GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


ajuda com o os bug

4 participantes

Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty ajuda com o os bug

Mensagem por mutte 101 Qua 03 Fev 2010, 06:03

ajuda com o os bug Mostrov
Eu sou novo em jogos plataforma e estou enfrentados algum contra tempos e gostariade receber ajuda.

aki esta lista negra :


1° A planta só morde se o player se aproximar.

2° A planta não emitira som a menos que o player se aproxime .

3° A planta vira sempre para o lado que o player estiver.

4° O player se movimenta junto com a plataforma em quanto estiver em cima da dela.

colocarei os nomes dos colaboradores nos creditos do jogo .
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por All-x Qua 03 Fev 2010, 08:52

1 e 2-no evento step da planta coloque:

Código:
if distance_to_object(obj_player)<48//se a distancia entre a planta e o player for menor que 48
{

sprite_index=spr_morde//muda para sprite da planta mordendo

if !(sound_isplaying(som_planta))sound_play(som_planta)//só toca o som se ele não estiver tocando

}

3- ainda no step da planta:

Código:
if obj_player.x>x{image_xscale=-1}//se o player estiver na direita a sprite vai inverter
else//senão
{image_xscale=1}//escala horizontal fica normal

Para ficar melhor centralize o x das sprites das plantas la no editor de sprites do GM.

4- no step do player:

Código:
var g//variavel temporária
if instance_place(x,y+2,obj_barra)//se esta emcima da barra
{
g=instance_nearest(x,y,obj_barra)//variavel g simboliza o obj_barra mais perto do player

if place_free(g.hspeed,y){x+=g.hspeed}//player se move de acordo com a velocidade da barra
}

Espero ter ajudado.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por mutte 101 Qua 03 Fev 2010, 11:23

Cara a plataforma moveu deu sertinho Happy

E o som tbm fico legal .

mais a planta continua bugada olha meu codigo e me diz o que esta errado
Código:
if distance_to_object(obj_player)<28//se a distancia entre a planta e o player for menor que 28
{
sprite_index =spr_planta2
mordendo = true
alarm[0] = 40
}else{sprite_index=spr_planta1}

será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por Denis Lemos Qua 03 Fev 2010, 13:15

será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"

Código:
if distance_to_object(obj_player)<60 and distance_to_object(obj_player)>20
{
  rosnar=true
  sprite_index=spr_planta_rosnando
}
  else
  {
      rosnar=false
  }

if distance_to_object(obj_player)<=20
{
    mordendo=true
    sprite_index=spr_planta_mordendo
}
  else
  {
      mordendo=false
  }

if mordendo=false and rosnar=false
{
    sprite_index=spr_planta_normal  // Sprite de quando não estiver mordendo ou rosnando !
}

Fiz de cabeça, qualquer erro, fala aí !

Até Mais Exclamation Exclamation Exclamation
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por Mystery_boy_maker Qua 03 Fev 2010, 13:48

Valeu Alex FC eu tinha o mesmo problema com o " elevador " depois vou ver se funcionar comigo !! valeu por perguntar mutte 001 tinhas duvidas similares com o meu projeto !!
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por mutte 101 Qui 04 Fev 2010, 00:39

tem um problema agora a planta não respeita mais o alarme fico assim se chegar perto ela ataque se sai de perto ela para o atacar no meio da animação e se vc pula ela e vira junto com vc atacando (eu pulo a planta para fujir de seu ataque mortal)
o que eu faço ?
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por Denis Lemos Qui 04 Fev 2010, 11:45

Tire os dois else do código que te passei à cima, pois o código está se estiver nas distâncias determinadas, mordendo ou rosnar seria verdadeiro, senão estivessem dentro da distância seriam falssas, daí é lógico que quando você pula consequentemente sairá da distância determinada para se fazer o ataque,e ela irá parar de morder, mas se você retirar essa parte do código terá que achar outro modo para tornar as variáveis como falssas depois que ela terminar o ataque, alarmes acho que resolveria ou Animation End !

Agora quanto a segunda pergunta, coloque assim no lugar de onde você fez a planta virar para o lado do player:
OBS: Tem que ser exatamente assim, sem usar "else"
Código:

if x>obj_player.x and mordendo=false
{
    image_xscale=-1
}
if x<obj_player.x and mordendo=false
{
    image_xscale=1
}
Isso se a sprite original da planta for virada para direita, senão troque o valor das image_xscale !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por mutte 101 Sex 05 Fev 2010, 10:06

nuss cara não da certo não olha como eu fiz
Código:
if instance_exists(obj_player){
if x>obj_player.x and mordendo=false
{image_xscale=1
}
if x<obj_player.x and mordendo=false
{image_xscale=-1
}
if distance_to_object(obj_player)<60 and distance_to_object(obj_player)>20 {
rosnando  = true}

if distance_to_object(obj_player)<20 {
mordendo = true}

if rosnando= true{sprite_index = spr_planta_b
if !(sound_isplaying(som_planta))sound_play(som_planta)}

if mordendo = true {
sprite_index=spr_planta_c
alarm[0] =40
mordendo =false
}}
mutte 101
mutte 101

Data de inscrição : 19/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 208
Prêmios : ajuda com o os bug Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gamemaisarte.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com o os bug Empty Re: ajuda com o os bug

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos