persongem segundario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

persongem segundario

Mensagem por ULTRANOVA em Ter 02 Fev 2010, 18:01

como faco para um personagem seguir outro quando ele para outro para e quando ele anda outro tambem anda ???? Question

ULTRANOVA

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 18/10/2009
Notas recebidas : E
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por o cara em Ter 02 Fev 2010, 18:09

tu pode fazer um sprite só que é um personagem atras do outro...

o cara

Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 27/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por Suadao em Ter 02 Fev 2010, 18:15

Sei la, tenta colocar isso no step do personagem secundário:
Código:
if obj_player.x<x{
lado=0
hspeed-=0.20
freio=0.1
}
if obj_player.x>x
lado=1
hspeed+=0.20
freio=0.1
}
Se o nome do objeto do seu personagem não ser obj_player mude para o nome do objeto do seu player

Não sei se vai dar certo, mais tenta ai Happy


Última edição por Suadao em Ter 02 Fev 2010, 18:32, editado 1 vez(es)

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 25
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por PedroX em Ter 02 Fev 2010, 18:19

hspeed=outro.hspeed

poe no step do que movimentara, ele anda se o outro andar e para tambem

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por Suadao em Ter 02 Fev 2010, 18:40

da pra fazer desse jeito tb, mas ai parece que você tá controlando os dois Happy

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 25
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por diassis em Ter 02 Fev 2010, 19:31

vi uma engine da yoyogames que tinha isso, nada a menos do que duas instancias do objeto play na room, mas no seu caso, pode clonar o objeto play e mudar apenas a sprite dele.
só não sei se vai servir para o que quer.

diassis

Número de Mensagens : 310
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por ULTRANOVA em Ter 02 Fev 2010, 19:46

funciono Pedro Henrique valeu ai enquando vc suadao deu erro no seu script mais mesmo assim obrigado pela atençao.

ULTRANOVA

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 18/10/2009
Notas recebidas : E
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por donte em Ter 02 Fev 2010, 19:55

eu uso a ação parent Happy

donte

Número de Mensagens : 1164
Idade : 18
Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://nintendocenterbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por Suadao em Ter 02 Fev 2010, 20:06

acho que tinha que criar umas variaveis xD
De nada ;)

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 25
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: persongem segundario

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:11


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum