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O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

[pedido] Engine com set alarm

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[pedido] Engine com set alarm

Mensagem por batata95 em Dom 31 Jan 2010, 13:34

galera...
eu to criando um jogo aki
mais nao entendo mto bem do set alarm..
e eu tenho um sprite onde ateh o carinha atira(pegar a amarma e fazer o movimento) demora 3 segundos..
dai eu queria fazer o seguinte...
eu aperto o botão de atirar (Z), e apos 3 segundos ele atira..
mais eu nao estou conseguindo..
alguem pode fazer uma engine pra ver se eu entendoo?


gratoo
batata95
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Re: [pedido] Engine com set alarm

Mensagem por † Joker † em Dom 31 Jan 2010, 13:45

Código:
//script no evento step
if keyboard_check_pressed(ord('z'))
{
alarm[0]=3000 //1000 equivale a 1 segundo
}

//no evento alarm[0]
seu código aqui
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Re: [pedido] Engine com set alarm

Mensagem por fonetico em Dom 31 Jan 2010, 15:53

@† Joker † escreveu:
Código:
//script no evento step
if keyboard_check_pressed(ord('z'))
{
alarm[0]=3000 //1000 equivale a 1 segundo
}

//no evento alarm[0]
seu código aqui

Uma correção, 1000 não é igual a 1 segundo, e sim 30 é igual a um segundo, sendo 90 3 segundos.
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fonetico

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Re: [pedido] Engine com set alarm

Mensagem por batata95 em Dom 31 Jan 2010, 18:20

aggrrr sim!

vlw galera!!
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Re: [pedido] Engine com set alarm

Mensagem por gilomania3d em Dom 31 Jan 2010, 18:27

Também podes fazer assim
Usei o exemplo do joker


Código:
//script no evento step
if keyboard_check_pressed(ord('z'))
{
alarm[0]=2*room_speed //1* equivale a 1 segundo
}

//no evento alarm[0]
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Re: [pedido] Engine com set alarm

Mensagem por † Joker † em Dom 31 Jan 2010, 20:26

Confundi.. É que em C# esse 1000 equivale 1 segundo, no Game Maker é isso mesmo, a velocidade da room (room_speed) marca 1 segundo por isso que falamos FPS = Frames por Segundo...
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Re: [pedido] Engine com set alarm

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