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Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2]

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Mensagem por CPinheiro Ter 01 Dez 2009, 01:35

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Logoeu
Descrição:
Super Mario Brasileiro é um antigo fangame feio por mim, que foi iniciado há três anos. Devido à complicações com a máquina em que estava sendo desenvolvida, o código-fonte do projeto foi perdido e ele foi reiniciado há alguns meses.

O jogo começa em um encontro com Luigi e Daisy. Daisy diz que precisa sair e que logo voltava. Mas o tempo passava e Luigi, cansado de esperar, foi relatar o acontecimento ao seu irmão. Mario diz que, estranhamente, a mesma coisa aconteceu com ele, mas com a Princesa Peach. Logo, descobrem que Bowser as raptou e que ele diz "não estar mais sozinho". Com ajuda dos Bad Boys Wario e Waluigi, eles agora tem um dever duplo: salvar Princesa Peach, do Mushroom Kingdom, e Daisy, de Sarasland.

Plataforma: Game Maker 6.1

Gênero: Plataforma

Controles: Pule com X, corra com Z. É possível pausar com Enter.

Andamento: Aproximadamente 35% da programação do jogo está pronta, creio eu. Mas não tenho como dar porcentagens muito exatas, pois ideias podem me surgir e mudar tudo.

Screens:

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Smbscreen2

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Smbscreen

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Smbscreen23

Blog
Visite o Blog do Super Mario Brasileiro para acompanhar mais de perto o desenvolvimento do projeto. Assim como o jogo, o blog está disponível em duas línguas: Inglês e Português.
Nota: somente os posts mais antigos estão disponíveis em inglês.

Download

Atualizado 17/01/2010:
Nova versão! Você pode baixar a versão nova (0.2) por um dos links abaixo:

Mirror 1

Influências
Well, eu tive várias inspirações para criar o jogo. As principais foram Mario Party Advance, pois o jogo possui um estilo gráfico igual. Até mesmo os sprites do Mario são os mesmos; Super Mario 64 DS, pela possibilidade de múltiplos personagens e possibilidade de jogar em várias fases sem uma ordem necessária; e por fim, Super Mario World, que me influenciou na montagem das fases.

Espero que gostem. (:

Premiações
Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Campeão+2009
Campeão do Campeonato de Jogos GMBR 2009
O Super Mario Brasileiro foi campeão do Campeonato de Jogos GMBR 2009, com uma média de 8.5.
---


Última edição por CPinheiro em Sáb 23 Jan 2010, 01:28, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Suadao Ter 01 Dez 2009, 08:22

Ja estava aguardando este jogo lançar, vou baixar.


edit:
Muito bom, CPinheiro! Gostei muito, ta de parabéns Happy
Suadao
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Mensagem por RodrigoM. Ter 01 Dez 2009, 10:20

Nossa CPinheiroFico muito show maan.

Eu gostei bastante... Talvez a melhor Remake que eu já tenha visto, me fez lembrar muito do meu Super Nintendo! :/
Realmente muito bom..

E cara. uma dica o mario correndo, fico meio estranho! :s

E a animação do começo...
AHUSSHUASHUAASHUASHUAHS

Fico muito boa cara...

Você fez animação por video, ou coloca uma IA nos personagens? Very Happy

Fallow
Gráfico: 10
Som/Efeitos sonoros: 10
Originalidade: 10
Nota final: 10 Happy

fallow

CyraxX


Última edição por CyraxX em Ter 01 Dez 2009, 18:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fonetico Ter 01 Dez 2009, 11:11

Tá muito bom cara, você fez um jogo super legal, parabens
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Mensagem por Gabreel Ter 01 Dez 2009, 12:49

Primeramente, antes de abri amei o icone..

Já estava acompanhando o projeto no blog...
Só de começar a jogar vi 3 bugs:
Jogo lento (acho q é meu pc), O Mario-Flor solta as bolinhas de fogo muito juntas, e o pulo (na descida =/)...

No geral o jogo está bom, não cheguei a passar da primeira fase por estar lento..

e outra coisa.. Coloca botão pra tirar as cutscenes -.-
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Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 21:17

Muito legal o começo, com aquela história, está muito bem feito, só não gostei muito do tamanho da tela !
Muito bom os cenários das fases, gostei que tem os canos para entrar, que quase nenhum fangame do Mario tem !
Está de parabéns, e olha que eu sou um fan do Mario e sou muito rigoroso sobre os fangames do Mario, e o seu está ótimo !!!

Está certo que está mesmo um pouco lento, mas não sei se é o meo PC!!! E também quase sempre, da aquela mansagem quando estou jogando o seu jogo "(O Windows encontrou um problema e o Super Mario Brasileiro, precisa ser fechado)" não tem uma fase expecífica que isso ocoore, por isso acho que é no meu PC !!! Mas no que dá tempo para jogar, o que eu vi ei gostei mesmo !!!
Parabéns !!!
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Mensagem por CPinheiro Ter 01 Dez 2009, 21:33

@Suadao
Que bom que gostou! (:
Mas tente fazer comentários maiores.

CyraxX
Nossa, ficou feliz que tenha gostado tanto.
Estou muito feliz com os seus elogios.

souzalucasjose
Que bom que gostou, mas tente ser mais construtivo em seus comentários, ok?

.Biel
Bem, quanto aos bugs, acho que nenhum deles são realmente bugs. Tipo, a lentidão e esse bug do pulo provavelmente são problemas do computador. Digo isso porque já testei ele em máquinas mais lentas e dá um lag enorme, além do pulo aparentar "tremer" pela lentidão.
É só testar em uma máquina mais rápida que resolveu.

Ah, vou colocar um botão para pular cutscenes sim.

denis L.
Nossa, é melhor ainda receber elogios de um fã do Mario. Quanto ao tamanho da tela, é o "padrão" dos jogos de Mario, hoje em dia. Mas pretendo lançar uma versão com suporte ao modo Full Screen.

Como falei pro Biel, a lentidão é provavelmente fator do PC. Testei o jogo em três computadores, sendo um deles com placa de vídeo. O que tinha a placa funcionou perfeitamente, sem um mínimo lag, e só tinha 256MB de memória RAM. Os outros dois tinham ambos 1GB de RAM, 64MB de vídeo (o mínimo do GM pra rodar "tudo", mesmo com um pouco de lag). Ambos demonstraram lags imensos durante boa parte do jogo. Mas notei que o fps voltava ao normal quando entrávamos nos canos.

---

Agradeço à todos pelos comentários. Não se esqueçam de dar notas boas ao meu jogo no concurso de jogos! (:
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Mensagem por Hélio Ter 01 Dez 2009, 21:41

Cara, está muito bom!
Adorei as cutscreens, são engraçadas!, E ficou muito bem feito.
Os gráficos, estão 10, apesar de não ser você quem os fez.
Acho que poderia ter a possibilidade de pegar o casco dos jabutis

Pessoal, para colocar fullscreen, não é só apertar F3 não?
ah, e lembrando,Cpinheiro, tente colocar a Game Process Priority como High, talvez melhore o desempenho do jogo!

Nota 9.5,Por causa do lag,e pelo jogo ser curto, nada que atrapalhe demais.
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Mensagem por RodrigoM. Ter 01 Dez 2009, 21:43

Aqui na minha maquina rodo de boa... ._.

E Hélio, è F4 para coloca em Full Screen! =D

E Cpinheiro, Não sei se é bug mais na segunda fase fica um bichinho no meio dos blocos! O.o

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Errob

Mais nada que estrague o jogo! =D

E porque não elogiar?

A tempos estou esperando esse game, Não tenha nada contra você, apenas alguns conflitos de Argumentos! [Z¬D]
ASUHASHUASHU

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Mensagem por CPinheiro Ter 01 Dez 2009, 21:47

@Hélio
Nossa, muito obrigado pelos elogios!
É muito gratificante pra mim ver que vocês estão gostando. Sério mesmo, é bem legal!
Quantos aos gráficos, algumas coisas são de minha autoria sim. Sem falar que tive que mudar a palheta de muita coisa, pra ficar tudo em um estilo gráfico só. x_x'

@CyraxX
Estranho isso. Poderia postar uma screen?
Edit: acabei de ver a screen. Isso é completamente normal, pois aquilo ali não são blocos, e sim plataformas. Ou seja, só é possível colidir quando cairmos sobre ela.
Tanto que o Mario passa normalmente por ali. \o/


---
Mais uma vez, agradeço à todos pelos comentários! Não se esqueçam de me dar boas notas no concurso de jogos. \o


Última edição por CPinheiro em Ter 01 Dez 2009, 21:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RodrigoM. Ter 01 Dez 2009, 21:48

Acabei de atualiza meu post! =D

----

Bem é que fico estranho... :S

E eu não consegui subi lá não! :S

E uma dica, Coloca uns checkpoints nas fazes... Eu estava acabando ela (Eu acho) ai morri voltei desde o começo! :S
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Mensagem por Naut2006 Ter 01 Dez 2009, 23:51

Parabens pelo jogo, muito bom mesmo. Quero ver ele pronto, hein? =D

Apesar dos gráficos ripados, muita gente mistura vários estilos, mas esse aí ficou muito coerente!

