GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Alinha e Atira!

3 participantes

Ir para baixo

Alinha e Atira! Empty Alinha e Atira!

Mensagem por gabrielsch Dom 31 Jan 2010, 21:22

Estou fazendo um outro jogo de tanque de gura estilo Top-Down View, que nem GTA 2.
So que tem o tanque inimigo e que eu queria que meio que seguisse o tanque que é o player mas ao estar na mesma posição que o player ele atirase e depois de 3 segundo se tivesse alinhado atirasse denovo.
Gosto de fazer iamgem para me explicar a ai vai mais uma:
Alinha e Atira! Semttulomd
ao alinhar ele espera 3 segundo e atira.
Se puderem me ajudar...
Edit: Projeto cancelado devido a nenhuma resposta, e nenhuma solução encontrada por mim Sad
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Alinha e Atira! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Alinha e Atira! Empty Re: Alinha e Atira!

Mensagem por zzxc Sex 05 Fev 2010, 13:27

naum entendi muito bem mas acho q isso pode ajudar

evento step:
dir=point_direction(x,y,heroi.x,heroi.y)
image_angle = dir

isso fara com q o inimigo vire para o heroi
zzxc
zzxc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios : Alinha e Atira! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Alinha e Atira! Empty Re: Alinha e Atira!

Mensagem por Henrique_GJ Sex 05 Fev 2010, 15:06

não, não é isso,

if jogador.x = inimigo.x
{
if jogador.y > inimigo.y
{instance_create(x,y,bala_pra_cima)}
else
{instance_create(x,y,bala_pra_baixo)}
}
if jogador.y = jogador.y
{
if jogador.y = inimigo.y
{
if jogador.x > inimigo.x
{instance_create(x,y,bala_pra_esquerda)}
else
{instance_create(x,y,bala_pra_direita)}
}

pronto, é isso, só trocar o nome dos objetos...

isso faz:

se o x do jogador for igual o do inimigo,
se ele estiver em cima cria bala pra cima
se não
cria bala pra baixo
etc




pra fazer ele atirar de 3 em 3 segundos faz alarme


antes de mais nada desculpe por não responder o tópico mas é que eu num vi o tópico num desista do jogo não porque agora vai ficar BOM!
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Alinha e Atira! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alinha e Atira! Empty Re: Alinha e Atira!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos