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Colisao com a Mira(inimiga)
3 participantes
Página 1 de 1
Colisao com a Mira(inimiga)
Galera to fazendo um jogo fikei alguns dias sem net e empaquei aki,
Tipo eu botei no codigo do obj mira assim(no step):
desse room_restart()!!!
Tipo eu botei no codigo do obj mira assim(no step):
- Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
desse room_restart()!!!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
STEP da mira:
- Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
room_restart()
}
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Vlw denis eu dei uma alterada e fiz por alarm,
daew botei assim no step:
porem antes da colisão ela refaz o caminho tipo;ela se destroi
e recomeça td dinuvo!!!
daew botei assim no step:
- Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
porem antes da colisão ela refaz o caminho tipo;ela se destroi
e recomeça td dinuvo!!!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
denis L. escreveu:STEP da mira:
- Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
room_restart()
}
Isso pode até funcionar, mas dificilmente a posição vai ficar exata nessa.
O melhor é fazer assim para andar:
- Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,min(4,distance_to_object(Soldado)))
}
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Tipo eu vo te explica oq eu quero;
quando a mira chegue nas coord(Soldado.x,Soldado.y-5)
Ative o alarm q destrua o soldado e desse geito ai nun deu
se houver algum metodo de acontecer isso q vc saiba
poderia me ensinar?
quando a mira chegue nas coord(Soldado.x,Soldado.y-5)
Ative o alarm q destrua o soldado e desse geito ai nun deu
se houver algum metodo de acontecer isso q vc saiba
poderia me ensinar?
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Coloca isso no STEP da mira:
Espero que agora funcione !!!
Faloww
- Código:
if instance_exists(Soldado)
{
if distance_to_object(Soldado)<100
{
mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
with(Soldado)instance_destroy()
}
}
}
Espero que agora funcione !!!
Faloww
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Hehehe Deu quase certo porem quando ele chega no destino fik parado e nada mais acontece
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Bom aqui, quando ela chega no destino ela destroi o Soldado, só que eu fiz sem usar alarmes !
Talvez se você estiver usando alarme ele não esteja funcionando, porque sempre que a mira estiver naquela posição reiniciará o alarme toda hora e não dará tempo da contagem terminar !
Então tem que se colocar uma condição para o alarme funcionar !
No CREATE da mira:
Testei e funcionou !
Até Mais
Talvez se você estiver usando alarme ele não esteja funcionando, porque sempre que a mira estiver naquela posição reiniciará o alarme toda hora e não dará tempo da contagem terminar !
Então tem que se colocar uma condição para o alarme funcionar !
No CREATE da mira:
- Código:
pode_destruir=true
- Código:
if instance_exists(Soldado)
{
if distance_to_object(Soldado)<100
{
mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
if pode_destruir=true
{
alarm[0]=30
pode_destruir=false
}
}
}
}
- Código:
with(Soldado)instance_destroy()
Testei e funcionou !
Até Mais
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Roxcast escreveu:Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?
Eu também gostaria de saber !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: Colisao com a Mira(inimiga)
Hahaha Eu tbm,pq a chave do aprendizado nao eh decoreba e sim saber como ele funciona quando eu descobri te mando por PM!!
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
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Número de Mensagens : 113
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