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ajuda com o os bug
4 participantes
Página 1 de 1
ajuda com o os bug
Eu sou novo em jogos plataforma e estou enfrentados algum contra tempos e gostariade receber ajuda.
aki esta lista negra :
1° A planta só morde se o player se aproximar.
2° A planta não emitira som a menos que o player se aproxime .
3° A planta vira sempre para o lado que o player estiver.
4° O player se movimenta junto com a plataforma em quanto estiver em cima da dela.
colocarei os nomes dos colaboradores nos creditos do jogo .
Re: ajuda com o os bug
1 e 2-no evento step da planta coloque:
3- ainda no step da planta:
Para ficar melhor centralize o x das sprites das plantas la no editor de sprites do GM.
4- no step do player:
Espero ter ajudado.
FLWS!
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<48//se a distancia entre a planta e o player for menor que 48
{
sprite_index=spr_morde//muda para sprite da planta mordendo
if !(sound_isplaying(som_planta))sound_play(som_planta)//só toca o som se ele não estiver tocando
}
3- ainda no step da planta:
- Código:
if obj_player.x>x{image_xscale=-1}//se o player estiver na direita a sprite vai inverter
else//senão
{image_xscale=1}//escala horizontal fica normal
Para ficar melhor centralize o x das sprites das plantas la no editor de sprites do GM.
4- no step do player:
- Código:
var g//variavel temporária
if instance_place(x,y+2,obj_barra)//se esta emcima da barra
{
g=instance_nearest(x,y,obj_barra)//variavel g simboliza o obj_barra mais perto do player
if place_free(g.hspeed,y){x+=g.hspeed}//player se move de acordo com a velocidade da barra
}
Espero ter ajudado.
FLWS!
Re: ajuda com o os bug
Cara a plataforma moveu deu sertinho
E o som tbm fico legal .
mais a planta continua bugada olha meu codigo e me diz o que esta errado
será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"
E o som tbm fico legal .
mais a planta continua bugada olha meu codigo e me diz o que esta errado
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<28//se a distancia entre a planta e o player for menor que 28
{
sprite_index =spr_planta2
mordendo = true
alarm[0] = 40
}else{sprite_index=spr_planta1}
será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"
Re: ajuda com o os bug
será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<60 and distance_to_object(obj_player)>20
{
rosnar=true
sprite_index=spr_planta_rosnando
}
else
{
rosnar=false
}
if distance_to_object(obj_player)<=20
{
mordendo=true
sprite_index=spr_planta_mordendo
}
else
{
mordendo=false
}
if mordendo=false and rosnar=false
{
sprite_index=spr_planta_normal // Sprite de quando não estiver mordendo ou rosnando !
}
Fiz de cabeça, qualquer erro, fala aí !
Até Mais
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: ajuda com o os bug
Valeu Alex FC eu tinha o mesmo problema com o " elevador " depois vou ver se funcionar comigo !! valeu por perguntar mutte 001 tinhas duvidas similares com o meu projeto !!
Re: ajuda com o os bug
tem um problema agora a planta não respeita mais o alarme fico assim se chegar perto ela ataque se sai de perto ela para o atacar no meio da animação e se vc pula ela e vira junto com vc atacando (eu pulo a planta para fujir de seu ataque mortal)
o que eu faço ?
o que eu faço ?
Re: ajuda com o os bug
Tire os dois else do código que te passei à cima, pois o código está se estiver nas distâncias determinadas, mordendo ou rosnar seria verdadeiro, senão estivessem dentro da distância seriam falssas, daí é lógico que quando você pula consequentemente sairá da distância determinada para se fazer o ataque,e ela irá parar de morder, mas se você retirar essa parte do código terá que achar outro modo para tornar as variáveis como falssas depois que ela terminar o ataque, alarmes acho que resolveria ou Animation End !
Agora quanto a segunda pergunta, coloque assim no lugar de onde você fez a planta virar para o lado do player:
OBS: Tem que ser exatamente assim, sem usar "else"
Agora quanto a segunda pergunta, coloque assim no lugar de onde você fez a planta virar para o lado do player:
OBS: Tem que ser exatamente assim, sem usar "else"
- Código:
if x>obj_player.x and mordendo=false
{
image_xscale=-1
}
if x<obj_player.x and mordendo=false
{
image_xscale=1
}
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: ajuda com o os bug
nuss cara não da certo não olha como eu fiz
- Código:
if instance_exists(obj_player){
if x>obj_player.x and mordendo=false
{image_xscale=1
}
if x<obj_player.x and mordendo=false
{image_xscale=-1
}
if distance_to_object(obj_player)<60 and distance_to_object(obj_player)>20 {
rosnando = true}
if distance_to_object(obj_player)<20 {
mordendo = true}
if rosnando= true{sprite_index = spr_planta_b
if !(sound_isplaying(som_planta))sound_play(som_planta)}
if mordendo = true {
sprite_index=spr_planta_c
alarm[0] =40
mordendo =false
}}
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