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Alinha e Atira!
em Dom 31 Jan 2010, 21:22
Estou fazendo um outro jogo de tanque de gura estilo Top-Down View, que nem GTA 2.
So que tem o tanque inimigo e que eu queria que meio que seguisse o tanque que é o player mas ao estar na mesma posição que o player ele atirase e depois de 3 segundo se tivesse alinhado atirasse denovo.
Gosto de fazer iamgem para me explicar a ai vai mais uma:

ao alinhar ele espera 3 segundo e atira.
Se puderem me ajudar...
Edit: Projeto cancelado devido a nenhuma resposta, e nenhuma solução encontrada por mim
So que tem o tanque inimigo e que eu queria que meio que seguisse o tanque que é o player mas ao estar na mesma posição que o player ele atirase e depois de 3 segundo se tivesse alinhado atirasse denovo.
Gosto de fazer iamgem para me explicar a ai vai mais uma:

ao alinhar ele espera 3 segundo e atira.
Se puderem me ajudar...
Edit: Projeto cancelado devido a nenhuma resposta, e nenhuma solução encontrada por mim

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Re: Alinha e Atira!
em Sex 05 Fev 2010, 13:27
naum entendi muito bem mas acho q isso pode ajudar
evento step:
dir=point_direction(x,y,heroi.x,heroi.y)
image_angle = dir
isso fara com q o inimigo vire para o heroi
evento step:
dir=point_direction(x,y,heroi.x,heroi.y)
image_angle = dir
isso fara com q o inimigo vire para o heroi
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Re: Alinha e Atira!
em Sex 05 Fev 2010, 15:06
não, não é isso,
if jogador.x = inimigo.x
{
if jogador.y > inimigo.y
{instance_create(x,y,bala_pra_cima)}
else
{instance_create(x,y,bala_pra_baixo)}
}
if jogador.y = jogador.y
{
if jogador.y = inimigo.y
{
if jogador.x > inimigo.x
{instance_create(x,y,bala_pra_esquerda)}
else
{instance_create(x,y,bala_pra_direita)}
}
pronto, é isso, só trocar o nome dos objetos...
isso faz:
se o x do jogador for igual o do inimigo,
se ele estiver em cima cria bala pra cima
se não
cria bala pra baixo
etc
pra fazer ele atirar de 3 em 3 segundos faz alarme
antes de mais nada desculpe por não responder o tópico mas é que eu num vi o tópico num desista do jogo não porque agora vai ficar BOM!
if jogador.x = inimigo.x
{
if jogador.y > inimigo.y
{instance_create(x,y,bala_pra_cima)}
else
{instance_create(x,y,bala_pra_baixo)}
}
if jogador.y = jogador.y
{
if jogador.y = inimigo.y
{
if jogador.x > inimigo.x
{instance_create(x,y,bala_pra_esquerda)}
else
{instance_create(x,y,bala_pra_direita)}
}
pronto, é isso, só trocar o nome dos objetos...
isso faz:
se o x do jogador for igual o do inimigo,
se ele estiver em cima cria bala pra cima
se não
cria bala pra baixo
etc
pra fazer ele atirar de 3 em 3 segundos faz alarme
antes de mais nada desculpe por não responder o tópico mas é que eu num vi o tópico num desista do jogo não porque agora vai ficar BOM!
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