Bug instance nearest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bug instance nearest

Mensagem por dungeon333 em Qui 14 Jan 2010, 01:19

Código:

if instance_exists(ObjPlayer)
{
NearestPlayer = instance_nearest(x,y,ObjPlayer)
DirectionToPlayer = point_direction(x,y,NearestPlayer.x,NearestPlayer.y)
DistanceToPlayer = point_distance(x,y,NearestPlayer.x,NearestPlayer.y)
}
eu uso esse code numa da ia dos meus inimigos
porém quando eu executo da o erro
unkown variable NearestPlayer.x
oque pode estar errado?

dungeon333

Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bug instance nearest

Mensagem por PedroX em Qui 14 Jan 2010, 09:09

verifique se vc criou a variavel NearestPlayer.

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bug instance nearest

Mensagem por Alex FC em Qui 14 Jan 2010, 10:00

Se o obj_player for destruido ou não existir vai daria esse erro, pois você esta utilizando o x do player, certo? Então caso ele morrer (e se no seu caso ele é destruido) o inimigo vai procurar o x e não achar. Você usou o instance_exist para saber se ele existe e tirar esse erro. Até ai tudo ok, mas pra que utilizar o instance_nearest? Se não me engano isso é que nem uma colisão, e só vai funcionar se o player estiver perto, se ele não estiver a variavel fica vazia, por isso ele não consegue achar o x. Bom, foi isso o que eu entendi, me fale como é essa AI que eu posso te ajudar. Vlw?

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Idade : 23
Data de inscrição : 20/12/2008
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bug instance nearest

Mensagem por PedroX em Qui 14 Jan 2010, 10:03

instance_nearest é pra pegar o obj mais perto, é uma ia, usa isso:

Código:
if instance_exists(argument0)
{
var proximo_inimigo;
proximo_inimigo=instance_nearest(x,y,argument0)
mp_potential_step(proximo_inimigo.x,proximo_inimigo.y,argument1,0)
}

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bug instance nearest

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:38


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum