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Inteligencia Artificial
em Qui 14 Jan 2010, 10:16
Eu fiz essa engine em que o inimigo atira, foge das balas e do player.(IA)
Plataforma: GM8
Creditos: Pedro Henrique de Souza
Descricao:Engine de inteligencia artificial em que o inimigo atira, foge das balas e do player.
Se alguem num tiver o gm8, avise que eu ponho os scripts e codigos.
Use a vontade.
Screens:
http://img27.imageshack.us/i/imagem2di.png/
http://img687.imageshack.us/i/imagem1au.png/
Plataforma: GM8
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Re: Inteligencia Artificial
em Qui 14 Jan 2010, 18:28
Muito show essa engine cara,
Parabéns !!!
Só não entendi, para que serve aquela linha que vai do player até um dos inimigos !!!

Parabéns !!!
Só não entendi, para que serve aquela linha que vai do player até um dos inimigos !!!

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Re: Inteligencia Artificial
em Sex 15 Jan 2010, 22:53
aquela linha serve pra ver se o inimigo vê o player, se a linha nao relar no bloco o inimigo foge,caso contrario nao...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Re: Inteligencia Artificial
em Sex 15 Jan 2010, 23:19
Hááá, então essa é a lógica !!!
E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!
E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!
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Re: Inteligencia Artificial
em Sab 16 Jan 2010, 08:31
eu uso colision_line pra checar sim...xD
estude bastante a engine que vc vai entender...brigado pelos coments....
estude bastante a engine que vc vai entender...brigado pelos coments....
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Re: Inteligencia Artificial
em Sab 16 Jan 2010, 10:58
Denis L. escreveu:
Hááá, então essa é a lógica !!!
E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!
Talvez isso te ajude:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
Espero ter ajudado.
Ótima engine Pedro Henrique, legal o esquema de fugir do player.

FLWS!
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Re: Inteligencia Artificial
em Sab 23 Jan 2010, 11:54
Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.
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Re: Inteligencia Artificial
em Sab 23 Jan 2010, 16:11
@juao230 escreveu:Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.
Gosto é gosto eu gosto mais dos 2 mas uso sempre o mais atualizado pois engine e outras coisas dai não são compatíveis com o GM 7.
Topic:
Parece uma engine muito boa, se eu fazer um jogo desse estilo logico que vou dar uma usada na engine.
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Re: Inteligencia Artificial
em Qui 28 Jan 2010, 14:44
a mim nao da para baixar a engine
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Re: Inteligencia Artificial
em Sex 29 Jan 2010, 12:31
@jonhycrazy escreveu:a mim nao da para baixar a engine
eu consegui baixar e.... ótima engine!
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