GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Colisao com a Mira(inimiga)

3 participantes

Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 11:30

Galera to fazendo um jogo fikei alguns dias sem net e empaquei aki,
Tipo eu botei no codigo do obj mira assim(no step):
Código:

if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
Eu queria q quando a mira chegace no destino Soldado.x,Soldado.y-5,
desse room_restart()!!!
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 14:10

STEP da mira:
Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
    room_restart()
}
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 14:37

Vlw denis eu dei uma alterada e fiz por alarm,
daew botei assim no step:
Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
E criei um alarm e na colisao botei pra ativa o alarm
porem antes da colisão ela refaz o caminho tipo;ela se destroi
e recomeça td dinuvo!!!
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Janx Seg 01 Fev 2010, 14:37

denis L. escreveu:STEP da mira:
Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
    room_restart()
}

Isso pode até funcionar, mas dificilmente a posição vai ficar exata nessa.
O melhor é fazer assim para andar:

Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,min(4,distance_to_object(Soldado)))
}
Pois quando tiver mais proximo do "Soldado", para que a velocidade 4 não "pule" ele, deixamos a velocidade como a distancia entre eles para que dai fique na posição exata.

Flwss
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 15:18

Tipo eu vo te explica oq eu quero;
quando a mira chegue nas coord(Soldado.x,Soldado.y-5)
Ative o alarm q destrua o soldado e desse geito ai nun deu
se houver algum metodo de acontecer isso q vc saiba
poderia me ensinar?
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 16:09

Coloca isso no STEP da mira:
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
    if distance_to_object(Soldado)<100
    {
          mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)

          if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
          {
              with(Soldado)instance_destroy()
          }
    }
}
Isso fará com que; quando a mira chegar na posição determinada, ela destruirá o Soldado diretamente, sem usar alarme, mas se quiser com alarme, é só substituirr ali onde está "with(Soldado)instance_destroy()" pelo código de ativação do alarme !

Espero que agora funcione !!!

Faloww Exclamation Exclamation
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 16:51

Hehehe Deu quase certo porem quando ele chega no destino fik parado e nada mais acontece Sad
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 17:17

Bom aqui, quando ela chega no destino ela destroi o Soldado, só que eu fiz sem usar alarmes !
Talvez se você estiver usando alarme ele não esteja funcionando, porque sempre que a mira estiver naquela posição reiniciará o alarme toda hora e não dará tempo da contagem terminar !

Então tem que se colocar uma condição para o alarme funcionar !

No CREATE da mira:
Código:
pode_destruir=true
No STEP da mira:
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
    if distance_to_object(Soldado)<100
    {
          mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)

          if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
          {
              if pode_destruir=true
              {
                alarm[0]=30
                pode_destruir=false
              }
          }
    }
}
E no ALARME [0] coloca:
Código:
with(Soldado)instance_destroy()

Testei e funcionou !

Até Mais Exclamation Exclamation
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 17:46

Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos Seg 01 Fev 2010, 17:59

Roxcast escreveu:Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?

Eu também gostaria de saber !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast Seg 01 Fev 2010, 20:01

Hahaha Eu tbm,pq a chave do aprendizado nao eh decoreba e sim saber como ele funciona quando eu descobri te mando por PM!!
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Colisao com a Mira(inimiga) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com a Mira(inimiga) Empty Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos