GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

5 participantes

Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Sonic Qua 27 Jan 2010, 11:37

Ola amigos do game maker!Eu tenho uma pergunta,como fazer que o inimigo seja destruido pelo sprite diferente? EXEMPLO: sprite inimigo so ser destroido pelo sprite soco mas se o sprite inimigo encostar no sprite parado o sprite parado morre

Se puderem me ajudar ficarei muito grato! Very Happy
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por diassis Qua 27 Jan 2010, 12:57

tenho algo que pode resolver na colisão com o inimigo coloca:
Código:

if sprite_index==sprite_soco
with (other) instance_destroy();

if sprite_index==sprite_parado
instance_destroy()

ve aí se resolve
diassis
diassis

Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Da Galáxia Qua 27 Jan 2010, 15:01

Esse código funciona. Seja com "==" (comparação), e também com a atribuição "="
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Henrique_GJ Qua 27 Jan 2010, 15:11

eu não faria assim se fosse vc, eu faria um objeto "soco" que seria o personagem que depois de 1 segundo voltasse a parado, assim o jogo ficaria menos complicado, e mto mais fácil de programar, é como se vc programasse cada sprite.
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Sonic Qui 28 Jan 2010, 12:09

Desculpa mas eu não entendi a sua ajuda?
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por sonicfan1 Qui 28 Jan 2010, 13:35

ele falou tipo,você cria um objeto pro soco aí no evento que ele dar o soco criar um alarme(não tenho certeza mas acho que é) pra quando completar um segundo ele voltar ao normal(mudar pro objeto normal) acho que foi mais ou menos isso

até mais Happy
sonicfan1
sonicfan1

Data de inscrição : 26/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 138
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Henrique_GJ Qui 28 Jan 2010, 14:50

é isso msm.

cria um obj soco.

na hora q um botão for pressionado, ele muda pro objeto soco.

usa alarm pra fazer ele voltar ao obj parado denovo

e coloca na colision instance_destroy()

assim vc pode até fazer combos
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente? Empty Re: Como fazer com que o inimigo seja destruido quando tocar num sprite diferente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos