GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Tiro(sair da ponta do sprite)

3 participantes

Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por Roxcast Dom 24 Jan 2010, 22:21

Eu criei uma instancia pro tiro neh certinho e bote lah no x=15
porem nao saiu bem como eu queria,eu queria q ele saice td vida da ponta da arma
quando ta pra direita ate vai mas quando viro ele pra esquerda o tiro sai das costa
dele Shocked
Sera q vo te q cria uma variavel soh pra isso?
Ou tem outro modo de fazer isso
Já que quando existe mtas variaveis causa lag
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por stlingt Dom 24 Jan 2010, 23:00

tenteu botar para o tiro sair na direção do mouse?
(jaja faço uma engine)
stlingt
stlingt

Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 200
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por fonetico Dom 24 Jan 2010, 23:06

Tem várias formas, uma delas é você verificar o píxel da imagem, para poder dar a coordenada certa do X, assim, saindo direitinho no 'cano da arma'. Agora, você deve ver os dois sprite do player, para esquerda e para a direita, e colocar um script mais ou menos assim:

Código:
if sprite_index = player_direita {instance_create(x-32,y,obj_bala))
else {instance_create(x+32,y,obj_bala)}

Entende? Nem é necessário variáveis, só uma checagem básica de arranque.

Qualquer dúvida poste aí que a gente resolve.

Very Happy
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por Roxcast Dom 24 Jan 2010, 23:17

Nossa eu pensei numa variavel e era soh ter um pensamento mais simples vlw shuash
agora outro problemin botei uma sprite soh pro tiro mais quando aperto o tiro a sprite dele tranca no chao!!
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por fonetico Dom 24 Jan 2010, 23:20

Tipo, o objeto da bala bate na parede e fica lá?
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por Roxcast Dom 24 Jan 2010, 23:26

Nao nao, o tiro ta certo, porem daew ta lah pra trocar a sprite do personagem
quando ele atira daew tranca o personagem no chao.
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por fonetico Dom 24 Jan 2010, 23:32

Foi mal mas nesse caso não vou poder ajudar... Isso já é coisa de gravidade...
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por Roxcast Dom 24 Jan 2010, 23:37

Nao nao pq tenho o pulo certinha movimentação o problema ta quando eu troco de sprite e ela colide com o chao ate no pulo deu isso daew tive q usar image index.
Mas na sprite do personagem atirando nao tenho como fazer,pelo menos eu nao sei!!
Roxcast
Roxcast

Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 113
Prêmios : Tiro(sair da ponta do sprite) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro(sair da ponta do sprite) Empty Re: Tiro(sair da ponta do sprite)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos