Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
25 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Koelho, Mentos e Coca-cola, Tedi Ripper

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Mouse em GML

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mouse em GML

Mensagem por jp_away em Sex 15 Jan 2010, 11:02

Eu nunca tinha pensado em usar isto, mas agora eu prescisei e ñ sei muito bem o código, eu qeuria o codigo em gml de Mouse Left button.

se alguem souber me ajuda.

obg.

Jp_GAMES
avatar
jp_away

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mouse em GML

Mensagem por Alex FC em Sex 15 Jan 2010, 11:41

tem essas três funções:
Código:

mouse_check_button(botão)//se foi mantido clicado

mouse_check_button_pressed(botão)//se foi clicado

mouse_check_button_released(botão)// se foi solto

Em botão você pode usar:

Código:
mb_left: botão esquerdo

mb_right: botão direito

mb_middle: botão central

mb_any: qualquer botão

mb_none: nenhum botão

Exemplo, criando objeto clicando com o botão esquerdo do mouse:

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj)
}

Espero ter ajudado.

FLWS!
avatar
Alex FC

Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mouse em GML

Mensagem por jp_away em Sex 15 Jan 2010, 11:58

vlw Alex, sempre ajudando hein ;)
avatar
jp_away

Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum