Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Como usar a Ação Splash Text ?
5 participantes
Página 1 de 1
Como usar a Ação Splash Text ?
Quando se coloca essa Ação ele pede pra achar o texto na pasta do jogo mais em que formato esse texto deve estar ? o que eu preciso fazer ?
Caso nao se lembre onde esta essa ação aqui tem uma foto
============================================================
Pegando uma carona com essa pergunta tenho uma outra !
meu jogo na sua versão demo ja tem 15 mb ? como eu deixo ele menor as minhas musicas são em formato wav musicas .midi são muito maus algume tem dicas pra deixar o jogo menor mesmo compactado ele fica com 13 mb
Caso nao se lembre onde esta essa ação aqui tem uma foto
============================================================
Pegando uma carona com essa pergunta tenho uma outra !
meu jogo na sua versão demo ja tem 15 mb ? como eu deixo ele menor as minhas musicas são em formato wav musicas .midi são muito maus algume tem dicas pra deixar o jogo menor mesmo compactado ele fica com 13 mb
Re: Como usar a Ação Splash Text ?
Você pode usar 2 tipos de extensões:
O primeiro pode ser criado em um bloco de notas do windows, o outro pode ser feito pelo WordPad do Windows ou o Microsoft Office Word.
- Documento de Texto (.txt)
- Rich Text Format (.rtf)
O primeiro pode ser criado em um bloco de notas do windows, o outro pode ser feito pelo WordPad do Windows ou o Microsoft Office Word.
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Como usar a Ação Splash Text ?
Bom, wav é pesado demais para música. Baixe o format factory ou outro programa de conversão de audio e converta para MP3 com as seguintes configurações:
taxa de bits: 32 Kbps ou 48 Kbps
Frequência: 22050 hz
Canal de audio : mono
Assim vai reduzir um pouco a qualidade da música, mas nada tão feio assim, ja da pra diminuir muita coisa no tamanho.
FLWS!
taxa de bits: 32 Kbps ou 48 Kbps
Frequência: 22050 hz
Canal de audio : mono
Assim vai reduzir um pouco a qualidade da música, mas nada tão feio assim, ja da pra diminuir muita coisa no tamanho.
FLWS!
Re: Como usar a Ação Splash Text ?
Olha o tamanho das imagens, se existem imagens gigantes, desnecessarias, room gigantes desnecessárias coisas assim..
PS: Midi não é um tipo de musica e sim uma sequencia (por isso que vc num vai achar conversor de MP3 para midi (talvez raramente ._.)), não entendo nada de musica.
PS: Midi não é um tipo de musica e sim uma sequencia (por isso que vc num vai achar conversor de MP3 para midi (talvez raramente ._.)), não entendo nada de musica.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Como usar a Ação Splash Text ?
Alex FC escreveu:Bom, wav é pesado demais para música. Baixe o format factory ou outro programa de conversão de audio e converta para MP3 com as seguintes configurações:
taxa de bits: 32 Kbps ou 48 Kbps
Frequência: 22050 hz
Canal de audio : mono
Assim vai reduzir um pouco a qualidade da música, mas nada tão feio assim, ja da pra diminuir muita coisa no tamanho.
FLWS!
Vou tentar baixar esse programa agora volto com o resultado obrigado pela dica Alex FC, engraçado sempre pensei que MP3 pesava mais no jogo do que WAV
gabrielsch escreveu:Você pode usar 2 tipos de extensões:
- Documento de Texto (.txt)
- Rich Text Format (.rtf)
Hum... valeu cara valeu mesmo tenho uma ideia e essa duvida sempre me impedia, creio que o texto deve esta na mesmo pasta do jogo não ??
·ßieL escreveu:Olha o tamanho das imagens, se existem imagens gigantes, desnecessarias, room gigantes desnecessárias coisas assim..
PS: Midi não é um tipo de musica e sim uma sequencia (por isso que vc num vai achar conversor de MP3 para midi (talvez raramente ._.)), não entendo nada de musica.
Valeu Biel voce me fez perceber que as minhas rooms tem tudo pelo menos 2000 a 4000 de largura !! isso deve estar pesando de mais vou revisar todas as rooms do meu projeto !! vou deixar ela um pouco mais alta e bem menor !!( isso quer dizer fases completamente novas para o meu jogo As Aventuras de Pokonyan !! )
Re: Como usar a Ação Splash Text ?
Hum... valeu cara valeu mesmo tenho uma ideia e essa duvida sempre me impedia, creio que o texto deve esta na mesmo pasta do jogo não ??
Deve estar siim ;)
Obs: Não sei se fiz, como se diz msm? Flood, haha, esquece -.-
Se tiver feito, apaga ai pra mim, lol -.-
Última edição por Suadao em Qua 03 Fev 2010, 20:19, editado 1 vez(es)
Re: Como usar a Ação Splash Text ?
Valeu Alex FC esse programa que voce falou fiz como voce disse e a musica que era 4 mb cada ficou uma com 884 kb e outra com 600 kb
E brigadão Biel eu diminui o tamanho das rooms e refiz as fases agora o meu jogo de 15 mb ta com 6 mb
e valeu pelo toque do Splash text Suadao !!!
Esse site é de mais !!! Ainda bem que existe o google achei o GMB !!!
E brigadão Biel eu diminui o tamanho das rooms e refiz as fases agora o meu jogo de 15 mb ta com 6 mb
e valeu pelo toque do Splash text Suadao !!!
Esse site é de mais !!! Ainda bem que existe o google achei o GMB !!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|