Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Inteligencia Artificial

em Qui 14 Jan 2010, 10:16
Eu fiz essa engine em que o inimigo atira, foge das balas e do player.(IA)
Plataforma: GM8
Creditos: Pedro Henrique de Souza
Descricao:Engine de inteligencia artificial em que o inimigo atira, foge das balas e do player.
Se alguem num tiver o gm8, avise que eu ponho os scripts e codigos.
Use a vontade.
Screens:
http://img27.imageshack.us/i/imagem2di.png/
http://img687.imageshack.us/i/imagem1au.png/
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Qui 14 Jan 2010, 18:28
Muito show essa engine cara,
Parabéns !!!


Só não entendi, para que serve aquela linha que vai do player até um dos inimigos !!!

Very Happy
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Sex 15 Jan 2010, 22:53
aquela linha serve pra ver se o inimigo vê o player, se a linha nao relar no bloco o inimigo foge,caso contrario nao...
avatar
Data de inscrição : 17/05/2009
Número de Mensagens : 938
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Sex 15 Jan 2010, 23:19
Hááá, então essa é a lógica !!!

E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Sab 16 Jan 2010, 08:31
eu uso colision_line pra checar sim...xD
estude bastante a engine que vc vai entender...brigado pelos coments....
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 177

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: Inteligencia Artificial

em Sab 16 Jan 2010, 10:58
Denis L. escreveu:

Hááá, então essa é a lógica !!!

E para saber se o bloco colide com a linha, se faz pelo colision_line ? Sei que para saber a resposta é procurar na engine, mas é que eu ainda não consigo entender muito bem de "Scripts" e nem criá-los !!!

Talvez isso te ajude:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm

Espero ter ajudado.

Ótima engine Pedro Henrique, legal o esquema de fugir do player. Very Happy

FLWS!
avatar
Data de inscrição : 17/12/2009
Número de Mensagens : 217
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Sab 23 Jan 2010, 11:54
Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Número de Mensagens : 1229
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 28

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Sab 23 Jan 2010, 16:11
@juao230 escreveu:Da pra converter para gm7?
Que o meu é 7 e eu não gosto do 8.

Gosto é gosto eu gosto mais dos 2 mas uso sempre o mais atualizado pois engine e outras coisas dai não são compatíveis com o GM 7.
Topic:
Parece uma engine muito boa, se eu fazer um jogo desse estilo logico que vou dar uma usada na engine.
avatar
Data de inscrição : 07/01/2010
Número de Mensagens : 27
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Qui 28 Jan 2010, 14:44
a mim nao da para baixar a engine
avatar
Data de inscrição : 12/09/2009
Número de Mensagens : 124
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Inteligencia Artificial

em Sex 29 Jan 2010, 12:31
@jonhycrazy escreveu:a mim nao da para baixar a engine

eu consegui baixar e.... ótima engine!
Conteúdo patrocinado

Re: Inteligencia Artificial

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum