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ajuda com o os bug

em Qua 03 Fev 2010, 06:03

Eu sou novo em jogos plataforma e estou enfrentados algum contra tempos e gostariade receber ajuda.

aki esta lista negra :


1° A planta só morde se o player se aproximar.

2° A planta não emitira som a menos que o player se aproxime .

3° A planta vira sempre para o lado que o player estiver.

4° O player se movimenta junto com a plataforma em quanto estiver em cima da dela.

colocarei os nomes dos colaboradores nos creditos do jogo .
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Re: ajuda com o os bug

em Qua 03 Fev 2010, 08:52
1 e 2-no evento step da planta coloque:

Código:
if distance_to_object(obj_player)<48//se a distancia entre a planta e o player for menor que 48
{

sprite_index=spr_morde//muda para sprite da planta mordendo

if !(sound_isplaying(som_planta))sound_play(som_planta)//só toca o som se ele não estiver tocando

}

3- ainda no step da planta:

Código:
if obj_player.x>x{image_xscale=-1}//se o player estiver na direita a sprite vai inverter
else//senão
{image_xscale=1}//escala horizontal fica normal

Para ficar melhor centralize o x das sprites das plantas la no editor de sprites do GM.

4- no step do player:

Código:
var g//variavel temporária
if instance_place(x,y+2,obj_barra)//se esta emcima da barra
{
g=instance_nearest(x,y,obj_barra)//variavel g simboliza o obj_barra mais perto do player

if place_free(g.hspeed,y){x+=g.hspeed}//player se move de acordo com a velocidade da barra
}

Espero ter ajudado.

FLWS!
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Re: ajuda com o os bug

em Qua 03 Fev 2010, 11:23
Cara a plataforma moveu deu sertinho Happy

E o som tbm fico legal .

mais a planta continua bugada olha meu codigo e me diz o que esta errado
Código:
if distance_to_object(obj_player)<28//se a distancia entre a planta e o player for menor que 28
{
sprite_index =spr_planta2
mordendo = true
alarm[0] = 40
}else{sprite_index=spr_planta1}

será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"
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Re: ajuda com o os bug

em Qua 03 Fev 2010, 13:15
será q tem como fazer assim :"se a distancia entre a planta é 60 é maior q 20 então pode rosnar mais se a distancia for 20 para de rosnar é pode morder"

Código:
if distance_to_object(obj_player)<60 and distance_to_object(obj_player)>20
{
  rosnar=true
  sprite_index=spr_planta_rosnando
}
  else
  {
      rosnar=false
  }

if distance_to_object(obj_player)<=20
{
    mordendo=true
    sprite_index=spr_planta_mordendo
}
  else
  {
      mordendo=false
  }

if mordendo=false and rosnar=false
{
    sprite_index=spr_planta_normal  // Sprite de quando não estiver mordendo ou rosnando !
}

Fiz de cabeça, qualquer erro, fala aí !

Até Mais Exclamation Exclamation Exclamation
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Re: ajuda com o os bug

em Qua 03 Fev 2010, 13:48
Valeu Alex FC eu tinha o mesmo problema com o " elevador " depois vou ver se funcionar comigo !! valeu por perguntar mutte 001 tinhas duvidas similares com o meu projeto !!
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Re: ajuda com o os bug

em Qui 04 Fev 2010, 00:39
tem um problema agora a planta não respeita mais o alarme fico assim se chegar perto ela ataque se sai de perto ela para o atacar no meio da animação e se vc pula ela e vira junto com vc atacando (eu pulo a planta para fujir de seu ataque mortal)
o que eu faço ?
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Re: ajuda com o os bug

em Qui 04 Fev 2010, 11:45
Tire os dois else do código que te passei à cima, pois o código está se estiver nas distâncias determinadas, mordendo ou rosnar seria verdadeiro, senão estivessem dentro da distância seriam falssas, daí é lógico que quando você pula consequentemente sairá da distância determinada para se fazer o ataque,e ela irá parar de morder, mas se você retirar essa parte do código terá que achar outro modo para tornar as variáveis como falssas depois que ela terminar o ataque, alarmes acho que resolveria ou Animation End !

Agora quanto a segunda pergunta, coloque assim no lugar de onde você fez a planta virar para o lado do player:
OBS: Tem que ser exatamente assim, sem usar "else"
Código:

if x>obj_player.x and mordendo=false
{
    image_xscale=-1
}
if x<obj_player.x and mordendo=false
{
    image_xscale=1
}
Isso se a sprite original da planta for virada para direita, senão troque o valor das image_xscale !
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Re: ajuda com o os bug

em Sex 05 Fev 2010, 10:06
nuss cara não da certo não olha como eu fiz
Código:
if instance_exists(obj_player){
if x>obj_player.x and mordendo=false
{image_xscale=1
}
if x<obj_player.x and mordendo=false
{image_xscale=-1
}
if distance_to_object(obj_player)<60 and distance_to_object(obj_player)>20 {
rosnando  = true}

if distance_to_object(obj_player)<20 {
mordendo = true}

if rosnando= true{sprite_index = spr_planta_b
if !(sound_isplaying(som_planta))sound_play(som_planta)}

if mordendo = true {
sprite_index=spr_planta_c
alarm[0] =40
mordendo =false
}}
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