[Resolvido] AI RPG inimigo seguir

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[Resolvido] AI RPG inimigo seguir

Mensagem por gilomania3d em Seg 18 Jan 2010, 00:03

Queria saber qual é o problema neste código.
Eu quero que o inimigo me siga até se encostar a mim, mas o que ele faz é seguir se eu estiver a andar e se parar também pára.

Código:

if distance_to_object(Afonso) < 180 then
{
    if Afonso.x > x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = 2;
    }
    if Afonso.x < x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
    if Afonso.y > y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        hspeed = 2;
    }
    if Afonso.y < y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
}

P.S: Em todos os códigos uso o Then, não é isso que está a fazer não funcionar


Última edição por gilomania3d em Seg 18 Jan 2010, 13:18, editado 1 vez(es)

gilomania3d

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Re: [Resolvido] AI RPG inimigo seguir

Mensagem por dungeon333 em Seg 18 Jan 2010, 01:21

Código:

if distance_to_object(Afonso) < 180 then
{
    if Afonso.x > x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = 2;
    }
else
    if Afonso.x < x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
else
    if Afonso.y > y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        hspeed = 2;
    }
else
    if Afonso.y < y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
}

dungeon333

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Re: [Resolvido] AI RPG inimigo seguir

Mensagem por Janx em Seg 18 Jan 2010, 12:03

dungeon333 escreveu:
Código:

if distance_to_object(Afonso) < 180 then
{
    if Afonso.x > x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = 2;
    }
else
    if Afonso.x < x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
else
    if Afonso.y > y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        hspeed = 2;
    }
else
    if Afonso.y < y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
}
Acho que os elses não são o problema.

O código está um pouco estranho... Você sabe que Vspeed é velocidade Vertical né?
e Hspeed é velocidade Horizontal?
X = horizontal
Y = vertical

Sabe? Pois tem algumas coisas estranhas:
Código:
if Afonso.x > x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = 2;
    }
Vamos traduzir...
Código:
Se o afonso está mais para minha direita
{
 vou para baixo;
}
Hã... Será que isso está certo?

Código:
if Afonso.x < x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
Dinovo:
Código:
Se o afonso está mais para minha esquerda
{
 vou para cima;
}
Realmente... está um pouco estranho ._.

Verifique esses erros, provavelmente o problema é esse.
Flwss

Janx

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Re: [Resolvido] AI RPG inimigo seguir

Mensagem por gilomania3d em Seg 18 Jan 2010, 13:04

Janx escreveu:
dungeon333 escreveu:
Código:

if distance_to_object(Afonso) < 180 then
{
    if Afonso.x > x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = 2;
    }
else
    if Afonso.x < x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
else
    if Afonso.y > y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        hspeed = 2;
    }
else
    if Afonso.y < y then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
}
Acho que os elses não são o problema.

O código está um pouco estranho... Você sabe que Vspeed é velocidade Vertical né?
e Hspeed é velocidade Horizontal?
X = horizontal
Y = vertical

Sabe? Pois tem algumas coisas estranhas:
Código:
if Afonso.x > x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = 2;
    }
Vamos traduzir...
Código:
Se o afonso está mais para minha direita
{
 vou para baixo;
}
Hã... Será que isso está certo?

Código:
if Afonso.x < x then
    {
        vspeed = 0;
        hspeed = 0;
        vspeed = -2;
    }
Dinovo:
Código:
Se o afonso está mais para minha esquerda
{
 vou para cima;
}
Realmente... está um pouco estranho ._.

Verifique esses erros, provavelmente o problema é esse.
Flwss

era mesmo isso obrigado

gilomania3d

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