GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Mais um erro no meu código

2 participantes

Ir para baixo

Mais um erro no meu código Empty Mais um erro no meu código

Mensagem por gilomania3d Qua 27 Jan 2010, 23:11

É assim, para ser rápido quero saber porque é que esta parte do código, faz com que essa mensagem nunca desaparece.

Código com problemas

Código:

    if falado = true then
    {
        if global.destruido = true and quest2 = 1 then
            {
            show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 1000;
            }
            else
            {
            quest2 = 1;
            show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
        } 
    }


Código:
if keyboard_check_pressed(vk_enter) then
{
    message_background(fundo);
    message_button(Botao);
    message_text_font("times new roman", 14, c_black, 1);
    message_button_font(Kristen, 12, c_yellow, 1);
    if quest1 = 0 then
    {
        switch show_message_ext("Vou fazer umas perguntas! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
        {
        case 1:
        {
        nome = get_string("Como se chama o cavaleiro com quem jogas?","");
        quest1 = 1
        if nome = "Afonso" or nome = "Afonso Henriques" or nome = "D.Afonso Henriques" or nome= "D.Afonso" or nome = " Afonso I" and quest1 = 1 then
        {
            show_message_ext("Acertas-te. Ganhas-te 500 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 500;
            quest1=2;
            quest2=0;
        }
        else
        {
        show_message_ext("Falhas-te.","","ok","");
        }
        break;
        }
        case 2:
        show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
        break;
        }
    }
}
    if quest2 = 0 then
    {
        switch show_message_ext("Agora peço que mates um cavaleiro! Aceitas?","Aceitar","","Cancelar")
        {
        case 1:
        {
            falado = true;
            break;
        }
        case 3:
        show_message_ext("Ok! vemo-nos para a próxima.","","Ok","")
        break;
        }
    }
    if falado = true then
    {
        if global.destruido = true and quest2 = 1 then
            {
            show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
            global.experiencia += 1000;
            }
            else
            {
            quest2 = 1;
            show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
        } 
    }
}

PS: As variáveis estão criadas no create deste objecto
gilomania3d
gilomania3d

Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 246
Prêmios : Mais um erro no meu código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Construct 2
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um erro no meu código Empty Re: Mais um erro no meu código

Mensagem por Igor KinGamer Qui 28 Jan 2010, 09:18

Acho que é porque você não transformou essa variável "falado" de volta em false.

Código:
if falado = true then
{
    if global.destruido = true and quest2 = 1 then
    {
        show_message_ext("Acabas-te com um deles finalmente. Ganhas-te 1000 de experiência","","Receber","");
        global.experiencia += 1000;
    }
    else
    {
        quest2 = 1;
        show_message_ext("Ainda não matas-te nenhum. Volta mais tarde depois de ter matado um.","","Ok","");
    }
    falado = false; // <-----
}
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Mais um erro no meu código Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos