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CRP-Max

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Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qua 27 Jan 2010, 11:37
Ola amigos do game maker!Eu tenho uma pergunta,como fazer que o inimigo seja destruido pelo sprite diferente? EXEMPLO: sprite inimigo so ser destroido pelo sprite soco mas se o sprite inimigo encostar no sprite parado o sprite parado morre

Se puderem me ajudar ficarei muito grato! Very Happy
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qua 27 Jan 2010, 12:57
tenho algo que pode resolver na colisão com o inimigo coloca:
Código:

if sprite_index==sprite_soco
with (other) instance_destroy();

if sprite_index==sprite_parado
instance_destroy()

ve aí se resolve
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qua 27 Jan 2010, 15:01
Esse código funciona. Seja com "==" (comparação), e também com a atribuição "="
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qua 27 Jan 2010, 15:11
eu não faria assim se fosse vc, eu faria um objeto "soco" que seria o personagem que depois de 1 segundo voltasse a parado, assim o jogo ficaria menos complicado, e mto mais fácil de programar, é como se vc programasse cada sprite.
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qui 28 Jan 2010, 12:09
Desculpa mas eu não entendi a sua ajuda?
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qui 28 Jan 2010, 13:35
ele falou tipo,você cria um objeto pro soco aí no evento que ele dar o soco criar um alarme(não tenho certeza mas acho que é) pra quando completar um segundo ele voltar ao normal(mudar pro objeto normal) acho que foi mais ou menos isso

até mais Happy
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Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

em Qui 28 Jan 2010, 14:50
é isso msm.

cria um obj soco.

na hora q um botão for pressionado, ele muda pro objeto soco.

usa alarm pra fazer ele voltar ao obj parado denovo

e coloca na colision instance_destroy()

assim vc pode até fazer combos
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