Mouse em GML

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mouse em GML

Mensagem por jp_away em Sex 15 Jan 2010, 11:02

Eu nunca tinha pensado em usar isto, mas agora eu prescisei e ñ sei muito bem o código, eu qeuria o codigo em gml de Mouse Left button.

se alguem souber me ajuda.

obg.

Jp_GAMES

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mouse em GML

Mensagem por Alex FC em Sex 15 Jan 2010, 11:41

tem essas três funções:
Código:

mouse_check_button(botão)//se foi mantido clicado

mouse_check_button_pressed(botão)//se foi clicado

mouse_check_button_released(botão)// se foi solto

Em botão você pode usar:

Código:
mb_left: botão esquerdo

mb_right: botão direito

mb_middle: botão central

mb_any: qualquer botão

mb_none: nenhum botão

Exemplo, criando objeto clicando com o botão esquerdo do mouse:

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj)
}

Espero ter ajudado.

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Idade : 23
Data de inscrição : 20/12/2008
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mouse em GML

Mensagem por jp_away em Sex 15 Jan 2010, 11:58

vlw Alex, sempre ajudando hein ;)

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Data de inscrição : 05/09/2009
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mouse em GML

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:33


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum