Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Qui 21 Jan 2010, 21:23
estava tentando fazer aki em casa isso mas eu não consegi eu queria saber como faço isso?Tentei usar pach mas n consegui como faço isso???Si puder ajudar eu agradeço =) tanks =)
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Qui 21 Jan 2010, 21:28
Isso na colisão do player com o espinho (coloque no player):

Código:

if (bbox_bottom <= other.bbox_top) && (vspeed > 0)
{
vspeed = -8;
}


Última edição por CPinheiro em Sex 22 Jan 2010, 12:41, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 12:38
opa vlw ai deu certo aki mas quando eu fui rodar deu fatal error ai eu consegui resolver tirando o espaço entre os meios < = e coloquei assim <= e deu certo tanks pinheiro =).Eu queria saber tambem como faço as mesma coisa mas so que na horizontal esquerda e direita eu tentei modificar o codigo mas n deu nada si puder mi ajudar agradeço =) tanks
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 12:45
@Joao99 escreveu:opa vlw ai deu certo aki mas quando eu fui rodar deu fatal error ai eu consegui resolver tirando o espaço entre os meios < = e coloquei assim <= e deu certo tanks pinheiro =).Eu queria saber tambem como faço as mesma coisa mas so que na horizontal esquerda e direita eu tentei modificar o codigo mas n deu nada si puder mi ajudar agradeço =) tanks

Ah, foi só uma pequena falta de atenção. Já editei.

Bem, coloque isso na colisão do espinho que fica na horizontal direita:

Código:
if (bbox_right >= other.bbox_left)
{
hspeed = -5;
}

E isso, no da esquerda:

Código:
if (bbox_left <= other.bbox_right)
{
hspeed = 5;
}

E isso no step do personagem:

Código:

if (hspeed < 0)
{
hspeed += 0.25;
}
else if (hspeed > 0)
{
hspeed -= 0.25;
}
if (hspeed > -0.3) && (hspeed < 0.3)
{
hspeed = 0;
}
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 12:56
opa pinheiro deu certo aki mas o player ficou andando so na horzontal e não parava pq deu isso?Eu tipo queria que quando colidise andava so um pouquinho mas deu coreto aqui mas que codigo eu uso so para anda um pouquinho?
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 12:59
Troque o 5 por valores menores.
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 13:09
velinho a velocidade diminuil mas ele n para de anda oq deu?Si quiser posso passar o codigo de fonte para vc da uma olhadinha =)
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 13:12
Impossível, eu acabei de testar o código e o objeto para normalmente. O_O
Antes de qualquer coisa, você está falando do objeto em sim ou da animação do sprite?
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 13:35
obj mano quando ele colide ele anda na horizontal mas ele n para de ir para horizontal intendeu agora?
avatar
Data de inscrição : 04/05/2009
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 13:40
então coloca uma friction.
no evento create.
Código:
friction=1
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 13:43
opa com a friction deu legal mas quando pula buga vai caindo devagazinho
avatar
Data de inscrição : 04/05/2009
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 13:51
então faz isso:
no evento step:
Código:
if vspeed=10{friction=0}//no lugar do '10', tu coloca a velocidade vertical em que o seu player está caindo
if hspeed=-5{friction=0.7}
if hspeed=5{friction=0.7}//no lugar do '5' e '-5', tu coloca a velocidade horizontal em que o seu player estiver quando colide com o espinho.
VLW...
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 14:10
Só uma correção na primeira linha pra não bugar a queda:

Código:
if vspeed!=0{friction=0}

Como normalmente a vspeed vai aumentando na queda, colocar um valor fixo pode bugar.
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 14:20
deu certo lucas e cp mas tipo dps de ter colidido com o espinho meu player (antes de colidir soltava poder de fogo tipo tiro)n solta mais poder de fogo pq deu isso?
avatar
Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://supermariobrasileiro.blogspot.com

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 14:23
@Joao99 escreveu:deu certo lucas e cp mas tipo dps de ter colidido com o espinho meu player (antes de colidir soltava poder de fogo tipo tiro)n solta mais poder de fogo pq deu isso?

Não tem como sabermos.
Recomendo que você poste aqui o código que faz seu personagem "soltar poder de fogo".
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 14:25
o codigo é esse

Código:
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_fogo_esq)
}
else
{
//
}
tiro=false
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ //se cima for pressionada
sound_play(Fogo)} //reproduz o som
if keyboard_check_released(ord("A")){ //quando soltar o cima
sound_stop(Fogo)} //para o som

para o obj da esquerda solta fogo esquer é esse para o da direita

Código:
if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_fogo)
}
else
{
//
}
tiro=false
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ //se cima for pressionada
sound_play(Fogo)} //reproduz o som
if keyboard_check_released(ord("A")){ //quando soltar o cima
sound_stop(Fogo)} //para o som
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sex 22 Jan 2010, 15:06
Código:

if tiro=true
{
instance_create(x,y,obj_fogo)
}
else
{
//
}
tiro=false
if keyboard_check_pressed(ord("A")){ //se cima for pressionada
sound_play(Fogo)
tiro=true //o tiro é criado
} //reproduz o som
if keyboard_check_released(ord("A")){ //quando soltar o cima
sound_stop(Fogo)} //para o som
tiro = false
}
seria isso? e-e
avatar
Data de inscrição : 13/11/2009
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Como eu faço quando o player colidir na ponta do espinho faze com que ele pula na hor de colidir?

em Sab 23 Jan 2010, 14:02
Olha biel testei o codigo mano mas n deu coreto aki continuo dando o bug de n poder atirar fogo mais =/
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum