Colisao com a Mira(inimiga)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 11:30

Galera to fazendo um jogo fikei alguns dias sem net e empaquei aki,
Tipo eu botei no codigo do obj mira assim(no step):
Código:

if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
Eu queria q quando a mira chegace no destino Soldado.x,Soldado.y-5,
desse room_restart()!!!

Roxcast

Número de Mensagens : 113
Idade : 24
Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos em Seg 01 Fev 2010, 14:10

STEP da mira:
Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
    room_restart()
}

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 14:37

Vlw denis eu dei uma alterada e fiz por alarm,
daew botei assim no step:
Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,4)
}
E criei um alarm e na colisao botei pra ativa o alarm
porem antes da colisão ela refaz o caminho tipo;ela se destroi
e recomeça td dinuvo!!!

Roxcast

Número de Mensagens : 113
Idade : 24
Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Janx em Seg 01 Fev 2010, 14:37

denis L. escreveu:STEP da mira:
Código:
if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
{
    room_restart()
}

Isso pode até funcionar, mas dificilmente a posição vai ficar exata nessa.
O melhor é fazer assim para andar:

Código:
if distance_to_object(Soldado) <100
{
move_towards_point(Soldado.x,Soldado.y-5,min(4,distance_to_object(Soldado)))
}
Pois quando tiver mais proximo do "Soldado", para que a velocidade 4 não "pule" ele, deixamos a velocidade como a distancia entre eles para que dai fique na posição exata.

Flwss

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 15:18

Tipo eu vo te explica oq eu quero;
quando a mira chegue nas coord(Soldado.x,Soldado.y-5)
Ative o alarm q destrua o soldado e desse geito ai nun deu
se houver algum metodo de acontecer isso q vc saiba
poderia me ensinar?

Roxcast

Número de Mensagens : 113
Idade : 24
Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos em Seg 01 Fev 2010, 16:09

Coloca isso no STEP da mira:
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
    if distance_to_object(Soldado)<100
    {
          mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)

          if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
          {
              with(Soldado)instance_destroy()
          }
    }
}
Isso fará com que; quando a mira chegar na posição determinada, ela destruirá o Soldado diretamente, sem usar alarme, mas se quiser com alarme, é só substituirr ali onde está "with(Soldado)instance_destroy()" pelo código de ativação do alarme !

Espero que agora funcione !!!

Faloww Exclamation Exclamation

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 16:51

Hehehe Deu quase certo porem quando ele chega no destino fik parado e nada mais acontece Sad

Roxcast

Número de Mensagens : 113
Idade : 24
Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos em Seg 01 Fev 2010, 17:17

Bom aqui, quando ela chega no destino ela destroi o Soldado, só que eu fiz sem usar alarmes !
Talvez se você estiver usando alarme ele não esteja funcionando, porque sempre que a mira estiver naquela posição reiniciará o alarme toda hora e não dará tempo da contagem terminar !

Então tem que se colocar uma condição para o alarme funcionar !

No CREATE da mira:
Código:
pode_destruir=true
No STEP da mira:
Código:
if instance_exists(Soldado)
{
    if distance_to_object(Soldado)<100
    {
          mp_potential_step_object(Soldado.x,Soldado.y-5,4,self)

          if x=Soldado.x and y=Soldado.y-5
          {
              if pode_destruir=true
              {
                alarm[0]=30
                pode_destruir=false
              }
          }
    }
}
E no ALARME [0] coloca:
Código:
with(Soldado)instance_destroy()

Testei e funcionou !

Até Mais Exclamation Exclamation

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 17:46

Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?

Roxcast

Número de Mensagens : 113
Idade : 24
Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Denis Lemos em Seg 01 Fev 2010, 17:59

Roxcast escreveu:Ok deu certo vlw cara mto obrigado
agora uma duvida minha
Pq quando botei move_towards_point ele soh ficava ao redor
da obj e nun chegava a entra em colisao ou ele nao tem essa
função q o mp_potential_step_object tem?

Eu também gostaria de saber !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Idade : 28
Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Roxcast em Seg 01 Fev 2010, 20:01

Hahaha Eu tbm,pq a chave do aprendizado nao eh decoreba e sim saber como ele funciona quando eu descobri te mando por PM!!

Roxcast

Número de Mensagens : 113
Idade : 24
Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colisao com a Mira(inimiga)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:43


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum