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diassis, rafaelviodres1

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Bug instance nearest

em Qui 14 Jan 2010, 01:19
Código:

if instance_exists(ObjPlayer)
{
NearestPlayer = instance_nearest(x,y,ObjPlayer)
DirectionToPlayer = point_direction(x,y,NearestPlayer.x,NearestPlayer.y)
DistanceToPlayer = point_distance(x,y,NearestPlayer.x,NearestPlayer.y)
}
eu uso esse code numa da ia dos meus inimigos
porém quando eu executo da o erro
unkown variable NearestPlayer.x
oque pode estar errado?
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Re: Bug instance nearest

em Qui 14 Jan 2010, 09:09
verifique se vc criou a variavel NearestPlayer.
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Re: Bug instance nearest

em Qui 14 Jan 2010, 10:00
Se o obj_player for destruido ou não existir vai daria esse erro, pois você esta utilizando o x do player, certo? Então caso ele morrer (e se no seu caso ele é destruido) o inimigo vai procurar o x e não achar. Você usou o instance_exist para saber se ele existe e tirar esse erro. Até ai tudo ok, mas pra que utilizar o instance_nearest? Se não me engano isso é que nem uma colisão, e só vai funcionar se o player estiver perto, se ele não estiver a variavel fica vazia, por isso ele não consegue achar o x. Bom, foi isso o que eu entendi, me fale como é essa AI que eu posso te ajudar. Vlw?

FLWS!
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Re: Bug instance nearest

em Qui 14 Jan 2010, 10:03
instance_nearest é pra pegar o obj mais perto, é uma ia, usa isso:

Código:
if instance_exists(argument0)
{
var proximo_inimigo;
proximo_inimigo=instance_nearest(x,y,argument0)
mp_potential_step(proximo_inimigo.x,proximo_inimigo.y,argument1,0)
}
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