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[resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
5 participantes
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[resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
Estou tentando criar um jogo que use arquivos externos para ser executado, porque assim fica mais fácil na hora de mexer em alguma coisa. Então no fórum eu encontrei este script:
Na parte fname onde se coloca o endereço do arquivo, eu coloquei:
'correndo.gif'...
O sprite correndo abriu normalmente, mas agora, como em todos os jogos, eu gostaria de colocar esse sprite dentro de uma pasta para ficar uma coisa mais organizada, então criei uma pasta chama sprite e joguei este arquivo lá dentro.
Minha pergunta é:
- No GML, como faço para abrir um arquivo que esteja dentro de uma pasta.
E sem querer abusar:
- Me esqueci de um símbolo que serve para voltar uma pasta antes da que o executável do jogo está, que símbolo é este?
- Código:
sprite_add(fname,imgnumb,removeback,smooth,xorig,yorig)
Na parte fname onde se coloca o endereço do arquivo, eu coloquei:
'correndo.gif'...
O sprite correndo abriu normalmente, mas agora, como em todos os jogos, eu gostaria de colocar esse sprite dentro de uma pasta para ficar uma coisa mais organizada, então criei uma pasta chama sprite e joguei este arquivo lá dentro.
Minha pergunta é:
- No GML, como faço para abrir um arquivo que esteja dentro de uma pasta.
E sem querer abusar:
- Me esqueci de um símbolo que serve para voltar uma pasta antes da que o executável do jogo está, que símbolo é este?
Última edição por souzalucasjose em Ter 19 Jan 2010, 13:30, editado 1 vez(es)
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
Simples.
Troque "correndo.gif" por "nome_da_pasta\correndo.gif".
Troque "correndo.gif" por "nome_da_pasta\correndo.gif".
Re: [resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
tem que colocar .\ antes, para setar a pasta que esta o exe, ou o arquivo gmk.
Ficando assim:
'.\pasta_do_jogo\correndo.gif'
Me corrija se eu estiver errado CPinheiro! =D
De uma olhada no tuto do Capitão Commando sobre isso:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/fazendo-um-load-game-t3814.htm
Fallow
Ficando assim:
'.\pasta_do_jogo\correndo.gif'
Me corrija se eu estiver errado CPinheiro! =D
De uma olhada no tuto do Capitão Commando sobre isso:
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/fazendo-um-load-game-t3814.htm
Fallow
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
Não precisa informar a pasta onde esta o exe. O caminho já é configurado automaticamente a partir dela.CyraxX escreveu:tem que colocar .\ antes, para setar a pasta que esta o exe, ou o arquivo gmk.
Ficando assim:
'.\pasta_do_jogo\correndo.gif'
Me corrija se eu estiver errado CPinheiro! =D
Re: [resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
Mas é realmente necessário usar a barra invertida \? Ou pode usar a barra normal /?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
Para isso, tem que ser a invertida.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [resolvido]Como abrir arquivos externos com caminho maior.
Obrigado! Algum moderador tranca o tópico pra mim por favor?
Editado por CPinheiro:
Claro! =)
Editado por CPinheiro:
Claro! =)
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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