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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Pré-liberação do IceEnginer
4 participantes
Página 1 de 1
Pré-liberação do IceEnginer
Olá pessoal!!!
Eu já venho tentando desenvolver um projeto como esses a algum tempo e agora já estou quase terminando. Abaixo está tudo explicado, se alguém não entender já aproveita o tópico.
O que é o IceEnginer?
O IceEnginer é um programa que fornece o acesso a um banco de dados local (não online) que possui diversas engines de Game Maker registradas, e esse banco de dados é atualizado o mais rápido possível quando novas engines são adicionadas. Esse sistema de armazenamento não armazena as engines no seu computador (para não pesar é claro), mas somente as informações das engines, tais como o nome dela, a sua versão, o criador, a descrição a versão do Game Maker que ela foi feita e é claro um link contendo o download da mesma.
Qual é o objetivo disso?
O objetivo do IceEnginer é fornecer uma organização maior por parte daqueles que sempre produzem suas engines, ajudando também as pessoas que se interessam em aprender mais vendo as engines, assim, pelo mecanismo de busca ao banco de dados embutido no programa a pessoa interessada pode pesquisar pelo tipo de engine que ela necessita. Desta maneira, se você quer uma engine já sabe onde encontra-lá com mais facilidade.
Como funciona?
Bem, como o banco de dados é local, eu diria que semanalmente o banco de dados seria atualizado (como se fosse um antivírus que se atualiza) obtendo novos registros de engines, as atualizações serão programas rápidos e leves que você os colocaria na pasta do programa e os executava, deixando todo o "trabalho sujo" para ele. Sempre que atualizado as engines novas serão mostradas na "página principal" do programa como "Engines recentemente adicionadas". Claro que todos os créditos ficarão associados as engines.
Legal, como posso fazer parte?
Se você se interessou por tudo isso, então peço que poste aqui ou me mande MP's com as seguintes informações:
• Nome da Engine;
• Criador;
• Tipo;
• Versão da Engine;
• Versão do Game Maker que ela foi criada;
• Nivel de compreenção;
• Descrição;
• Link para download.
Se por exemplo eu fosse enviar uma engine essas informações seriam:
• Nome da Engine: Plataforma Meokor
• Criador: Meokor
• Tipo: Plataforma
• Versão da Engine: 1.0
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Médio
• Descrição: Uma simples engine de plataforma.
• Link para download: http://4shared.com/seila.gmk.html
Claro que acima foi só um exemplo.
Assim que o programa for lançado todas as engines aqui postadas serão introduzidas na primeira versão beta do IceEnginer.
Espero que muita gente participe e que esse meu sistema ajude muito, pois eu passei vários dias programando ele.
Abraços...
Meokor
Eu já venho tentando desenvolver um projeto como esses a algum tempo e agora já estou quase terminando. Abaixo está tudo explicado, se alguém não entender já aproveita o tópico.
O que é o IceEnginer?
O IceEnginer é um programa que fornece o acesso a um banco de dados local (não online) que possui diversas engines de Game Maker registradas, e esse banco de dados é atualizado o mais rápido possível quando novas engines são adicionadas. Esse sistema de armazenamento não armazena as engines no seu computador (para não pesar é claro), mas somente as informações das engines, tais como o nome dela, a sua versão, o criador, a descrição a versão do Game Maker que ela foi feita e é claro um link contendo o download da mesma.
Qual é o objetivo disso?
O objetivo do IceEnginer é fornecer uma organização maior por parte daqueles que sempre produzem suas engines, ajudando também as pessoas que se interessam em aprender mais vendo as engines, assim, pelo mecanismo de busca ao banco de dados embutido no programa a pessoa interessada pode pesquisar pelo tipo de engine que ela necessita. Desta maneira, se você quer uma engine já sabe onde encontra-lá com mais facilidade.
Como funciona?
Bem, como o banco de dados é local, eu diria que semanalmente o banco de dados seria atualizado (como se fosse um antivírus que se atualiza) obtendo novos registros de engines, as atualizações serão programas rápidos e leves que você os colocaria na pasta do programa e os executava, deixando todo o "trabalho sujo" para ele. Sempre que atualizado as engines novas serão mostradas na "página principal" do programa como "Engines recentemente adicionadas". Claro que todos os créditos ficarão associados as engines.
Legal, como posso fazer parte?
Se você se interessou por tudo isso, então peço que poste aqui ou me mande MP's com as seguintes informações:
• Nome da Engine;
• Criador;
• Tipo;
• Versão da Engine;
• Versão do Game Maker que ela foi criada;
• Nivel de compreenção;
• Descrição;
• Link para download.
Se por exemplo eu fosse enviar uma engine essas informações seriam:
• Nome da Engine: Plataforma Meokor
• Criador: Meokor
• Tipo: Plataforma
• Versão da Engine: 1.0
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Médio
• Descrição: Uma simples engine de plataforma.
• Link para download: http://4shared.com/seila.gmk.html
Claro que acima foi só um exemplo.
Assim que o programa for lançado todas as engines aqui postadas serão introduzidas na primeira versão beta do IceEnginer.
Espero que muita gente participe e que esse meu sistema ajude muito, pois eu passei vários dias programando ele.
Abraços...
Meokor
Re: Pré-liberação do IceEnginer
Engine1
- Spoiler:
- Engine: Aumentar/diminuir volume
Criador: Desconhecido (não sei quem a fez, eu achei quando estava fazendo uns downloads e ñ tinha autor, mais gostaria de vê-la em seu programa...)
Tipo: Desconheço xD
Versão da Engine: 1
Versão do GM: 7
nível de compreensão: Médio
Descrição: Sistema de aumentar e diminuir volmes.
Download: http://www.4shared.com/file/192356339/70e6496d/volume.html
- Spoiler:
- Engine: Menu com mouse
Criador: JP Games
Tipo: Menu's
Versão da Engine: 1.0
"" do GM: 7
Nível de compreensão: Fácil/Médio
Descrição: Engine de Menu com Salve e Load(e checagem se arquivo salvo existe)
Download: http://www.4shared.com/file/209776687/b7f51d28/Menu_com_mouse.html
Re: Pré-liberação do IceEnginer
• Nome da Engine: Key1 - Animação
• Criador: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
• Tipo: Plataforma
• Versão da Engine: 0.3
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Médio
• Descrição: Aprenda a animar as ações do seu personagem.
Como muitos iniciantes perguntam:
como trocar de sprite;
como mudar a imagem;
como parar com a repetição infinita da sprite.
• Link para download: http://www.mediafire.com/?nagzgenbmtx
• Nome da Engine: Key3 - Movimento em Rampas
• Criador: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
• Tipo: Plataforma
• Versão da Engine: 0.8
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Avançado
• Descrição: Aprenda como programar movimento em terrenos irregulares como nos jogos de Sonic usando trigonometria simples e máscaras.
• Link para download: http://www.mediafire.com/?yk2hiyktmzt
• Nome da Engine: Primitivos - Tiro de Nave
• Criador: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
• Tipo: Shooter
• Versão da Engine: 0.2
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Médio
• Descrição: Exemplo de um jogo de tiro de nave de visão por cima.
Aprenda a fazer um percurso personalizado para os tiros usando paths.
• Link para download: http://www.mediafire.com/?mrymmtijdab
Se precisar de mais informações os tópicos das engines estão aqui:
Key1 - Animação
Key3 - Movimento em rampas
Primitivos - Tiro de Nave
Poderia inserir também o link do tópico, site, blog ou seja o que for feito pelo autor para discutir ou comentar sua engine.
• Criador: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
• Tipo: Plataforma
• Versão da Engine: 0.3
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Médio
• Descrição: Aprenda a animar as ações do seu personagem.
Como muitos iniciantes perguntam:
como trocar de sprite;
como mudar a imagem;
como parar com a repetição infinita da sprite.
• Link para download: http://www.mediafire.com/?nagzgenbmtx
• Nome da Engine: Key3 - Movimento em Rampas
• Criador: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
• Tipo: Plataforma
• Versão da Engine: 0.8
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Avançado
• Descrição: Aprenda como programar movimento em terrenos irregulares como nos jogos de Sonic usando trigonometria simples e máscaras.
• Link para download: http://www.mediafire.com/?yk2hiyktmzt
• Nome da Engine: Primitivos - Tiro de Nave
• Criador: Christian Afonso Ferreira (Kabeção)
• Tipo: Shooter
• Versão da Engine: 0.2
• Versão do Game Maker que ela foi criada: 7.0
• Nivel de compreenção: Médio
• Descrição: Exemplo de um jogo de tiro de nave de visão por cima.
Aprenda a fazer um percurso personalizado para os tiros usando paths.
• Link para download: http://www.mediafire.com/?mrymmtijdab
Se precisar de mais informações os tópicos das engines estão aqui:
Key1 - Animação
Key3 - Movimento em rampas
Primitivos - Tiro de Nave
Poderia inserir também o link do tópico, site, blog ou seja o que for feito pelo autor para discutir ou comentar sua engine.
Re: Pré-liberação do IceEnginer
Kabeção escreveu:
Poderia inserir também o link do tópico, site, blog ou seja o que for feito pelo autor para discutir ou comentar sua engine.
Eu sinceramente não havia planejado isso. Mas pode ser que seja implementado em alguma atualização do programa. Valeu pela dica!
Abraços...
Meokor
Re: Pré-liberação do IceEnginer
legal sua iniciativa, gostei... posso enviar pra vc engines que nois encontra na net sem autor? tenho umas excelentes de verdade vc ia gostar, e quem usasse seu programa também
Re: Pré-liberação do IceEnginer
Henrique_GJ: Não sei se isso é permitido. Todas as engines que eu estou colocando no meu programa tem a permissão do criador, mas eu acho que pode sim porque uma vez que a pessoa libera a engine na internet é para os outros verem e aprenderem com ela, e é isso que vamos continuar fazendo, só que com uma forma de distribuição diferente.
Talvez alguém aqui do fórum saiba melhor se pode ou não.
Abraços...
Meokor
Talvez alguém aqui do fórum saiba melhor se pode ou não.
Abraços...
Meokor
Página 1 de 1
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