Lichtgestalt Batoru

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Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 20:49

Nome: Lichtgestalt Batoru

Plataforma: GM7

Genero: SHMUP abstrato

Descrição: Era uma vez o mundo. Ele ficou abstrato. Atire em tudo que vier pela frente. Pronto, essa é a história.

Jogo de nave abstrato, ou seja, sem temática e com figuras que não são nada, apenas formas geométricas e coisas do tipo. Apesar de ter scroll predeterminado, o jogador pode atirar em 4 direções diferentes. Quando o jogador passa raspando nos tiros inimigos, um medidor enche e, cada vez que ele sobe de nível, um powerup cai do alto da tela. Esse powerup é em forma de roleta e dá pra escolher entre fortalecer o tiro ou equipar uma bomba diferente. O valor dos bônus que os inimigos deixam é multiplicado pelo nível vezes 10.

Controles:
No default:
Setas - movimento
WASD - direção de tiro
ENTER - start e pause

Se o jogador parar de atirar, uma bomba começa a carregar. Enquanto estiver na ponta da nave, ela age como escudo. Caso o jogador atire, ela será lançada.

Após dar start, o jogador entra na tela de options. Use o mouse para configurar o jogo. Para trocar os controles, basta deixar o cursor sobre a função e apertar a tecla desejada. Utilize Joy2Key para jogar com gamepad (controles com botões em cruz como Dual Shock e o do SNES são recomendados).

Andamento: Por ora, ele está parado para que me concentre em outros. A primeira fase está completa, mas ainda não comecei a segunda. O 'engine' está praticamente completo. Já tem boa parte dos efeitos sonoros, mas ainda não tem música. Todos os assets são originais.

Imagens:




Download: No meu site, VISUAL ATROCITY, na barra lateral, em PROJETOS, LICHTGESTALT BATORU.


Última edição por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:07, editado 1 vez(es)

Spiegel

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 19 Jan 2010, 21:04

legal.... gostei mais ou menos da história.... só não das formas geométricas... poderia ter meteoros ou planetas no fundo.... formas geométricas por sí só fica mto abstrato....

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:09

Henrique_GJ escreveu:legal.... gostei mais ou menos da história.... só não das formas geométricas... poderia ter meteoros ou planetas no fundo.... formas geométricas por sí só fica mto abstrato....

Mas é um shmup abstrato. Ele tem de ser... abstrato! tongue

Vejo que você não está familiarizado com o estilo. Há já uma tradição de abstratos dentro dos shmups. Kenta Cho faz direto nesse estilo. Um ocidental lançou Endless Fire um tempo atrás. Bom exemplo de jogo abstrato.


Última edição por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:11, editado 1 vez(es)

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 19 Jan 2010, 21:11

pra mim isso disse é grego, não entendi bulufas.

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:13

EXEMPLOS DE SHMUP ABSTRATOS DA ABA GAMES (KENTA CHO):


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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Henrique_GJ em Ter 19 Jan 2010, 21:31

abstrato pra mim é sinônimo de "sem noção", não estou criticando, só estou falando o q penso, é uma coisa que não existe... que não tem sentido (esse é o significado de abstrato)

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por fonetico em Ter 19 Jan 2010, 21:55

Você se importaria se eu colocasse a imagem da nave girando no meu perfil?

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:55

Henrique_GJ escreveu:abstrato pra mim é sinônimo de "sem noção", não estou criticando, só estou falando o q penso, é uma coisa que não existe... que não tem sentido (esse é o significado de abstrato)

Perdão, mas este não é o significado de abstrato nem coloquialmente, nem filosoficamente. OK, pode ser considerado coloquialmente "aquilo a que se refere sem que exista no mundo", mas mesmo isto é disputado de acordo com ponto de vista de quem fala, assim como o status ontológico dos números, por exemplo. Com certeza, abstrato não significa "sem sentido", pois se abstrato não existe materialmente, a única coisa que lhe sobra é o conceito, logo tudo que ele tem é algum sentido.

Eu só esperava ser julgado com base em dados objetivos. Jogo abstrato não é nenhuma novidade e ainda traz a vantagem de focar toda atenção na jogabilidade sem jogar fora a beleza estética visual. Espero ao menos que baixem meu jogo e APRENDAM a jogá-lo antes de criticar, mas já vou avisando: ele é DIFÍCIL. O quão difícil? Junta Gradius V com DoDonPachi Daioujou. É jogo para entusiasta do estilo, pra quem busca virar algo assim num crédito só através de treino, treino, treino. Se não for do agrado mais subjetivo possível de alguém, desculpe, não é jogo sob medida e encomenda.

souzalucasjose escreveu:Você se importaria se eu colocasse a imagem da nave girando no meu perfil?
Você diz a do outro tópico? tongue

Eu acho meio esquisito, mas não posso impedir ninguém, afinal taquei na net, já era. Ao menos fico feliz que alguém tenha achado o design legal (até que eu seja processado pelos criadores de Macross rabbit rabbit rabbit ). Põe lá. Fico contente que tenha gostado.

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por fonetico em Ter 19 Jan 2010, 23:09

Very Happy vlw amigo, me ajudou muito! Oia ai do lado >>

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Anderson3d em Ter 19 Jan 2010, 23:24

pra mim muito bem feito, não deve nada a jogos profissionais...

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por CPinheiro em Ter 19 Jan 2010, 23:58

É raro ver um jogo bonito como este por aqui.

Seu jogo está ótimo. Conseguiu me divertir por um bom período de tempo, o qual não foi maior por consequencia de outros compromissos.

Os gráficos estão ótimos. Adorei esse estilo abstrato que você colocou e eles estão lindos. Está tudo em um mesmo estilo.
A jogabilidade está regular. Embora seja algo novo para mim, não gostei muito da ideia de quatro direções definidas para atirar. Fica um tanto estranho pra jogar, ou talvez seja eu que não estou acostumado.

Acho que se o jogador atirasse para a direção do cursor, por exemplo, ia ficar legal e iria deixar um controle muito melhor para a nave.

Infelizmente, os sons não estão bons. Pra mim, os poucos sons que vi não combinaram com o resto do jogo. É como pegar uma música do Sonic e colocar em uma fase do Mario, por exemplo.

Mas teu jogo é uma promessa. Espero novos betas dele por aqui, pois eu REALMENTE me diverti enquanto jogava, coisa que quase nenhum jogo daqui conseguiu fazer.

Observação: não são permitidos posts duplos. Na próxima vez que precisar adicionar alguma informação extra, edite o post anterior, beleza? \o Já corrigi o post.


Última edição por CPinheiro em Qua 20 Jan 2010, 11:38, editado 1 vez(es)

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Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por chaampignon em Qua 20 Jan 2010, 11:36

teu jogo ta bom kra... boa sorte nos projetos >... cuide com post duplp What a Face

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Re: Lichtgestalt Batoru

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