Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
keyboard_string Problens
2 participantes
Página 1 de 1
keyboard_string Problens
SÓ RESPONDA SE VOCÊ REALMENTE SAIBA...
Comando: keyboard_string
Problemas:
- Como fazr o ctrl + c funcionar
- Vamos dizer que o campo captura tudo que for escrito, se eu pulo com "Z" como evitar que seja escrito Z quando eu estiver pulando mas, não evite de escrever Z quando to digitando uma mensagem.
- Fazer ele voltar para o caractere anterior para apagar..
- Evitar que o # pule a linha..
-Limitar Caracteres
--------------------------------------------
Coloquei todas as duvidas pra num fikar perguntando depois
Comando: keyboard_string
Problemas:
- Como fazr o ctrl + c funcionar
- Vamos dizer que o campo captura tudo que for escrito, se eu pulo com "Z" como evitar que seja escrito Z quando eu estiver pulando mas, não evite de escrever Z quando to digitando uma mensagem.
- Fazer ele voltar para o caractere anterior para apagar..
- Evitar que o # pule a linha..
-Limitar Caracteres
--------------------------------------------
Coloquei todas as duvidas pra num fikar perguntando depois
Última edição por ·ßieL em Sex 22 Jan 2010, 02:28, editado 1 vez(es)
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: keyboard_string Problens
Ops Errei
Edit :
pra terceira duvida do Z
lembrando a variavel Conversando = false vc nao ta conversando
e a variavel conversando = true vc ta conversando
no draw coloque
Edit :
- Código:
if keyboard_check(ord("C")) and keyboard_check(vk_control)
{
keyboard_clear(ord("C"))
clipboard_set_text(keyboard_string)
}
if keyboard_check(ord("V")) and keyboard_check(vk_control)
{
keyboard_clear(ord("V"))
keyboard_string +=clipboard_get_text()
}
pra terceira duvida do Z
lembrando a variavel Conversando = false vc nao ta conversando
e a variavel conversando = true vc ta conversando
- Código:
if Conversando == false and string_lower(string_char_at(keyboard_string,string_length(keyboard_string))) == "z"
{
keyboard_string = string_delete(keyboard_string,string_length(keyboard_string),1)
}
no draw coloque
- Código:
text = string_replace_all(keyboard_string,"#","\#")
draw_text(200,200,text)
Última edição por dungeon333 em Sex 22 Jan 2010, 02:40, editado 7 vez(es)
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: keyboard_string Problens
Dungeon, ctrl c copia O_O
EDIT: o trekinho de # num funfo
EDIT: o trekinho de # num funfo
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: keyboard_string Problens
Arrumei cara tantos edit enche o saco·ßieL escreveu:Dungeon, ctrl c copia O_O
EDIT: o trekinho de # num funfo
ja respondi tudo ve se ta certo
Edit :
arrumei o trekinho do #
limitar caracteres esqueci
- Código:
keyboard_string = string_copy(keyboard_string,1,numero de caracteres)
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: keyboard_string Problens
Ja edito confirmando vlw cara..
Trekinho ta pulando =
Limita direitinho'
O negocio do Z num é como eu queria mais deu bem certo ._.
Trekinho ta pulando =
Limita direitinho'
O negocio do Z num é como eu queria mais deu bem certo ._.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos