Conectar-se
Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Mouse em GML

em Sex 15 Jan 2010, 11:02
Eu nunca tinha pensado em usar isto, mas agora eu prescisei e ñ sei muito bem o código, eu qeuria o codigo em gml de Mouse Left button.

se alguem souber me ajuda.

obg.

Jp_GAMES
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: Mouse em GML

em Sex 15 Jan 2010, 11:41
tem essas três funções:
Código:

mouse_check_button(botão)//se foi mantido clicado

mouse_check_button_pressed(botão)//se foi clicado

mouse_check_button_released(botão)// se foi solto

Em botão você pode usar:

Código:
mb_left: botão esquerdo

mb_right: botão direito

mb_middle: botão central

mb_any: qualquer botão

mb_none: nenhum botão

Exemplo, criando objeto clicando com o botão esquerdo do mouse:

Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj)
}

Espero ter ajudado.

FLWS!
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 05/09/2009
Número de Mensagens : 859
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Re: Mouse em GML

em Sex 15 Jan 2010, 11:58
vlw Alex, sempre ajudando hein ;)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum