrir !
Ela tranca no carregamento e da aquele erro do windows de o programa não estar respondendo !

Não sei se é só comigo, vamos esperar outros baixarem !

Não denis, eu baixei aki para testar e na hora de abrir aconteceu o mesmo..=/

mas eu hospedei em zip agora, e baixei..funcionou..o link tah arrumado lá em cima..

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Denis Lemos em Sex 05 Fev 2010, 12:14

Agora funcionou !

Achei bem legal e interessante sua engine, com os códigos explicadinhos, para quem está iniciando ajuda bastante à aprender os códigos, foi assim que eu aprendi !

Uma dica que você poderia colocar assim no STEP do objeto ponte :
Código:

if distance_to_object(obj_player)<5 //se a distância do player com a ponte é menor que 5
image_alpha+=.04 //a ponte será visível
else //caso contrário
image_alpha-=.025 //ela se tornará invisível.

if image_alpha>=1{image_alpha=1}
if image_alpha<=0{image_alpha=0}

Assim faz ela aparecer e desaparecer aos pouquinhos !
______________________________________________________________________

Ficou bem legal parabéns !

Até Mais Exclamation Exclamation Exclamation

Denis Lemos

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sex 05 Fev 2010, 14:41

Gostei mais tb acho que ficaria mehor se a plataforma aparecece aos
poucos não por inteiro de uma vez ...

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Re: Chão Invisível

Mensagem por jp_away em Sab 06 Fev 2010, 13:02

aew do jeito k o denis falou fica melhor xD.. eu fiz pq eu aprendi a fazer e queria compartilhar com vc's XD

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sab 06 Fev 2010, 13:05

jp_away escreveu:aew do jeito k o denis falou fica melhor xD.. eu fiz pq eu aprendi a fazer e queria compartilhar com vc's XD

Coloca a engine com o codigo que o denis falou pra galera poder usar futuramente
e quem sabe eu !! Very Happy

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Re: Chão Invisível

Mensagem por jp_away em Sab 06 Fev 2010, 13:13

Mystery_boy_maker escreveu:
jp_away escreveu:aew do jeito k o denis falou fica melhor xD.. eu fiz pq eu aprendi a fazer e queria compartilhar com vc's XD

Coloca a engine com o codigo que o denis falou pra galera poder usar futuramente
e quem sabe eu !! Very Happy

xD segue o link aew: chao_invisivel(codigo do denis.L).zip

flws

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Mystery_boy_maker em Sab 06 Fev 2010, 13:35


xD segue o link aew: chao_invisivel(codigo do denis.L).zip

Nossa cara muito bom mesmo vou usar em uma fase no meu jogo muito
obrigado por disponibilisar o down modificado conforme o meu
pedido ...

Irei adicionar seus nomes de voces dois no credito do meu jogo na nova versão que esta por vir

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 06 Fev 2010, 13:42

Não deu pra rodar a engine aqui (foi feita com o GM8?)...
Mas podem testar colocar isso aqui no step do tal objeto ponte:

Código:
image_alpha = 1-(distance_to_object(obj_player)/100);

(É, só isso)
Assim, os blocos vão ficar mais ou menos transparentes dependendo da distância para o player. (Aumentando o 100, os blocos vão começar a ficar visíveis de uma distância maior; diminuindo, de uma distância menor).

Só mais uma possibilidade... (claro, o jeito a ser usado depende do estilo de jogo que está sendo feito...)

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Re: Chão Invisível

Mensagem por Suadao em Sab 06 Fev 2010, 15:31

Igor KinGamer escreveu:Não deu pra rodar a engine aqui (foi feita com o GM8?)...
Mas podem testar colocar isso aqui no step do tal objeto ponte:

Código:
image_alpha = 1-(distance_to_object(obj_player)/100);

(É, só isso)
Assim, os blocos vão ficar mais ou menos transparentes dependendo da distância para o player. (Aumentando o 100, os blocos vão começar a ficar visíveis de uma distância maior; diminuindo, de uma distância menor).

Só mais uma possibilidade... (claro, o jeito a ser usado depende do estilo de jogo que está sendo feito...)

Assim ficou meio ruim, mesmo se não andar em cima do chão invisivel aparece o chao.

----
Ótima engine, me ajudará bastante em meus futuros jogos Smile

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Re: Chão Invisível

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