Os sons também ficaram muito bons, a "dublagem" das cutscenes ficaram muito engraçadas. =D

As fases ficaram legais, apesar de eu ter achado algumas partes muito vazias, como o final da fase 3. E teve uma parte, na fase 2, que havia um "?" e umas moedas acima dela, mas o "?" era muito alto, não dava para subir :/

Além desse, os únicos outros bugs que eu achei foi na primeira "sala", antes dos 3 canos, tem uma coluna de quadrados que não está quadrada, tá meio retangular.
E quando você entra no cano, ao voltar, todas as moedas voltam, e isso facilita muito :/

Super Mario Brasileiro [nova versão: 0.2] Imagembc
1°, o bug da sala. 2°, o "?" que eu não alcanço

Ah, aquele cano escondido ficou muito legal hehe. (Agora vai todo mundo sir procurando ele XD).

Uma dúvida: as estrelas azuis tem algo de especial?

Mas tá muito bom, boa sorte com ele =D

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Mensagem por CPinheiro Qua 02 Dez 2009, 00:10

Obrigado pelo comentário, Naut2006!

As estrelas azuis não tem nada de especial não. Quando você completa a fase pela primeira vez, você consegue uma estrela. Depois, quando aquela estrela já foi adquerida, ela fica azul, indicando que já foi pega.

O primeiro bug eu já tinha notado, eu não corrigi por pressa mesmo pra entregar o jogo pro concurso. O segundo não é bug, haha. Não se esqueçam que existem outros três personagens além do Mario, com outras características. (;

E quando você entra no cano, ao voltar, todas as moedas voltam, e isso facilita muito :/
Eu notei isso, mas se avaliarmos, nos jogos de Mario originais, isso também acontece. Só não ocorre totalmente em Super Mario World, onde as moedas Yoshi somem.
Sei lá, acho um trabalho desnecessário fazer as moedas sumirem.
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Mensagem por Naut2006 Qua 02 Dez 2009, 00:49

Haha, é mesmo. Como só tem o Mario, eu me esqueci dos outros. E quanto as moedas voltarem, não atrapalha, é mais um detalhe a mais que deixaria mais legal =D

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Mensagem por Janx Qua 02 Dez 2009, 13:32

Ae cara joguei aqui as 3 fases e ta ficando bem legal!

So não gostei muito de uma coisa: o som do pulo!
Cara fiquei irritado de tanto ouvir aquele som ._.
Se você puder, coloque ele um pouco mais baixo... =)

Acho que falta uma coisa que vai deixar o jogo muito mais bonito:
Efeito de Paralax para o fundo! Sabe? Esse efeito é aquele que faz o fundo ir andando um pouco mais devagar... dando impresão de profundidade.
Acho que poderia dar para pegar os cogumelos ainda quando estão saindo do bloco, ficaria melhor e mais fiel ao jogo original Happy

Podia por uma animação para quando ele corre tbm, a impresão que tive é que o sprite passa um pouco mais rapido... =/

Bom, mas você falou que ainda ta fazendo o jogo né, talvez ja esteja fazendo isso... Happy

Mas ta bem legal! A é, na fase 3 tem uma hora que você ta bemm alto, dai se vai andando dai tem uma decida e é o final da fase, ficou cheio de goombas lá! Eles não conseguiam subir eles iam até parte da rampa e voltavam. Era para ser assim?

Flwww
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Mensagem por Gabreel Qua 02 Dez 2009, 13:36

Consegui jogar sem lag...

Uma coisa que eu notei foi que você segura o botão de pulo para ele poder pular mais alto..

O Jogo ficou ótimos, os gráficos nem se fala...
A parte que eu mais gostei foi qdo vc pula em um bixo e pula em outro o combo do score continua *-*
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Mensagem por gerudoking Qui 03 Dez 2009, 08:26

Sinceramente...O JOGO ESTÁ O MELHOR JOGO FEITO NO GM QUE JÁ JOGUEI!Um verdadeiro jogo digno de ser chamado de jogo do Mario.Vc fez o jogo do estilo de jogos do mario com que mais me encanto,o super mario 64.Gostei peincipalmente da fase do primeiro cano,muito boa.Sou um grande fã de mario,e então não estou falando como qualquer um que ve apenas um joguinho besta,mas como alguém que ve uma verdadeira obra de arte no computador feita por apenas uma pessoa!(ou mais?)

Té mais,Gerudoking
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Mensagem por CPinheiro Qui 03 Dez 2009, 10:04

@Janx
O som do pulo é uma desgraça mesmo.
Eu ia colocar o som original do Super Mario World, mas todos que eu encontrava estavam com o som da música do jogo original no fundo (mal ripados, digamos assim), então nem rola.
De emergência, encontrei esse. Mas não se preocupe, pretendo trocá-lo.

Efeito de Paralax para o fundo! Sabe? Esse efeito é aquele que faz o fundo ir andando um pouco mais devagar... dando impresão de profundidade.
Vou fazer isso agora.

Acho que poderia dar para pegar os cogumelos ainda quando estão saindo do bloco, ficaria melhor e mais fiel ao jogo original
Me matem.
Eu NOTEI isso, falei para o beta tester que ia corrigir, e esqueci.
Tá vendo que a pressa sempre lenha comigo?

Podia por uma animação para quando ele corre tbm, a impresão que tive é que o sprite passa um pouco mais rapido... =/
É exatamente isso que acontece: eu aumento a velocidade da animação. Eu até consigo sprites do Mario correndo, mas como são 4 personagens, é meio difícil fazer os sprites. =|

Mas ta bem legal! A é, na fase 3 tem uma hora que você ta bemm alto, dai se vai andando dai tem uma decida e é o final da fase, ficou cheio de goombas lá! Eles não conseguiam subir eles iam até parte da rampa e voltavam. Era para ser assim?
Estranho, não entendi. Poderia postar uma screen? (:

@.Biel
Consegui jogar sem lag...

Uma coisa que eu notei foi que você segura o botão de pulo para ele poder pular mais alto..
É. Nos jogos originais é assim também.

O Jogo ficou ótimos, os gráficos nem se fala...
Valeu! Como eu falei, embora o estilo gráfico seja de Mario Party Advance, 90% dos sprites aí são originais (feitos por outras pessoas) ou então de outros jogos. No final das contas, tive que trocar as cores de muita coisa (os Koopas são o principal exemplo disso) para adequar tudo em um único estilo.

A parte que eu mais gostei foi qdo vc pula em um bixo e pula em outro o combo do score continua *-*
Haha, tirei isso de Super Mario World. (:

@gerudoking
Sinceramente...O JOGO ESTÁ O MELHOR JOGO FEITO NO GM QUE JÁ JOGUEI!Um verdadeiro jogo digno de ser chamado de jogo do Mario.Vc fez o jogo do estilo de jogos do mario com que mais me encanto,o super mario 64.Gostei peincipalmente da fase do primeiro cano,muito boa.Sou um grande fã de mario,e então não estou falando como qualquer um que ve apenas um joguinho besta,mas como alguém que ve uma verdadeira obra de arte no computador feita por apenas uma pessoa!(ou mais?)

Té mais,Gerudoking
Nossa, valeu mesmo pelos elogios!
Ver alguém falando que esse foi o melhor jogo já feito no GM é algo muito cativante pra mim. Quanto ao estilo de jogo, é aquilo que eu falei: umas das minhas inspirações foi Super Mario 64 DS.

Also, a equipe do jogo é composta por duas pessoas, sendo que eu programo e a segunda é responsável pela tradução do jogo para o inglês, e é também beta tester.
---
Well, não se esqueçam de votar bem em mim no concurso! (:


Última edição por CPinheiro em Qui 03 Dez 2009, 11:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jp_away Qui 03 Dez 2009, 10:22

CPinheiro o jogo tah massa, só que não sei se é com meu pc, mais na hora que eu estou nas fases o jogo fika meio lerdo, e na hora que eu entro em algum cano dentro de tal fase ele fica mais rápido :S vc não queriria pensar em por o YOSH no jogo?, kkkk eu gosto de andar nele Happy
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Mensagem por Gabreel Qui 03 Dez 2009, 16:26

Cpinheiro, não é assim não O_O

No mario vc pula e ele define uma altura x com um aperto..
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