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joas025

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Como faço para resolver esse bug da prede?

em Ter 26 Jan 2010, 14:13
Ola galera blz estou com um bug no meu jogo o bug é na parede quando o player pula e colide com a parede ele fica assim
e quando vc ta continua apertndo pra cima ele vai subindo ate da outiside room e tambem si bobia ele pula na parede
e quando você esta caindo fica assim
eu queria pergunta a vcs si sabem algum codigo que resolva esses bug quando ele colidir com a prede pulando o player continuar caindo si puderem mi ajudar agradeço muito a vcs =) Surprised Very Happy What a Face flws
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Ter 26 Jan 2010, 17:42
Olha, Não entendi direito sua pergunta, coloca um exemplo ai eu posso ajudar ;D
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Ter 26 Jan 2010, 18:02
Quer dizer que ele "gruda" na parede?

Tenta isso no step:
Código:
while (!place_free(x+1,y))
{x-=1;}
while (!place_free(x-1,y))
{x+=1;}

Isso serve para não deixar o personagem "entrar" na parede, que deve ser o que está causando o bug.
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Ter 26 Jan 2010, 21:47
Opa olha gente tentei mas não consegui o janx coloquei do jeitinho que vc falou mas deu isso o antes dele colidir
quando colidiu ele somiu do do nada ou seja deu outside room e deu isso
o tata la vai o exemplo ai pra vcs terem noção link: 4shared.com/file/208372462/e81cceb2/Exemplo_Warriors_World_2.html si puderem ajudar agradeço muito vocês tnks ai gente
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Ter 26 Jan 2010, 22:06
Tire as exclamações do exemplo do Janx e tente de novo. Razz

Código:
while (place_free(x+1,y))
{x-=1;}
while (place_free(x-1,y))
{x+=1;}
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qua 27 Jan 2010, 17:04
O kabeção o player bugou com esse codigo ai apertei → mas ele não saiu do lugar oq deu?
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qua 27 Jan 2010, 17:18
É porque o que eu falei estava errado! bounce

Você esta usando o mesmo objeto para as colisões das paredes e o chão não é?
Tente usar place_meeting(x,y,obj).
Código:
while place_meeting(x-1,y-8,objBloco)
{
    x += 1
}
while place_meeting(x+1,y-8,objBloco)
{
    x -= 1
}
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qua 27 Jan 2010, 17:52
opa cloloquei aki direitinho não deu erro mas ele continuo fazendo oq eu falei no inicio si vc quiser ti passo o codigo de fonte
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qua 27 Jan 2010, 21:22
o q significa place_metting???

sei o q é place_free e place_empty, mas metting nunk ouvi falar
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qua 27 Jan 2010, 21:24
if place_meeting(x,y,objeto)//checa se vc esta colidindo com o objeto
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qui 28 Jan 2010, 15:31
Olha a engine é você não disse claramente o que estava acontecendo.
O player esta subindo na parede quando se aperta as teclas para esquerda e direita.

Não achei onde esta controlando a vspeed e a gravidade mas é o problema é o seguinte:
Na hora em que se aperta as teclas para esquerda e direita o vspeed ou a gravidade não se alteram, ou seja, não diminui e não aumenta e assim o personagem não cai.
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qui 28 Jan 2010, 20:54
cara na engine da lojinha tem o código na colisão com o chão ja dou um edit com o site.

edit:
usa pro mais vc só vai usar o chão: http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/comprar-vida-e-tambem-inimigo-segue-o-player-atirando-t3973.htm
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Qui 28 Jan 2010, 21:36
Joao, você criou uma mask para seu obj_player?
Quando o meu personagem trava no chão, geralmente eu que esqueci de colocar uma mask, crie uma mask e teste os códigos.
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Sab 30 Jan 2010, 11:59
tabom helio vou ver aki.Helio meus players tem mascaras e continua dando isso =/
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Re: Como faço para resolver esse bug da prede?

em Sab 30 Jan 2010, 14:52
Joao99 escreveu:tabom helio vou ver aki.Helio meus players tem mascaras e continua dando isso =/

Confira se a mask está como transparente, se sim, desmarque.
As vezes pode ser a origen do objeto, tente mudar ( lembre-se, o + para cima, ele vai mais para baixo )
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