Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
+2
fokao
Suadao
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
Eu estou fazendo um jogo tipo arkanoid, e quero que quando conseguir um certo numero de pontos passar para a proxima fase, alguem pode me ajudar?
Obrigado pela compreenção
Eu estou fazendo um jogo tipo arkanoid, e quero que quando conseguir um certo numero de pontos passar para a proxima fase, alguem pode me ajudar?
Obrigado pela compreenção
Última edição por Suadao em Sáb 16 Jan 2010, 13:00, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
if score>x {room_goto_next()}
X é o score q tu quiser.
flws
X é o score q tu quiser.
flws
fokao- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
em que evento eu boto isso?
fokao- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
se voce usar scores em todos os objetos ficará dificil controlar-los, porque o score é uma variavel global, se um objeto alter-la, ela será alterada em todsos os objetos.
te recomendo criar uma variavel contagem de pontos ex:
no create do objeto.
e como o fokao falou, no step:
no draw:
falow espero ter ajudado
te recomendo criar uma variavel contagem de pontos ex:
no create do objeto.
- Código:
var (pontos)=0
- Código:
pontos+=1 // ou valor desehado
e como o fokao falou, no step:
- Código:
if pontos>1500 // ou valor desejado
{
room_goto(nome da room)
}
no draw:
- Código:
draw_sprite(nome do sprite,-1,x+0,y+0)
draw_text(view_xview+10,view_yview+10,"SCORES "+string(pontos))
falow espero ter ajudado
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
cara testei antes de postar, se deu alguma coisa errada deve ser com:
if pontos>1500
{
room_goto_next() // mudou aqui
}
ou deve ter outro código atrapalhando
if pontos>1500
{
room_goto_next() // mudou aqui
}
ou deve ter outro código atrapalhando
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
Olha cara
No create eu coloquei:
No draw eu coloquei:
No step eu coloquei:
No create eu coloquei:
- Código:
global.Score=0
var (pontos)=0
No draw eu coloquei:
- Código:
draw_set_font(font0)
draw_set_color(c_white)
draw_text(view_xview+10,view_yview+5,"Pontos: "+string(score))
No step eu coloquei:
- Código:
if pontos>1
{
room_goto_next()
}
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
mas na hora da colisão do player com o objeto que dá pontos vc colocou
- Código:
pontos+=1
???
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
coloquei isso na colisão com o player e o objeto:
- Código:
global.Score +=1
score+=1
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
tenta isso:
shuahs adcionei o s em pontos xD
- Código:
global.Score +=1
pontos+=1
shuahs adcionei o s em pontos xD
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
deu error:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_ball_facil
for object obj_score:
Error in code at line 2:
pontos+=1//adicionando 1 moeda
at position 2: Unknown variable pontos
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_ball_facil
for object obj_score:
Error in code at line 2:
pontos+=1//adicionando 1 moeda
at position 2: Unknown variable pontos
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
deve ter mais oisas interferindo aí, pq eu testei aqui e funcionou... se quiser que eu lhe mando um exemplo...
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
jp_away escreveu: deve ter mais oisas interferindo aí, pq eu testei aqui e funcionou... se quiser que eu lhe mando um exemplo...
Agradeceria
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
Vem cá, para que fazer um global.score, se a variável score já é global?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
souzalucasjose escreveu:Vem cá, para que fazer um global.score, se a variável score já é global?
antes de eu por a variável estava global.score e tive preguiça de tirar O.o
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
malz a demora: http://www.megaupload.com/?d=W5UCJU3Q
tem que apertar 5 vezes enter para mudar de room (cada enter é um ponto)
tem que apertar 5 vezes enter para mudar de room (cada enter é um ponto)
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
jp_away escreveu:malz a demora: http://www.megaupload.com/?d=W5UCJU3Q
tem que apertar 5 vezes enter para mudar de room (cada enter é um ponto)
Valeu, cara, to olhando aqui ;)
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
crie um objeto, ele marcara o score...
no evento create desse objeto coloque isso
score=0
no evento step coloque isso
if (score>=100)room_goto_next();
score+=1
no evento draw coloque isso
var X,Y;
X=view_xview+10
Y=view_yview+10
draw_text(X,Y,'score '+string(score)+';')
no evento create desse objeto coloque isso
score=0
no evento step coloque isso
if (score>=100)room_goto_next();
score+=1
no evento draw coloque isso
var X,Y;
X=view_xview+10
Y=view_yview+10
draw_text(X,Y,'score '+string(score)+';')
Chaos Maker- Data de inscrição : 03/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
Chaos Maker escreveu:crie um objeto, ele marcara o score...
no evento create desse objeto coloque isso
score=0
no evento step coloque isso
if (score>=100)room_goto_next();
score+=1
no evento draw coloque isso
var X,Y;
X=view_xview+10
Y=view_yview+10
draw_text(X,Y,'score '+string(score)+';')
Valeu
Ja resolvi o problema, obrigado a todos que me ajudaram
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|