GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Inteligencia Artificial

+3
All-x
Denis Lemos
PedroX
7 participantes

Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Inteligencia Artificial

Mensagem por PedroX Qui 14 Jan 2010, 10:16

Eu fiz essa engine em que o inimigo atira, foge das balas e do player.(IA)
Plataforma: GM8
Creditos: Pedro Henrique de Souza
Descricao:Engine de inteligencia artificial em que o inimigo atira, foge das balas e do player.
Se alguem num tiver o gm8, avise que eu ponho os scripts e codigos.
Use a vontade.
Screens:
https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem2di.png/
https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem1au.png/
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por Denis Lemos Qui 14 Jan 2010, 18:28

Muito show essa engine cara,
Parabéns !!!


Só não entendi, para que serve aquela linha que vai do player até um dos inimigos !!!

Very Happy
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por PedroX Sex 15 Jan 2010, 22:53

aquela linha serve pra ver se o inimigo vê o player, se a linha nao relar no bloco o inimigo foge,caso contrario nao...

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por Denis Lemos Sex 15 Jan 2010, 23:19

Hááá, então essa é a lógica !!!

E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por PedroX Sáb 16 Jan 2010, 08:31

eu uso colision_line pra checar sim...xD
estude bastante a engine que vc vai entender...brigado pelos coments....

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por All-x Sáb 16 Jan 2010, 10:58

Denis L. escreveu:

Hááá, então essa é a lógica !!!

E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!

Talvez isso te ajude:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm

Espero ter ajudado.

Ótima engine Pedro Henrique, legal o esquema de fugir do player. Very Happy

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por juao230 Sáb 23 Jan 2010, 11:54

Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.
juao230
juao230

Data de inscrição : 17/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 217
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por gabrielsch Sáb 23 Jan 2010, 16:11

juao230 escreveu:Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.

Gosto é gosto eu gosto mais dos 2 mas uso sempre o mais atualizado pois engine e outras coisas dai não são compatíveis com o GM 7.
Topic:
Parece uma engine muito boa, se eu fazer um jogo desse estilo logico que vou dar uma usada na engine.
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por jonhycrazy Qui 28 Jan 2010, 14:44

a mim nao da para baixar a engine
jonhycrazy
jonhycrazy

Data de inscrição : 07/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 27
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por chaampignon Sex 29 Jan 2010, 12:31

jonhycrazy escreveu:a mim nao da para baixar a engine

eu consegui baixar e.... ótima engine!
chaampignon
chaampignon

Data de inscrição : 12/09/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Inteligencia Artificial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inteligencia Artificial Empty Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos