Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
engine com funções q deu certo.... outras não!
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
engine com funções q deu certo.... outras não!
olha:
tentei fazer uma engine simples, com um personagem, que anda, pula e mira com o mouse (ele não atira prq eu não quis que atirasse)
olha:
o link tá lá me baixo, vou explicar o q eu tentei fazer e não funcionou:
eu queria, que quando alguns píxeis embaixo dele estivessem livre colisão, existisse gravidade, quando não estivessem, não existia gravidade, deu pra entender???
pra andar é aquele jeito simples:
if place_free (x+4,y)
{
x+=4
}
[etc]
e pra pular, eu queria assim:
quando alguns píxeis embaixo dele estivessem livres de colisão ele não pulasse, mas quando não estavam livres ele pulasse.
pra isso fiz no evento keyboard press space:
if !(place_free(x,y+1))
{
vspeed=-10
}
mas a única coisa q funcionou foi a mira, ele caia direto, atravessava as paredes, embora não era pra fazer isso.
eu modifiquei bastante até chegar a nada.
agora a engine tá aí:
clique pra baixar
agora, por favor, digam o q eu tenho q fazer pra ficar do jeito q eu queria, existia gravidade só quando os píxeis abaixo estavam livres, e ele só pulasse quando os píxeis abaixo dele estavam livres, e fala tbm como faz pra andar prq ele não está andando, só a mira está funcionando
http://www.enterupload.com/kamyjivmmbjx/engine_de_tiro_errada.gmk.html
tentei fazer uma engine simples, com um personagem, que anda, pula e mira com o mouse (ele não atira prq eu não quis que atirasse)
olha:
o link tá lá me baixo, vou explicar o q eu tentei fazer e não funcionou:
eu queria, que quando alguns píxeis embaixo dele estivessem livre colisão, existisse gravidade, quando não estivessem, não existia gravidade, deu pra entender???
pra andar é aquele jeito simples:
if place_free (x+4,y)
{
x+=4
}
[etc]
e pra pular, eu queria assim:
quando alguns píxeis embaixo dele estivessem livres de colisão ele não pulasse, mas quando não estavam livres ele pulasse.
pra isso fiz no evento keyboard press space:
if !(place_free(x,y+1))
{
vspeed=-10
}
mas a única coisa q funcionou foi a mira, ele caia direto, atravessava as paredes, embora não era pra fazer isso.
eu modifiquei bastante até chegar a nada.
agora a engine tá aí:
clique pra baixar
agora, por favor, digam o q eu tenho q fazer pra ficar do jeito q eu queria, existia gravidade só quando os píxeis abaixo estavam livres, e ele só pulasse quando os píxeis abaixo dele estavam livres, e fala tbm como faz pra andar prq ele não está andando, só a mira está funcionando
http://www.enterupload.com/kamyjivmmbjx/engine_de_tiro_errada.gmk.html
Re: engine com funções q deu certo.... outras não!
Cara, onde que baixa a engine na quele treco lá ? Hospeda em algo melhor !!!
A lógica está certa, mas oquê você colocou na colisão com o chão ? Ou será que não esqueceu de deixar o chão "sólido" ?
A lógica está certa, mas oquê você colocou na colisão com o chão ? Ou será que não esqueceu de deixar o chão "sólido" ?
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: engine com funções q deu certo.... outras não!
Ele colocou no chão, velocidade vertical 0, ou seja, também não acho certo porque assim, sempre que o personagem principal encostar no chão, ele vai ficar parado e não tem como arrumar. Quanto ao pulo ao invés de você colocar:
Coloque y+5.
- Código:
if ! (place_free(x,y-5))
{
vspeed=-5
}
Coloque y+5.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|