GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Online [Help]

5 participantes

Ir para baixo

Online [Help] Empty Online [Help]

Mensagem por Gabreel Qua 20 Jan 2010, 01:54

Ultimamente eu andei lendo sobre como criar um jogo online...

Só achei duas formas, pela var mplay e pela 39dll

Com a dll 32 num consegui nem nada..

com o mplay junto com o help do gm consegui criar um jogo onde se inverte as posições e so da pra jogar com 2 players...

existe uma forma pra eu juntar 4 players no jogo?

Vc s vão ver mtas duvidas minha nessa area ;s


Última edição por ·ßieL em Qui 21 Jan 2010, 22:55, editado 1 vez(es)
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Froidz Qua 20 Jan 2010, 09:48

Claro que tem kra, faça da mesma forma que vc fez para dois players, só que adicione mais dois oO'
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Gabreel Qui 21 Jan 2010, 22:23

Como vou definir o ID do usuário?

Pois um usuário tem que se identificar diferente de outro, certo? o-o

Tipo, acho que vou fazer isso pelo Mysql, definindo id individual pra cada usuário, mai o unico problema é que num consigo fazer o mysql rodar..

E com ou sem mysql eu preciso testar..

Vlw desde já..
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Janx Qui 21 Jan 2010, 22:37

Os usuarios são diferenciados pelos IDs assim que se conectam.
Pelomenos na 39dll. O server recebe SEMPRE ID 1.
O próximo que entra recebe ID 2, assim por diante.

Para ter mais players você precisa saber quantas pessoas tem no jogo
Dai quando se você for o server você envia para todos esses jogadores com um loop.
Código:
for(a=2; a < total_players; a+=1) //começa no 2 pois 0 não tem e 1 é você mesmo (server)
{send_message(a);}

Se você for o player, você manda para o server e o server repassa para todos os outros jogadores.

Flwss
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Gabreel Qui 21 Jan 2010, 22:50

Flw Janx, vo arruma um erro nas mensagens e dai eu ja testo..
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por dungeon333 Qui 21 Jan 2010, 23:00

Janx escreveu:Os usuarios são diferenciados pelos IDs assim que se conectam.
Pelomenos na 39dll. O server recebe SEMPRE ID 1.
O próximo que entra recebe ID 2, assim por diante.

Para ter mais players você precisa saber quantas pessoas tem no jogo
Dai quando se você for o server você envia para todos esses jogadores com um loop.
Código:
for(a=2; a < total_players; a+=1) //começa no 2 pois 0 não tem e 1 é você mesmo (server)
{send_message(a);}

Se você for o player, você manda para o server e o server repassa para todos os outros jogadores.

Flwss
cara vc ta confundindo 39dll com Simple Online Connection (SOC)
na 39dll n vem os ID dos players nao
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Mário Valney Qui 21 Jan 2010, 23:23

Naum sei se entendi direito sua pergunta, mas:

Se vc estiver usando mplay, saiba que cada player que entre no seu jogo receberá um ID diferente. Sendo 0 vc.

Agora para saber o ID vc pode fazer o seguinte:

Código:

//Descobrir o total de jogadores:
var n_jogadores;
n_jogadores = mplay_player_find()

//Descobrir o nome de cada jogador:
for (i=2 ; i <= n_jogadores ; i += 1) nome_jogador[i] = mplay_player_name(i);

//Listar todos os jogadores:
var lista_jogadores;
lista_jogadores = ''
for (i=2 ; i <= n_jogadores ; i += 1) lista_jogadores = ( lista_jogadores + '#' + string(nome_jogador[i]) );

//Qual o meu nick?:
var meu_nick;

meu_nick = mplay_player_name(0)

//Mostrar todos os jogadores:

show_message(' - Nessa sala estão presentes:##' + string(meu_nick) + ' ' + '[Eu]' + string(lista_jogadores) )

assim vc pode saber o nome de cada player no seu jogo.(eu usei pra listar o nome de tds que entraram no meu.) Mas vc pode listar tbm os IDs. Acho que era isso, né?

Se naum for pode perguntar. Ultimamente venho estudando muito esse "mplay". Consegui fazer um monte de coisas, só naum consigo fazer dois jogadores com IP diferente se conectarem e entrarem na mesma sala. Teoricamente, funcionaria, mas acho q naum to sabendo arranjar a questão das portas. Se alguém puder me ajudar, por favor!

Aqui estão as funções que vc provavelmente vai usar:

mplay_player_find() Procura por todos os players na sessão atual e retorna o número de players encontrado.
mplay_player_name(numb) Retorna o 'nome' do player 'numb'. (0 é o primeiro player, que é sempre vc mesmo. Só pode ser chamado depois da primeira. Lembre-se que 'numb' varia de 0 até (mplay_player_find - 1), i.e. de 0 até o número de player - 1.
mplay_player_id(numb) A mesma coisa da anterior. Contudo retorna o ID e não o nome. Esse ID é usado no serviço de recepção e envio de mensagens: mplay_message_send(player,id,valor) - envia uma mensagem para o 'player' indicado (pode ser o ID ou o nome e 0 envia pra todos, menos vc!) com o valor indicado (real ou string). O 'id' é o id da mensagem.

Espero muito ter ajudado! XD
Mário Valney
Mário Valney

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 203
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://valney.dev

Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Gabreel Sex 22 Jan 2010, 00:25

Vlw, vo estudar outros modos de conexão...

Andei lendo os tutos do joaoneto, e ele falou que tem problemas com routers.. (talvez seja esse seu problema..)

To aprendendo a mexer com SOC

(PS: Zero Sofware? Não seria Zero Software)
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Janx Sex 22 Jan 2010, 00:27

dungeon333 escreveu:
Janx escreveu:Os usuarios são diferenciados pelos IDs assim que se conectam.
Pelomenos na 39dll. O server recebe SEMPRE ID 1.
O próximo que entra recebe ID 2, assim por diante.

Para ter mais players você precisa saber quantas pessoas tem no jogo
Dai quando se você for o server você envia para todos esses jogadores com um loop.
Código:
for(a=2; a < total_players; a+=1) //começa no 2 pois 0 não tem e 1 é você mesmo (server)
{send_message(a);}

Se você for o player, você manda para o server e o server repassa para todos os outros jogadores.

Flwss
cara vc ta confundindo 39dll com Simple Online Connection (SOC)
na 39dll n vem os ID dos players nao

Foi mal cara, mas eu tenho certeza disso.
A 39dll faz isso.
o meu jogo usa ela e eu sei como ela funciona: Guerra²
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Mário Valney Sex 22 Jan 2010, 00:36

·ßieL escreveu:Vlw, vo estudar outros modos de conexão...

Andei lendo os tutos do joaoneto, e ele falou que tem problemas com routers.. (talvez seja esse seu problema..)

To aprendendo a mexer com SOC

(PS: Zero Sofware? Não seria Zero Software)

My FAIL! - Kra. Alguem me mata!

Vlw!

E vou ver esse negócio de routers.
Mário Valney
Mário Valney

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 203
Prêmios : Online [Help] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://valney.dev

Ir para o topo Ir para baixo

Online [Help] Empty Re: Online [Help]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos