GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Lichtgestalt Batoru

+2
Henrique_GJ
Spiegel
6 participantes

Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel Ter 19 Jan 2010, 20:49

Nome: Lichtgestalt Batoru

Plataforma: GM7

Genero: SHMUP abstrato

Descrição: Era uma vez o mundo. Ele ficou abstrato. Atire em tudo que vier pela frente. Pronto, essa é a história.

Jogo de nave abstrato, ou seja, sem temática e com figuras que não são nada, apenas formas geométricas e coisas do tipo. Apesar de ter scroll predeterminado, o jogador pode atirar em 4 direções diferentes. Quando o jogador passa raspando nos tiros inimigos, um medidor enche e, cada vez que ele sobe de nível, um powerup cai do alto da tela. Esse powerup é em forma de roleta e dá pra escolher entre fortalecer o tiro ou equipar uma bomba diferente. O valor dos bônus que os inimigos deixam é multiplicado pelo nível vezes 10.

Controles:
No default:
Setas - movimento
WASD - direção de tiro
ENTER - start e pause

Se o jogador parar de atirar, uma bomba começa a carregar. Enquanto estiver na ponta da nave, ela age como escudo. Caso o jogador atire, ela será lançada.

Após dar start, o jogador entra na tela de options. Use o mouse para configurar o jogo. Para trocar os controles, basta deixar o cursor sobre a função e apertar a tecla desejada. Utilize Joy2Key para jogar com gamepad (controles com botões em cruz como Dual Shock e o do SNES são recomendados).

Andamento: Por ora, ele está parado para que me concentre em outros. A primeira fase está completa, mas ainda não comecei a segunda. O 'engine' está praticamente completo. Já tem boa parte dos efeitos sonoros, mas ainda não tem música. Todos os assets são originais.

Imagens:
Lichtgestalt Batoru Th_00 Lichtgestalt Batoru Th_01
Lichtgestalt Batoru Th_02 Lichtgestalt Batoru Th_06 Lichtgestalt Batoru Th_10 Lichtgestalt Batoru Th_13 Lichtgestalt Batoru Th_14 Lichtgestalt Batoru Th_17


Download: No meu site, VISUAL ATROCITY, na barra lateral, em PROJETOS, LICHTGESTALT BATORU.


Última edição por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:07, editado 1 vez(es)
Spiegel
Spiegel

Data de inscrição : 19/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://visual-atrocrity.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Henrique_GJ Ter 19 Jan 2010, 21:04

legal.... gostei mais ou menos da história.... só não das formas geométricas... poderia ter meteoros ou planetas no fundo.... formas geométricas por sí só fica mto abstrato....
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel Ter 19 Jan 2010, 21:09

Henrique_GJ escreveu:legal.... gostei mais ou menos da história.... só não das formas geométricas... poderia ter meteoros ou planetas no fundo.... formas geométricas por sí só fica mto abstrato....

Mas é um shmup abstrato. Ele tem de ser... abstrato! tongue

Vejo que você não está familiarizado com o estilo. Há já uma tradição de abstratos dentro dos shmups. Kenta Cho faz direto nesse estilo. Um ocidental lançou Endless Fire um tempo atrás. Bom exemplo de jogo abstrato.


Última edição por Spiegel em Ter 19 Jan 2010, 21:11, editado 1 vez(es)
Spiegel
Spiegel

Data de inscrição : 19/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://visual-atrocrity.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Henrique_GJ Ter 19 Jan 2010, 21:11

pra mim isso disse é grego, não entendi bulufas.
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel Ter 19 Jan 2010, 21:13

EXEMPLOS DE SHMUP ABSTRATOS DA ABA GAMES (KENTA CHO):

Spiegel
Spiegel

Data de inscrição : 19/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://visual-atrocrity.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Henrique_GJ Ter 19 Jan 2010, 21:31

abstrato pra mim é sinônimo de "sem noção", não estou criticando, só estou falando o q penso, é uma coisa que não existe... que não tem sentido (esse é o significado de abstrato)
Henrique_GJ
Henrique_GJ

Data de inscrição : 30/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1344
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Java
  • C ou C++


http://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por fonetico Ter 19 Jan 2010, 21:55

Você se importaria se eu colocasse a imagem da nave girando no meu perfil?
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Spiegel Ter 19 Jan 2010, 21:55

Henrique_GJ escreveu:abstrato pra mim é sinônimo de "sem noção", não estou criticando, só estou falando o q penso, é uma coisa que não existe... que não tem sentido (esse é o significado de abstrato)

Perdão, mas este não é o significado de abstrato nem coloquialmente, nem filosoficamente. OK, pode ser considerado coloquialmente "aquilo a que se refere sem que exista no mundo", mas mesmo isto é disputado de acordo com ponto de vista de quem fala, assim como o status ontológico dos números, por exemplo. Com certeza, abstrato não significa "sem sentido", pois se abstrato não existe materialmente, a única coisa que lhe sobra é o conceito, logo tudo que ele tem é algum sentido.

Eu só esperava ser julgado com base em dados objetivos. Jogo abstrato não é nenhuma novidade e ainda traz a vantagem de focar toda atenção na jogabilidade sem jogar fora a beleza estética visual. Espero ao menos que baixem meu jogo e APRENDAM a jogá-lo antes de criticar, mas já vou avisando: ele é DIFÍCIL. O quão difícil? Junta Gradius V com DoDonPachi Daioujou. É jogo para entusiasta do estilo, pra quem busca virar algo assim num crédito só através de treino, treino, treino. Se não for do agrado mais subjetivo possível de alguém, desculpe, não é jogo sob medida e encomenda.

souzalucasjose escreveu:Você se importaria se eu colocasse a imagem da nave girando no meu perfil?
Você diz a do outro tópico? tongue

Eu acho meio esquisito, mas não posso impedir ninguém, afinal taquei na net, já era. Ao menos fico feliz que alguém tenha achado o design legal (até que eu seja processado pelos criadores de Macross rabbit rabbit rabbit ). Põe lá. Fico contente que tenha gostado.
Spiegel
Spiegel

Data de inscrição : 19/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://visual-atrocrity.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por fonetico Ter 19 Jan 2010, 23:09

Very Happy vlw amigo, me ajudou muito! Oia ai do lado >>
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Anderson3d Ter 19 Jan 2010, 23:24

pra mim muito bem feito, não deve nada a jogos profissionais...
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por CPinheiro Ter 19 Jan 2010, 23:58

É raro ver um jogo bonito como este por aqui.

Seu jogo está ótimo. Conseguiu me divertir por um bom período de tempo, o qual não foi maior por consequencia de outros compromissos.

Os gráficos estão ótimos. Adorei esse estilo abstrato que você colocou e eles estão lindos. Está tudo em um mesmo estilo.
A jogabilidade está regular. Embora seja algo novo para mim, não gostei muito da ideia de quatro direções definidas para atirar. Fica um tanto estranho pra jogar, ou talvez seja eu que não estou acostumado.

Acho que se o jogador atirasse para a direção do cursor, por exemplo, ia ficar legal e iria deixar um controle muito melhor para a nave.

Infelizmente, os sons não estão bons. Pra mim, os poucos sons que vi não combinaram com o resto do jogo. É como pegar uma música do Sonic e colocar em uma fase do Mario, por exemplo.

Mas teu jogo é uma promessa. Espero novos betas dele por aqui, pois eu REALMENTE me diverti enquanto jogava, coisa que quase nenhum jogo daqui conseguiu fazer.

Observação: não são permitidos posts duplos. Na próxima vez que precisar adicionar alguma informação extra, edite o post anterior, beleza? \o Já corrigi o post.


Última edição por CPinheiro em Qua 20 Jan 2010, 11:38, editado 1 vez(es)
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por chaampignon Qua 20 Jan 2010, 11:36

teu jogo ta bom kra... boa sorte nos projetos >... cuide com post duplp What a Face
chaampignon
chaampignon

Data de inscrição : 12/09/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Lichtgestalt Batoru Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Lichtgestalt Batoru Empty Re: Lichtgestalt Batoru

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos