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Lista de Script ?
+4
diassis
fonetico
itallo
kelvindeth
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Lista de Script ?
Olá galera, eu gosto muito de aprender sobre GM, sempre usei ele por eventos...
Eu gostaria se possivel ( E se nao fosse sugar muito de vcs xD, acho que ja to dando trabalho demais ao forum )...
Eu keria uma lista básica ou mais avançada se possivel de alguns comandos de Script e oq eles fazem...
Tipow:
sprite_index = "nome_da_sprite" = Troca a Sprite Atual por outra..
Etc...
Vlw galera Amu VCS *-*
Eu gostaria se possivel ( E se nao fosse sugar muito de vcs xD, acho que ja to dando trabalho demais ao forum )...
Eu keria uma lista básica ou mais avançada se possivel de alguns comandos de Script e oq eles fazem...
Tipow:
sprite_index = "nome_da_sprite" = Troca a Sprite Atual por outra..
Etc...
Vlw galera Amu VCS *-*
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Lista de Script ?
direction = 0 /// no raio de 360 graus você pode manipular o directione usa-lo para girar imagens e mudar direções de movimentos do seu player juntamente com o speed
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/// faz com que a direção seja a direção do mouse em relaçao ao player.
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)/// faz com que a direção seja a direção do mouse em relaçao ao player.
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Re: Lista de Script ?
vlw
Ja são mais 2 comandos pra minha lista
Espero mais algumas da galera...
vlw
Ja são mais 2 comandos pra minha lista
Espero mais algumas da galera...
vlw
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Lista de Script ?
Abaixo é uma lista de ´varios comandos de script... Só que sem comentários, são scripts que eu peguei do meu GM mesmo, então é só você usar cada um que você descobre para que serve. Espero que goste
argument_relative*
argument
argument0
argument1
argument2
argument3
argument4
argument5
argument6
argument7
argument8
argument9
argument10
argument11
argument12
argument13
argument14
argument15
self#
other#
all#
noone#
global#
local#
//////////////
// Chapter 402
//////////////
// section 2.1
true#
false#
pi#
// section 2.2
is_real(val)
is_string(val)
random(x)
random_range(x1,x2)
irandom(x)
irandom_range(x1,x2)
random_set_seed(seed)
random_get_seed()
randomize()
choose(x1,x2,x3,...)
abs(x)
round(x)
floor(x)
ceil(x)
sign(x)
frac(x)
sqrt(x)
sqr(x)
exp(x)
ln(x)
log2(x)
log10(x)
sin(x)
cos(x)
tan(x)
arcsin(x)
arccos(x)
arctan(x)
arctan2(y,x)
degtorad(x)
radtodeg(x)
power(x,n)
logn(n,x)
min(x1,x2,x3,...)
max(x1,x2,x3,...)
mean(x1,x2,x3,...)
median(x1,x2,x3,...)
point_distance(x1,y1,x2,y2)
point_direction(x1,y1,x2,y2)
lengthdir_x(len,dir)
lengthdir_y(len,dir)
// section 2.3
real(str)
string(val)
string_format(val,total,dec)
chr(val)
ord(char)
string_length(str)
string_pos(substr,str)
string_copy(str,index,count)
string_char_at(str,index)
string_delete(str,index,count)
string_insert(substr,str,index)
string_lower(str)
string_upper(str)
string_repeat(str,count)
string_letters(str)
string_digits(str)
string_lettersdigits(str)
string_replace(str,substr,newstr)
string_replace_all(str,substr,newstr)
string_count(substr,str)
clipboard_has_text()
clipboard_set_text(str)
clipboard_get_text()
// section 2.4
date_current_datetime()
date_current_date()
date_current_time()
date_create_datetime(year,month,day,hour,minute,second)
date_create_date(year,month,day)
date_create_time(hour,minute,second)
date_valid_datetime(year,month,day,hour,minute,second)
date_valid_date(year,month,day)
date_valid_time(hour,minute,second)
date_inc_year(date,amount)
date_inc_month(date,amount)
date_inc_week(date,amount)
date_inc_day(date,amount)
date_inc_hour(date,amount)
date_inc_minute(date,amount)
date_inc_second(date,amount)
date_get_year(date)
date_get_month(date)
date_get_week(date)
date_get_day(date)
date_get_hour(date)
date_get_minute(date)
date_get_second(date)
date_get_weekday(date)
date_get_day_of_year(date)
date_get_hour_of_year(date)
date_get_minute_of_year(date)
date_get_second_of_year(date)
date_year_span(date1,date2)
date_month_span(date1,date2)
date_week_span(date1,date2)
date_day_span(date1,date2)
date_hour_span(date1,date2)
date_minute_span(date1,date2)
date_second_span(date1,date2)
date_compare_datetime(date1,date2)
date_compare_date(date1,date2)
date_compare_time(date1,date2)
date_date_of(date)
date_time_of(date)
date_datetime_string(date)
date_date_string(date)
date_time_string(date)
date_days_in_month(date)
date_days_in_year(date)
date_leap_year(date)
date_is_today(date)
//////////////
// Chapter 403
//////////////
// section 3.1
x
y
xprevious
yprevious
xstart
ystart
hspeed
vspeed
direction
speed
friction
gravity
gravity_direction
motion_set(dir,speed)
motion_add(dir,speed)
place_free(x,y)
place_empty(x,y)
place_meeting(x,y,obj)
place_snapped(hsnap,vsnap)
move_random(hsnap,vsnap)
move_snap(hsnap,vsnap)
move_towards_point(x,y,sp)
move_contact_solid(dir,maxdist)
move_contact_all(dir,maxdist)
move_outside_solid(dir,maxdist)
move_outside_all(dir,maxdist)
move_bounce_solid(advanced)
move_bounce_all(advanced)
move_wrap(hor,vert,margin)
distance_to_point(x,y)
distance_to_object(obj)
position_empty(x,y)
position_meeting(x,y,obj)
// section 3.2
path_start(path,speed,endaction,absolute)
path_end()
path_index*
path_position
path_positionprevious
path_speed
path_scale
path_orientation
path_endaction
// section 3.3
mp_linear_step(x,y,speed,checkall)
mp_potential_step(x,y,speed,checkall)
mp_linear_step_object(x,y,speed,obj)
mp_potential_step_object(x,y,speed,obj)
mp_potential_settings(maxrot,rotstep,ahead,onspot)
mp_linear_path(path,xg,yg,stepsize,checkall)
mp_potential_path(path,xg,yg,stepsize,factor,checkall)
mp_linear_path_object(path,xg,yg,stepsize,obj)
mp_potential_path_object(path,xg,yg,stepsize,factor,obj)
mp_grid_create(left,top,hcells,vcells,cellwidth,cellheight)
mp_grid_destroy(id)
mp_grid_clear_all(id)
mp_grid_clear_cell(id,h,v)
mp_grid_clear_rectangle(id,left,top,right,bottom)
mp_grid_add_cell(id,h,v)
mp_grid_add_rectangle(id,left,top,right,bottom)
mp_grid_add_instances(id,obj,prec)
mp_grid_path(id,path,xstart,ystart,xgoal,ygoal,allowdiag)
mp_grid_draw(id)
// section 3.4
collision_point(x,y,obj,prec,notme)
collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
collision_circle(x1,y1,radius,obj,prec,notme)
collision_ellipse(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
collision_line(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
// section 3.5
object_index*
id*
solid
persistent
mask_index
instance_count*
instance_id*
instance_find(obj,n)
instance_exists(obj)
instance_number(obj)
instance_position(x,y,obj)
instance_nearest(x,y,obj)
instance_furthest(x,y,obj)
instance_place(x,y,obj)
instance_create(x,y,obj)
instance_copy(performevent)
instance_change(obj,performevents)
instance_destroy()
position_destroy(x,y)
position_change(x,y,obj,performevents)
// section 3.6
instance_deactivate_all(notme)
instance_deactivate_object(obj)
instance_deactivate_region(left,top,width,height,inside,notme)
instance_activate_all()
instance_activate_object(obj)
instance_activate_region(left,top,width,height,inside)
// section 3.7
room_speed
fps*
current_time*
current_year*
current_month*
current_day*
current_weekday*
current_hour*
current_minute*
current_second*
sleep(millisec)
alarm[0..11]
timeline_index
timeline_position
timeline_speed
timeline_running
timeline_loop
// section 3.8
room
room_first*
room_last*
room_width*
room_height*
room_caption
room_persistent
room_goto(numb)
room_goto_previous()
room_goto_next()
room_previous(numb)
room_next(numb)
room_restart()
game_end()
game_restart()
game_load(filename)
game_save(filename)
transition_kind
transition_steps
transition_color
transition_define(kind,name)
transition_exists(kind)
// section 3.9
score
lives
health
show_score
show_lives
show_health
caption_score
caption_lives
caption_health
// section 3.10
event_perform(type,numb)
event_user(numb)
event_perform_object(obj,type,numb)
event_inherited()
event_type*
event_number*
event_object*
event_action*
ev_create#
ev_destroy#
ev_step#
ev_alarm#
ev_keyboard#
ev_mouse#
ev_collision#
ev_other#
ev_draw#
ev_keypress#
ev_keyrelease#
ev_trigger#
ev_left_button#
ev_right_button#
ev_middle_button#
ev_no_button#
ev_left_press#
ev_right_press#
ev_middle_press#
ev_left_release#
ev_right_release#
ev_middle_release#
ev_mouse_enter#
ev_mouse_leave#
ev_mouse_wheel_up#
ev_mouse_wheel_down#
ev_global_left_button#
ev_global_right_button#
ev_global_middle_button#
ev_global_left_press#
ev_global_right_press#
ev_global_middle_press#
ev_global_left_release#
ev_global_right_release#
ev_global_middle_release#
ev_joystick1_left#
ev_joystick1_right#
ev_joystick1_up#
ev_joystick1_down#
ev_joystick1_button1#
ev_joystick1_button2#
ev_joystick1_button3#
ev_joystick1_button4#
ev_joystick1_button5#
ev_joystick1_button6#
ev_joystick1_button7#
ev_joystick1_button8#
ev_joystick2_left#
ev_joystick2_right#
ev_joystick2_up#
ev_joystick2_down#
ev_joystick2_button1#
ev_joystick2_button2#
ev_joystick2_button3#
ev_joystick2_button4#
ev_joystick2_button5#
ev_joystick2_button6#
ev_joystick2_button7#
ev_joystick2_button8#
ev_outside#
ev_boundary#
ev_game_start#
ev_game_end#
ev_room_start#
ev_room_end#
ev_no_more_lives#
ev_animation_end#
ev_end_of_path#
ev_no_more_health#
ev_close_button#
ev_user0#
ev_user1#
ev_user2#
ev_user3#
ev_user4#
ev_user5#
ev_user6#
ev_user7#
ev_user8#
ev_user9#
ev_user10#
ev_user11#
ev_user12#
ev_user13#
ev_user14#
ev_user15#
ev_step_normal#
ev_step_begin#
ev_step_end#
// section 3.11
gamemaker_pro*
gamemaker_registered*
gamemaker_version*
error_occurred
error_last
show_debug_message(str)
debug_mode*
variable_global_exists(name)
variable_global_get(name)
variable_global_array_get(name,ind)
variable_global_array2_get(name,ind1,ind2)
variable_global_set(name,value)
variable_global_array_set(name,ind,value)
variable_global_array2_set(name,ind1,ind2,value)
variable_local_exists(name)
variable_local_get(name)
variable_local_array_get(name,ind)
variable_local_array2_get(name,ind1,ind2)
variable_local_set(name,value)
variable_local_array_set(name,ind,value)
variable_local_array2_set(name,ind1,ind2,value)
set_program_priority(priority)
set_application_title(title)
//////////////
// Chapter 404
//////////////
// section 4.1
keyboard_key
keyboard_lastkey
keyboard_lastchar
keyboard_string
keyboard_set_map(key1,key2)
keyboard_get_map(key)
keyboard_unset_map()
keyboard_check(key)
keyboard_check_pressed(key)
keyboard_check_released(key)
keyboard_check_direct(key)
keyboard_get_numlock()
keyboard_set_numlock(on)
keyboard_key_press(key)
keyboard_key_release(key)
vk_nokey#
vk_anykey#
vk_enter#
vk_return#
vk_shift#
vk_control#
vk_alt#
vk_escape#
vk_space#
vk_backspace#
vk_tab#
vk_pause#
vk_printscreen#
vk_left#
vk_right#
vk_up#
vk_down#
vk_home#
vk_end#
vk_delete#
vk_insert#
vk_pageup#
vk_pagedown#
vk_f1#
vk_f2#
vk_f3#
vk_f4#
vk_f5#
vk_f6#
vk_f7#
vk_f8#
vk_f9#
vk_f10#
vk_f11#
vk_f12#
vk_numpad0#
vk_numpad1#
vk_numpad2#
vk_numpad3#
vk_numpad4#
vk_numpad5#
vk_numpad6#
vk_numpad7#
vk_numpad8#
vk_numpad9#
vk_divide#
vk_multiply#
vk_subtract#
vk_add#
vk_decimal#
vk_lshift#
vk_lcontrol#
vk_lalt#
vk_rshift#
vk_rcontrol#
vk_ralt#
keyboard_clear(key)
io_clear()
io_handle()
keyboard_wait()
// section 4.2
mouse_x*
mouse_y*
mouse_button
mouse_lastbutton
mb_any#
mb_none#
mb_left#
mb_right#
mb_middle#
mouse_check_button(button)
mouse_check_button_pressed(button)
mouse_check_button_released(button)
mouse_wheel_up()
mouse_wheel_down()
mouse_clear(button)
mouse_wait()
cursor_sprite
// section 4.3
joystick_exists(id)
joystick_direction(id)
joystick_name(id)
joystick_axes(id)
joystick_buttons(id)
joystick_has_pov(id)
joystick_check_button(id,button)
joystick_xpos(id)
joystick_ypos(id)
joystick_zpos(id)
joystick_rpos(id)
joystick_upos(id)
joystick_vpos(id)
joystick_pov(id)
//////////////
// Chapter 405
//////////////
// section 5.1
visible
sprite_index
sprite_width*
sprite_height*
sprite_xoffset*
sprite_yoffset*
image_number*
image_index
image_speed
depth
image_xscale
image_yscale
image_angle
image_alpha
image_blend
bbox_left*
bbox_right*
bbox_top*
bbox_bottom*
Tem muito mais, mas não coloquei tudo para não encher o tópico demais, aproveite!
argument_relative*
argument
argument0
argument1
argument2
argument3
argument4
argument5
argument6
argument7
argument8
argument9
argument10
argument11
argument12
argument13
argument14
argument15
self#
other#
all#
noone#
global#
local#
//////////////
// Chapter 402
//////////////
// section 2.1
true#
false#
pi#
// section 2.2
is_real(val)
is_string(val)
random(x)
random_range(x1,x2)
irandom(x)
irandom_range(x1,x2)
random_set_seed(seed)
random_get_seed()
randomize()
choose(x1,x2,x3,...)
abs(x)
round(x)
floor(x)
ceil(x)
sign(x)
frac(x)
sqrt(x)
sqr(x)
exp(x)
ln(x)
log2(x)
log10(x)
sin(x)
cos(x)
tan(x)
arcsin(x)
arccos(x)
arctan(x)
arctan2(y,x)
degtorad(x)
radtodeg(x)
power(x,n)
logn(n,x)
min(x1,x2,x3,...)
max(x1,x2,x3,...)
mean(x1,x2,x3,...)
median(x1,x2,x3,...)
point_distance(x1,y1,x2,y2)
point_direction(x1,y1,x2,y2)
lengthdir_x(len,dir)
lengthdir_y(len,dir)
// section 2.3
real(str)
string(val)
string_format(val,total,dec)
chr(val)
ord(char)
string_length(str)
string_pos(substr,str)
string_copy(str,index,count)
string_char_at(str,index)
string_delete(str,index,count)
string_insert(substr,str,index)
string_lower(str)
string_upper(str)
string_repeat(str,count)
string_letters(str)
string_digits(str)
string_lettersdigits(str)
string_replace(str,substr,newstr)
string_replace_all(str,substr,newstr)
string_count(substr,str)
clipboard_has_text()
clipboard_set_text(str)
clipboard_get_text()
// section 2.4
date_current_datetime()
date_current_date()
date_current_time()
date_create_datetime(year,month,day,hour,minute,second)
date_create_date(year,month,day)
date_create_time(hour,minute,second)
date_valid_datetime(year,month,day,hour,minute,second)
date_valid_date(year,month,day)
date_valid_time(hour,minute,second)
date_inc_year(date,amount)
date_inc_month(date,amount)
date_inc_week(date,amount)
date_inc_day(date,amount)
date_inc_hour(date,amount)
date_inc_minute(date,amount)
date_inc_second(date,amount)
date_get_year(date)
date_get_month(date)
date_get_week(date)
date_get_day(date)
date_get_hour(date)
date_get_minute(date)
date_get_second(date)
date_get_weekday(date)
date_get_day_of_year(date)
date_get_hour_of_year(date)
date_get_minute_of_year(date)
date_get_second_of_year(date)
date_year_span(date1,date2)
date_month_span(date1,date2)
date_week_span(date1,date2)
date_day_span(date1,date2)
date_hour_span(date1,date2)
date_minute_span(date1,date2)
date_second_span(date1,date2)
date_compare_datetime(date1,date2)
date_compare_date(date1,date2)
date_compare_time(date1,date2)
date_date_of(date)
date_time_of(date)
date_datetime_string(date)
date_date_string(date)
date_time_string(date)
date_days_in_month(date)
date_days_in_year(date)
date_leap_year(date)
date_is_today(date)
//////////////
// Chapter 403
//////////////
// section 3.1
x
y
xprevious
yprevious
xstart
ystart
hspeed
vspeed
direction
speed
friction
gravity
gravity_direction
motion_set(dir,speed)
motion_add(dir,speed)
place_free(x,y)
place_empty(x,y)
place_meeting(x,y,obj)
place_snapped(hsnap,vsnap)
move_random(hsnap,vsnap)
move_snap(hsnap,vsnap)
move_towards_point(x,y,sp)
move_contact_solid(dir,maxdist)
move_contact_all(dir,maxdist)
move_outside_solid(dir,maxdist)
move_outside_all(dir,maxdist)
move_bounce_solid(advanced)
move_bounce_all(advanced)
move_wrap(hor,vert,margin)
distance_to_point(x,y)
distance_to_object(obj)
position_empty(x,y)
position_meeting(x,y,obj)
// section 3.2
path_start(path,speed,endaction,absolute)
path_end()
path_index*
path_position
path_positionprevious
path_speed
path_scale
path_orientation
path_endaction
// section 3.3
mp_linear_step(x,y,speed,checkall)
mp_potential_step(x,y,speed,checkall)
mp_linear_step_object(x,y,speed,obj)
mp_potential_step_object(x,y,speed,obj)
mp_potential_settings(maxrot,rotstep,ahead,onspot)
mp_linear_path(path,xg,yg,stepsize,checkall)
mp_potential_path(path,xg,yg,stepsize,factor,checkall)
mp_linear_path_object(path,xg,yg,stepsize,obj)
mp_potential_path_object(path,xg,yg,stepsize,factor,obj)
mp_grid_create(left,top,hcells,vcells,cellwidth,cellheight)
mp_grid_destroy(id)
mp_grid_clear_all(id)
mp_grid_clear_cell(id,h,v)
mp_grid_clear_rectangle(id,left,top,right,bottom)
mp_grid_add_cell(id,h,v)
mp_grid_add_rectangle(id,left,top,right,bottom)
mp_grid_add_instances(id,obj,prec)
mp_grid_path(id,path,xstart,ystart,xgoal,ygoal,allowdiag)
mp_grid_draw(id)
// section 3.4
collision_point(x,y,obj,prec,notme)
collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
collision_circle(x1,y1,radius,obj,prec,notme)
collision_ellipse(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
collision_line(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
// section 3.5
object_index*
id*
solid
persistent
mask_index
instance_count*
instance_id*
instance_find(obj,n)
instance_exists(obj)
instance_number(obj)
instance_position(x,y,obj)
instance_nearest(x,y,obj)
instance_furthest(x,y,obj)
instance_place(x,y,obj)
instance_create(x,y,obj)
instance_copy(performevent)
instance_change(obj,performevents)
instance_destroy()
position_destroy(x,y)
position_change(x,y,obj,performevents)
// section 3.6
instance_deactivate_all(notme)
instance_deactivate_object(obj)
instance_deactivate_region(left,top,width,height,inside,notme)
instance_activate_all()
instance_activate_object(obj)
instance_activate_region(left,top,width,height,inside)
// section 3.7
room_speed
fps*
current_time*
current_year*
current_month*
current_day*
current_weekday*
current_hour*
current_minute*
current_second*
sleep(millisec)
alarm[0..11]
timeline_index
timeline_position
timeline_speed
timeline_running
timeline_loop
// section 3.8
room
room_first*
room_last*
room_width*
room_height*
room_caption
room_persistent
room_goto(numb)
room_goto_previous()
room_goto_next()
room_previous(numb)
room_next(numb)
room_restart()
game_end()
game_restart()
game_load(filename)
game_save(filename)
transition_kind
transition_steps
transition_color
transition_define(kind,name)
transition_exists(kind)
// section 3.9
score
lives
health
show_score
show_lives
show_health
caption_score
caption_lives
caption_health
// section 3.10
event_perform(type,numb)
event_user(numb)
event_perform_object(obj,type,numb)
event_inherited()
event_type*
event_number*
event_object*
event_action*
ev_create#
ev_destroy#
ev_step#
ev_alarm#
ev_keyboard#
ev_mouse#
ev_collision#
ev_other#
ev_draw#
ev_keypress#
ev_keyrelease#
ev_trigger#
ev_left_button#
ev_right_button#
ev_middle_button#
ev_no_button#
ev_left_press#
ev_right_press#
ev_middle_press#
ev_left_release#
ev_right_release#
ev_middle_release#
ev_mouse_enter#
ev_mouse_leave#
ev_mouse_wheel_up#
ev_mouse_wheel_down#
ev_global_left_button#
ev_global_right_button#
ev_global_middle_button#
ev_global_left_press#
ev_global_right_press#
ev_global_middle_press#
ev_global_left_release#
ev_global_right_release#
ev_global_middle_release#
ev_joystick1_left#
ev_joystick1_right#
ev_joystick1_up#
ev_joystick1_down#
ev_joystick1_button1#
ev_joystick1_button2#
ev_joystick1_button3#
ev_joystick1_button4#
ev_joystick1_button5#
ev_joystick1_button6#
ev_joystick1_button7#
ev_joystick1_button8#
ev_joystick2_left#
ev_joystick2_right#
ev_joystick2_up#
ev_joystick2_down#
ev_joystick2_button1#
ev_joystick2_button2#
ev_joystick2_button3#
ev_joystick2_button4#
ev_joystick2_button5#
ev_joystick2_button6#
ev_joystick2_button7#
ev_joystick2_button8#
ev_outside#
ev_boundary#
ev_game_start#
ev_game_end#
ev_room_start#
ev_room_end#
ev_no_more_lives#
ev_animation_end#
ev_end_of_path#
ev_no_more_health#
ev_close_button#
ev_user0#
ev_user1#
ev_user2#
ev_user3#
ev_user4#
ev_user5#
ev_user6#
ev_user7#
ev_user8#
ev_user9#
ev_user10#
ev_user11#
ev_user12#
ev_user13#
ev_user14#
ev_user15#
ev_step_normal#
ev_step_begin#
ev_step_end#
// section 3.11
gamemaker_pro*
gamemaker_registered*
gamemaker_version*
error_occurred
error_last
show_debug_message(str)
debug_mode*
variable_global_exists(name)
variable_global_get(name)
variable_global_array_get(name,ind)
variable_global_array2_get(name,ind1,ind2)
variable_global_set(name,value)
variable_global_array_set(name,ind,value)
variable_global_array2_set(name,ind1,ind2,value)
variable_local_exists(name)
variable_local_get(name)
variable_local_array_get(name,ind)
variable_local_array2_get(name,ind1,ind2)
variable_local_set(name,value)
variable_local_array_set(name,ind,value)
variable_local_array2_set(name,ind1,ind2,value)
set_program_priority(priority)
set_application_title(title)
//////////////
// Chapter 404
//////////////
// section 4.1
keyboard_key
keyboard_lastkey
keyboard_lastchar
keyboard_string
keyboard_set_map(key1,key2)
keyboard_get_map(key)
keyboard_unset_map()
keyboard_check(key)
keyboard_check_pressed(key)
keyboard_check_released(key)
keyboard_check_direct(key)
keyboard_get_numlock()
keyboard_set_numlock(on)
keyboard_key_press(key)
keyboard_key_release(key)
vk_nokey#
vk_anykey#
vk_enter#
vk_return#
vk_shift#
vk_control#
vk_alt#
vk_escape#
vk_space#
vk_backspace#
vk_tab#
vk_pause#
vk_printscreen#
vk_left#
vk_right#
vk_up#
vk_down#
vk_home#
vk_end#
vk_delete#
vk_insert#
vk_pageup#
vk_pagedown#
vk_f1#
vk_f2#
vk_f3#
vk_f4#
vk_f5#
vk_f6#
vk_f7#
vk_f8#
vk_f9#
vk_f10#
vk_f11#
vk_f12#
vk_numpad0#
vk_numpad1#
vk_numpad2#
vk_numpad3#
vk_numpad4#
vk_numpad5#
vk_numpad6#
vk_numpad7#
vk_numpad8#
vk_numpad9#
vk_divide#
vk_multiply#
vk_subtract#
vk_add#
vk_decimal#
vk_lshift#
vk_lcontrol#
vk_lalt#
vk_rshift#
vk_rcontrol#
vk_ralt#
keyboard_clear(key)
io_clear()
io_handle()
keyboard_wait()
// section 4.2
mouse_x*
mouse_y*
mouse_button
mouse_lastbutton
mb_any#
mb_none#
mb_left#
mb_right#
mb_middle#
mouse_check_button(button)
mouse_check_button_pressed(button)
mouse_check_button_released(button)
mouse_wheel_up()
mouse_wheel_down()
mouse_clear(button)
mouse_wait()
cursor_sprite
// section 4.3
joystick_exists(id)
joystick_direction(id)
joystick_name(id)
joystick_axes(id)
joystick_buttons(id)
joystick_has_pov(id)
joystick_check_button(id,button)
joystick_xpos(id)
joystick_ypos(id)
joystick_zpos(id)
joystick_rpos(id)
joystick_upos(id)
joystick_vpos(id)
joystick_pov(id)
//////////////
// Chapter 405
//////////////
// section 5.1
visible
sprite_index
sprite_width*
sprite_height*
sprite_xoffset*
sprite_yoffset*
image_number*
image_index
image_speed
depth
image_xscale
image_yscale
image_angle
image_alpha
image_blend
bbox_left*
bbox_right*
bbox_top*
bbox_bottom*
Tem muito mais, mas não coloquei tudo para não encher o tópico demais, aproveite!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Lista de Script ?
souzalucasjose assim voce confunde a cabeça do cara, pega leve!!!!! fiquei tonto só de olhar!!!!
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: Lista de Script ?
o.OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
kk ai vo fika mais loko ainda osaksoakoaks
Mais vlw mesmo S2 muito obrigado mesmo
OBS: Agora tenho que sabe oq cada um faz xD, mais ja me ajudo pakas
kk ai vo fika mais loko ainda osaksoakoaks
Mais vlw mesmo S2 muito obrigado mesmo
OBS: Agora tenho que sabe oq cada um faz xD, mais ja me ajudo pakas
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Lista de Script ?
hehe. Eu sei que mostrei muitos, mas se você queria uma lista... Eis uma lista! xD
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Lista de Script ?
Hmmm... Você sabe um pouco de ingles?
Você poderia tentar ler o help do GM, lá tem todas as funções e explica direitinho cada uma.
Para ver o help basta apertar F1. (CLARO QUE NO GAME MAKER! NUM ADIANTA APERTAR F1 AQUI NO BROWSER)
Se não sabe ingles você pode tentar esses links:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-instancias-t2446.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-sprites-e-imagens-t2449.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-instancias-t2446.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-views-t2450.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-tempo-t2436.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-t2447.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-paths-t2442.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-pontuacao-t2440.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-posicao-do-movimento-t2435.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-das-rooms-t2437.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/dicas-simples-parte-i-t83.htm
Existem muitos outros
Você só precisa dar uma olhada nos tutoriais de GML
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/tutoriais-f9.htm
Flwww
Você poderia tentar ler o help do GM, lá tem todas as funções e explica direitinho cada uma.
Para ver o help basta apertar F1. (CLARO QUE NO GAME MAKER! NUM ADIANTA APERTAR F1 AQUI NO BROWSER)
Se não sabe ingles você pode tentar esses links:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-instancias-t2446.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-sprites-e-imagens-t2449.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-instancias-t2446.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-views-t2450.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-tempo-t2436.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-t2447.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-paths-t2442.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-pontuacao-t2440.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-de-posicao-do-movimento-t2435.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/az-variaveis-das-rooms-t2437.htm
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/dicas-simples-parte-i-t83.htm
Existem muitos outros
Você só precisa dar uma olhada nos tutoriais de GML
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/tutoriais-f9.htm
Flwww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Lista de Script ?
hmmm.... diga- mos q fiquei meio zonzo com tudo os comandos d script do souzalucasjose.... mas vao ser muti uteis pra mim vlw!
chaampignon- Data de inscrição : 12/09/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 124
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x 0 x 0 x 0
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Re: Lista de Script ?
Ai se vcs quiserem, eu posto um documento de texto com TODOS os comandos do script do GM. vlw
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
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x 0 x 0 x 0
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Re: Lista de Script ?
Pow, seria de grande uso, ainda mais se tiver os comandos do pro
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Lista de Script ?
Tem tudo! Como agora tá tarde, amanhã eu posto. vlw?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Lista de Script ?
o unico que sei lol image_speed=0.3
lukinhas- Data de inscrição : 05/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 91
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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Re: Lista de Script ?
Aew galera, malz a demora pra responder o tópico xD, tava muito ocupado com o serviço essa semana..
souzalucasjose se puder postar mais fico agradecido...
Vlw..
souzalucasjose se puder postar mais fico agradecido...
Vlw..
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
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Re: Lista de Script ?
Tá no link abaixo galerinha, todos os scripts do Game Maker.
Baixe Aqui!
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fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
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