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Como fazer o personagem correr apertando 2 vezes.

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Como fazer o personagem correr apertando 2 vezes. Empty Como fazer o personagem correr apertando 2 vezes.

Mensagem por Herbert Qui 14 Jan 2010, 10:19

Gostaria de saber como fazer para aperta 2 vezes para direita ow para esquerda e meu personagem começar a correr.
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Mensagem por Naut2006 Qui 14 Jan 2010, 12:49

To imaginando aqui rápido, mas acho que dá certo.

Primeiro, crie a variável correr, a variavel correndo e a direção. Agora, você tem que saber quanto tempo é o máximo que dá para correr, para que não ocorra de apertar para um lado, esperar 5 minutos, apertar de novo e ele começar a correr.

Então pegue esse número (vamos dizer que seja 1 segundo entre uma apertada e outra) e multiplique pela velocidade da room (normalmente é 30).

Agora sete um alarm para o valor que deu, no caso, 30, e coloque que para quando ele for ativado que a variável correr fique igual à zero (não lembro de cabeça os comandos para essa parte).

Agora, no step, coloque:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right) or keyboard_check_pressed(vk_left) then
  {
  correr += 1
  }

E depois:
Código:
if correr=2 then
  {
  correndo=true
  }

if correr >= 3 then
  {
  correr=2
  }

Agora:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right) then
  {
  direcao=1
  }

if keyboard_check_pressed(vk_left) then
  {
  direcao=0
  }

E por fim:
Código:
if correndo=true then
  {
  if direcao=0 then
      {
      comandos de sprite e velocidade de correr para a esquerda
      }
  if direcao=1 then
      {
      comandos de sprite e velocidade de correr para a direita
      }
  }


Bom, deve ter uns errinhos aqui, mas acho que a lógica é essa.

*suspiro cansado*

Goodbye Happy
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Mensagem por Herbert Qui 14 Jan 2010, 18:44

Qndo coloco esse código ele fica somente na sprite do personagem correndo não volta na andando e na parada e nem na abaixada mais , me ajude.

VAleeu.

;D
Herbert
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Mensagem por Naut2006 Qui 14 Jan 2010, 19:02

Você tem que adaptar os códigos à sua engine, não tem como eu fazer perfeito sem saber como você está a construindo ;D

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