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Vikintor

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engine com funções q deu certo.... outras não!

em Ter 26 Jan 2010, 15:20
olha:

tentei fazer uma engine simples, com um personagem, que anda, pula e mira com o mouse (ele não atira prq eu não quis que atirasse)

olha:

o link tá lá me baixo, vou explicar o q eu tentei fazer e não funcionou:

eu queria, que quando alguns píxeis embaixo dele estivessem livre colisão, existisse gravidade, quando não estivessem, não existia gravidade, deu pra entender???

pra andar é aquele jeito simples:

if place_free (x+4,y)
{
x+=4
}
[etc]

e pra pular, eu queria assim:

quando alguns píxeis embaixo dele estivessem livres de colisão ele não pulasse, mas quando não estavam livres ele pulasse.

pra isso fiz no evento keyboard press space:

if !(place_free(x,y+1))
{
vspeed=-10
}

mas a única coisa q funcionou foi a mira, ele caia direto, atravessava as paredes, embora não era pra fazer isso.

eu modifiquei bastante até chegar a nada.

agora a engine tá aí:

clique pra baixar

agora, por favor, digam o q eu tenho q fazer pra ficar do jeito q eu queria, existia gravidade só quando os píxeis abaixo estavam livres, e ele só pulasse quando os píxeis abaixo dele estavam livres, e fala tbm como faz pra andar prq ele não está andando, só a mira está funcionando


http://www.enterupload.com/kamyjivmmbjx/engine_de_tiro_errada.gmk.html
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Re: engine com funções q deu certo.... outras não!

em Ter 26 Jan 2010, 15:43
Cara, onde que baixa a engine na quele treco lá ? Hospeda em algo melhor !!!

A lógica está certa, mas oquê você colocou na colisão com o chão ? Ou será que não esqueceu de deixar o chão "sólido" ?
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Re: engine com funções q deu certo.... outras não!

em Ter 26 Jan 2010, 15:46
Ele colocou no chão, velocidade vertical 0, ou seja, também não acho certo porque assim, sempre que o personagem principal encostar no chão, ele vai ficar parado e não tem como arrumar. Quanto ao pulo ao invés de você colocar:

Código:
if ! (place_free(x,y-5))
{
vspeed=-5
}

Coloque y+5.
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